View Geocache Log

Found it Benny26 found Messejana [Aljustrel]

Saturday, March 31, 2012Beja, Portugal

Na companhia de TIMBER_PT
Tour: I Jornadas Ibéricas de Resgate Mineiro, Aljuistrel

Finalizados os trabalhos foi tempo de regressar a casa mas antes fomos fazer as caixinhas que faltavam em Aljustrel.
E qual a que calhava em caminho? A Messejana. Quer dizer não era bem em caminho, mas apenas um pequeno desvio para fazer uma cache 1.5/2 que poderia fazer em qualquer outra altura, mas não era a mesma coisa.
E não era por uma pequena razão. Estava a chover a potes, mas não queria deixar esta cache para trás e só mesmo um taradinho por caches se sujeita a cerca de 200 km de casa apanhar uma valente molha sem muda de roupa por perto e sem chapéu de chuva, porque em carro de macho não entra cá dessas cenas.
E assim foi, o TIMBER_PT mostrou-me as fotos de log anteriores para ser só chegar, logar e voltar a abrigar-me no alpendre da igreja.
Sai a correr, óculos com pingas de chuva, visibilidade reduzida e ainda a subir os meus Merrell já antigos quase sem tracção já patinava, isto prometia. Desvia ali, acolá e pé na poça, mas segue em frente, olha para trás para me enquadrar com a foto que tinha visto e é mais para a esquerda. Abrando antes do declive e vejo uma "fraga", deve ser ali, sem olhar em redor pois o vento vinha da direita e consequentemente a chuva. E aqui começa o que se tornou esta experiência memorável.
Há um trilho que presumo ser utilizado também por motos pela presença de marcas de rodado e como vi a "pedra" lá em baixo, toca de descer mas sempre sem parar. Agora imaginem aquelas palhaças dignas de FAIL no YouTube pois foi o que me aconteceu. Esperneei 2 a 3 vezes no ar antes de bater com o rabo no chão e o mais frustrante foi ver que não era ali o GZ, mas a 10m para a direita, onde estavam "pedras" típicas de esconderijo de container´s. Dirijo-me para lá, com uma cabeça enorme e assino o logbook ainda com lama nas mãos e pensei, belo carimbo de visita, digno de uma letterbox.
De volta ao alpendre da igreja, o TIMBER_PT nem queria acreditar pois sapatos, calças, camisa, casaco todo cheio de lama. Valeu um pano tenda que tinha no cachemobil, para não ter que lavar a seco o estofos ou ir em cuecas para Lx.
E assim no final desta aventura baptizo esta cache e em vez de lhe chamar Messejana será a memorável MESSUJEI.

# 887 - 311900Mar2012

OPC

Benny26_MESSUJEI

infoThis is the original cache type consisting, at a bare minimum, a container and a log book. Normally you'll find a tupperware container, ammo box, or bucket filled with goodies, or smaller container ("micro cache") too small to contain items except for a log book. The coordinates listed on the traditional cache page is the exact location for the cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us