View Geocache Log

Write note Bringer posted a note for Salty Pirate Island (Ilha do Rato, Lisbon/Montijo)

Saturday, April 5, 2008Setúbal, Portugal

(parte 2/2)

A viagem foi rápida, ou não fosse o "Habichon" uma das escunas mais velozes daquelas águas. Em breve estávamos a desembarcar naquele pequeno pedaço de terra, onde nos cruzámos com os nossos comparsas, que tinham acabado o turno, e com o capitão Strangedays e família. Foram-se todos embora menos o capitão, que nos instigou a cavar arduamente enquanto bebia rum sofregamente:

"Trabalhem! Nunca vi um grupo de cães tinhosos como vocês a escavar tão lentamente!"

Finalmente a nossa pá bateu em algo duro e soou um seco "tum". Retirámos a areia que restava com as nossas próprias mãos e puxámos o pesado baú para fora do profundo buraco. O capitão Strangedays aproximou-se, dando-me um empurrão para passar (e atirando-me à areia) e fitou aquela caixa com um brilho nos olhos. Pegando no pé de cabra e abriu-a de uma forma bruta. Um tesouro de incalculável valor revelou-se diante os nossos olhos e no meio dele um estranho e antigo livro negro. Tive curiosidade, peguei nele e abri-o: era o diário de bordo dos vários piratas que por ali tinham passado e enterrado o tesouro. Uma inscrição em particular chamou-me a atenção e dizia que só se poderia levar algo se se deixasse algo em troca, senão uma terrível maldição recairia sobre nós.

Como a ganância de um pirata só é superada pela sua superstição achámos melhor não arriscar e deixámos o tesouro em paz. Afinal de contas aquele era apenas mais um dos muitos tesouros que se sabem estar por aí espalhados e embora nos tivesse sido difícil conseguir alcançá-lo, o verdadeiro tesouro revelou-se não ser aquela tosca caixa mas sim termos tido o privilégio de participar nesta fantástica experiência. De regresso ao porto de Alhos Vedros, desta vez com o capitão Strangedays ao leme, não íamos ficando encalhados nos recifes por pouco. Felizmente o nosso capitão e o seu adjunto são navegadores experientes e com perícia manobraram a embarcação com segurança até terra firme.

Encontrámos os nossos companheiros na taverna mais próxima. Depois de termos procedido à transfega da embarcação para terra firme ainda ficámos um bom tempo à conversa sobre outros tesouros e outras aventuras. Esta será concerteza uma para recordar por muito tempo!

Bem, de volta à realidade:

Um muito obrigado ao João "Strangedays", ao seu "sócio" e família por terem feito com que esta aventura fosse possível. Um agradecimento ainda ao Gustavo por se ter lembrado de mim e ao Bruno, ao Basílio e ao João pela sempre divertida companhia.

Espero que haja mais destas no futuro!

In: -
Out: Geocoin Grega

TFTC!

Abraço!

infoThis is the original cache type consisting, at a bare minimum, a container and a log book. Normally you'll find a tupperware container, ammo box, or bucket filled with goodies, or smaller container ("micro cache") too small to contain items except for a log book. The coordinates listed on the traditional cache page is the exact location for the cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us