View Geocache Log

Found it Benny26 found Messejana [Aljustrel]

Saturday, March 31, 2012Beja, Portugal

It looks like your log contains HTML or UBB formatting. We now use Markdown formatting because it works on both web and mobile. Would you like to convert your log?

Success! To keep these changes, hit “Submit Log Entry” at the bottom of the page.

Hmm. Some of your log formatting is not supported. You might want to remove it and use Markdown formatting.

Na companhia de TIMBER_PT
Tour: I Jornadas Ibéricas de Resgate Mineiro, Aljuistrel

Finalizados os trabalhos foi tempo de regressar a casa mas antes fomos fazer as caixinhas que faltavam em Aljustrel.
E qual a que calhava em caminho? A Messejana. Quer dizer não era bem em caminho, mas apenas um pequeno desvio para fazer uma cache 1.5/2 que poderia fazer em qualquer outra altura, mas não era a mesma coisa.
E não era por uma pequena razão. Estava a chover a potes, mas não queria deixar esta cache para trás e só mesmo um taradinho por caches se sujeita a cerca de 200 km de casa apanhar uma valente molha sem muda de roupa por perto e sem chapéu de chuva, porque em carro de macho não entra cá dessas cenas.
E assim foi, o TIMBER_PT mostrou-me as fotos de log anteriores para ser só chegar, logar e voltar a abrigar-me no alpendre da igreja.
Sai a correr, óculos com pingas de chuva, visibilidade reduzida e ainda a subir os meus Merrell já antigos quase sem tracção já patinava, isto prometia. Desvia ali, acolá e pé na poça, mas segue em frente, olha para trás para me enquadrar com a foto que tinha visto e é mais para a esquerda. Abrando antes do declive e vejo uma "fraga", deve ser ali, sem olhar em redor pois o vento vinha da direita e consequentemente a chuva. E aqui começa o que se tornou esta experiência memorável.
Há um trilho que presumo ser utilizado também por motos pela presença de marcas de rodado e como vi a "pedra" lá em baixo, toca de descer mas sempre sem parar. Agora imaginem aquelas palhaças dignas de FAIL no YouTube pois foi o que me aconteceu. Esperneei 2 a 3 vezes no ar antes de bater com o rabo no chão e o mais frustrante foi ver que não era ali o GZ, mas a 10m para a direita, onde estavam "pedras" típicas de esconderijo de container´s. Dirijo-me para lá, com uma cabeça enorme e assino o logbook ainda com lama nas mãos e pensei, belo carimbo de visita, digno de uma letterbox.
De volta ao alpendre da igreja, o TIMBER_PT nem queria acreditar pois sapatos, calças, camisa, casaco todo cheio de lama. Valeu um pano tenda que tinha no cachemobil, para não ter que lavar a seco o estofos ou ir em cuecas para Lx.
E assim no final desta aventura baptizo esta cache e em vez de lhe chamar Messejana será a memorável MESSUJEI.

# 887 - 311900Mar2012

OPC

Benny26_MESSUJEI

infoThis is the original cache type consisting, at a bare minimum, a container and a log book. Normally you'll find a tupperware container, ammo box, or bucket filled with goodies, or smaller container ("micro cache") too small to contain items except for a log book. The coordinates listed on the traditional cache page is the exact location for the cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us