View Geocache Log

Found it Mystique* found risco 07 Aguias da Rasca

Monday, February 11, 2013Setúbal, Portugal

It looks like your log contains HTML or UBB formatting. We now use Markdown formatting because it works on both web and mobile. Would you like to convert your log?

Success! To keep these changes, hit “Submit Log Entry” at the bottom of the page.

Hmm. Some of your log formatting is not supported. You might want to remove it and use Markdown formatting.

Serra do Risco…

Talvez mais dura, que a própria Arrábida a que estamos habituados.
Mais selvagem, mais aliciante. Mais misteriosa.

Tenho debicado esta Serra, saboreando-a aos pedacinhos, conforme ela merece.
Já Sebastião da Gama a apelidava de “serra-mãe”. O fascínio que exerce sobre todos os que lhe passam o olhar, não pode deixar ninguém indiferente.

Cada pretexto para regressar, é uma miscelânea de sentimentos.
Ora quero sentir tudo o que ela me tem para oferecer…ora imagino os trilhos mais estreitos, onde os carrascos, me deixam marcas, sem dó nem piedade.

Passaram-se 4 anos, desde a experiência quase traumática da Half a Mountain, fruto de ter sido inexperiente. E pensar na altura que a seta do GPS era para seguir sempre :)
Nunca a esquecerei, como as cicatrizes que tenho, também ma fazem lembrar. Algo que recordo com um sorriso, e uma das muitas experiências que este hobbie me proporcionou.

Foi sempre com alegria que voltei a calcorrear e a trilhar, ao vivo e a cores, as várias nuances de hipóteses, que esta serra nos traz. Sempre com o olhar preso á “crista”.
Confesso que á data da publicação, me senti intimidada, devido á quantidade de caches mistério, raça de caixinhas que simplesmente abomino.
Mas o bichinho de querer ir, estava instalado, e fui acompanhando os logs com atenção.
Apercebi-me que talvez os “mistérios” estivessem ao meu alcance, e só faltava a decisão do quando. Convite lançado ao Cardosole, aceite e a decisão estava tomada.

No dia anterior tinha chovido… e as previsões para hoje não eram de todo animadoras.
O tempo estava melancólico, cinzento e triste. O frio entrava nos ossos.
Cachemobile estacionado, onde muitas vezes já permaneceu. Um dejá ju, bem-vindo e bastante real.
Mochilas ás costas, um sorriso carregado de certezas….e pés ao caminho :)

A primeira parte do percurso, é tranquila e envolvente. Enchemos os olhos com o prado verdejante que nos surge pela frente e que nos dá vontade de saltitar por ali fora.
O sol aparece envergonhado, fazendo o verde, parecer mais verde.

Chegamos junto á extinta ½ k lots of friends, e uma espécie de quinta, abandonada, faz-me correr novamente pelas suas divisões, tentando retirar informações das suas movimentações secretas. Um UrBex bem rural, que pouco tem para explorar. Palco de rituais vários…

Continuando na demanda do Risco, e após passar o Sumidoiro, eis que pela frente me aparece uma espécime lindíssima de um carvalho enfeitiçador..

Perdi-me por ali a fotografá-lo, como se ele me estivesse a pedir que o fizesse…Lindo momento.

Um pouco mais á frente, uma outra casa abandonada, um pouco mais modesta.
Junto a ela, 2 jovens com uma moto 4. Suspeitei de inicio que fossem geocachers, devido a um registo neste dia 11. Mas…fiquei sem saber. Acho que eram ;)
A dica nesta caixinha é preciosa, ainda deu luta.

Com o decorrer deste passeio, mudei um pouco a forma de pensar, sobre as caches mistério. Temos de tentar, para sabermos se conseguimos ou não.
Estes pequenos desafios, apimentavam o percurso e nunca sabíamos se iriamos ser capaz de concluir o próximo.
Gostei essencialmente da particularidade, de alguns “puzzles” associados aos geocachers homenageados, fazerem todo o sentido :)

A pedreira, a escavação no coração da Serra-mãe, aproximava-se.
Dói olhar. Por outro lado, ao olharmos ao nosso redor, vemos que a serra se uniu, para mostrar aquele “monstro” que continua viva.
Neste ponto, em que temos a pedreira do nosso lado direito, deixamos o até então trilho “fofinho” e começa a verdadeira aventura.

infoA Mystery Cache is the “catch-all” of cache types, this form of cache can involve complicated puzzles you will first need to solve to determine the coordinates. The only commonality of this cache type is that the coordinates listed are not of the actual cache location but a general reference point, such as a nearby parking location. Due to the increasing creativity of geocaching this becomes the staging ground for new and unique challenges.
Visit Another Listing:

Advertising with Us