View Geocache Log

Write note Bringer posted a note for Salty Pirate Island (Ilha do Rato, Lisbon/Montijo)

Saturday, April 5, 2008Setúbal, Portugal

It looks like your log contains HTML or UBB formatting. We now use Markdown formatting because it works on both web and mobile. Would you like to convert your log?

Success! To keep these changes, hit “Submit Log Entry” at the bottom of the page.

Hmm. Some of your log formatting is not supported. You might want to remove it and use Markdown formatting.

(parte 2/2)

A viagem foi rápida, ou não fosse o "Habichon" uma das escunas mais velozes daquelas águas. Em breve estávamos a desembarcar naquele pequeno pedaço de terra, onde nos cruzámos com os nossos comparsas, que tinham acabado o turno, e com o capitão Strangedays e família. Foram-se todos embora menos o capitão, que nos instigou a cavar arduamente enquanto bebia rum sofregamente:

"Trabalhem! Nunca vi um grupo de cães tinhosos como vocês a escavar tão lentamente!"

Finalmente a nossa pá bateu em algo duro e soou um seco "tum". Retirámos a areia que restava com as nossas próprias mãos e puxámos o pesado baú para fora do profundo buraco. O capitão Strangedays aproximou-se, dando-me um empurrão para passar (e atirando-me à areia) e fitou aquela caixa com um brilho nos olhos. Pegando no pé de cabra e abriu-a de uma forma bruta. Um tesouro de incalculável valor revelou-se diante os nossos olhos e no meio dele um estranho e antigo livro negro. Tive curiosidade, peguei nele e abri-o: era o diário de bordo dos vários piratas que por ali tinham passado e enterrado o tesouro. Uma inscrição em particular chamou-me a atenção e dizia que só se poderia levar algo se se deixasse algo em troca, senão uma terrível maldição recairia sobre nós.

Como a ganância de um pirata só é superada pela sua superstição achámos melhor não arriscar e deixámos o tesouro em paz. Afinal de contas aquele era apenas mais um dos muitos tesouros que se sabem estar por aí espalhados e embora nos tivesse sido difícil conseguir alcançá-lo, o verdadeiro tesouro revelou-se não ser aquela tosca caixa mas sim termos tido o privilégio de participar nesta fantástica experiência. De regresso ao porto de Alhos Vedros, desta vez com o capitão Strangedays ao leme, não íamos ficando encalhados nos recifes por pouco. Felizmente o nosso capitão e o seu adjunto são navegadores experientes e com perícia manobraram a embarcação com segurança até terra firme.

Encontrámos os nossos companheiros na taverna mais próxima. Depois de termos procedido à transfega da embarcação para terra firme ainda ficámos um bom tempo à conversa sobre outros tesouros e outras aventuras. Esta será concerteza uma para recordar por muito tempo!

Bem, de volta à realidade:

Um muito obrigado ao João "Strangedays", ao seu "sócio" e família por terem feito com que esta aventura fosse possível. Um agradecimento ainda ao Gustavo por se ter lembrado de mim e ao Bruno, ao Basílio e ao João pela sempre divertida companhia.

Espero que haja mais destas no futuro!

In: -
Out: Geocoin Grega

TFTC!

Abraço!

infoThis is the original cache type consisting, at a bare minimum, a container and a log book. Normally you'll find a tupperware container, ammo box, or bucket filled with goodies, or smaller container ("micro cache") too small to contain items except for a log book. The coordinates listed on the traditional cache page is the exact location for the cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us