View Geocache Log

Found it hfilipe found Ice Age

Sunday, October 6, 2013Viana do Castelo, Portugal

It looks like your log contains HTML or UBB formatting. We now use Markdown formatting because it works on both web and mobile. Would you like to convert your log?

Success! To keep these changes, hit “Submit Log Entry” at the bottom of the page.

Hmm. Some of your log formatting is not supported. You might want to remove it and use Markdown formatting.

Já tínhamos vindo com a intenção de fazer esta caminhada em finais de julho. Mas fomos brindados à chegada com uma chuva que teimava em não parar. Ainda almoçamos abrigados na paragem do autocarro para dar algum tempo às nuvens desaparecerem mas elas foram mais teimosas que nós!

Hoje conseguimos fintá-las e tivemos direito a uma meteorologia perfeita para a caminhada. Céu azul mas sem muito calor.

Escolhemos a mesma paragem de autocarro para voltar a almoçar, tivemos direito a um café de termos, pegamos nas mochilas e iniciamos a caminhada.

Na aldeia fomos saudados pelo ladrar de alguns cães e por alguns habitantes que, com tanta algazarra, vinham ver o que se passava. À exceção de um adolescente a conduzir um trator, que encontramos mais acima, todos eram idosos.

Apesar de estarmos ainda bastante animados, ou talvez por isso mesmo, chegamos à última casa já quase todos a arfar. As primeiras centenas de metros são bastante inclinadas e um pouco íngremes devido ao piso. Ainda foi preciso parar umas 3 ou 4 vezes para alguns elementos recuperarem o fôlego.

Entretanto, e com os músculos já aquecidos o ritmo foi aumentando e as dificuldades de progressão diminuíram. O que aumentou foi a dificuldade em seguir trilho correto, com os habituais 2 ou 3 pequenos enganos que rapidamente eram corrigidos.

Continuando a subir, a paisagem agrícola começa a ser substituída por mato e pequenos bosques e as vistas começam a alargar-se e a pedir alguns momentos de contemplação. Deixa também de ser sempre a subir e já se caminha em terreno mais plano. Em breve estamos nas coordenadas do primeiro ponto, enquanto duas vacas que pastam ali perto olham para nós com ar desconfiado. A informação para o ponto seguinte ainda demorou um pouco a ser encontrada.

Coordenadas inseridas nos GPSs e continuamos pelo trilho que agora estava com algumas zonas lamacentas e atravessado por vários riachos, consequência das chuvas dos dias anteriores. Com mais ou menos lama nas botas fomos ultrapassando todos estes pequenos obstáculos.

O curioso foi ver os rastos de motas que também percorreram este trilho há não muito tempo. Se em algumas zonas com rocha húmida bastante escorregadia até nós tivemos dificuldades, imagino em cima de uma mota!

SilhuetasPTFotoConcurso

Additional Images Additional Images

Aldeia log image Aldeia

Galo log image Galo

Trator log image Trator

Paisagem_1 log image Paisagem_1

Inseto log image Inseto

Contemplacao log image Contemplacao

Paisagem_2 log image Paisagem_2

Branda do Furado log image Branda do Furado

Paisagem_3 log image Paisagem_3

Paisagem_4 log image Paisagem_4

Silhuetas log image Silhuetas

Garrano log image Garrano

Branda log image Branda

Bagas log image Bagas

Aldeia Abandonada log image Aldeia Abandonada

Por do Sol log image Por do Sol

infoA multi-cache ("multiple") involves two or more locations, the final location being a physical container. There are many variations, but most multi-caches have a hint to find the second cache, and the second cache has hints to the third, and so on. An offset cache (where you go to a location and get hints to the actual cache) is considered a multi-cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us