Skip to Content

View Geocache Log

Found it targeco900 found Raiders of the Lost Cache

Monday, July 7, 2014Braga, Portugal

MAS QUE AVENTURA!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Esta cache é digna de um filme, cujos “atores” desempenharam um papel fantástico no desenrolar do enredo.
Eramos um grupo de 7 pessoas em que decidimos realizar uma pequena “ grande aventura” por entre terras de além serra naquele que é para mim o mais belo pedaço de natureza viva de Portugal, e quem sabe da Europa, que é o Parque Nacional Peneda Gerês com as Serras Amarela e do Gerês a receberem especial destaque.
Confesso que após uma análise a tudo e mais alguma coisa de informações desta cache, não estava à espera que o percurso tivesse um grau de dificuldade assim tão acentuado, falhou-me esse aspeto, o que para mim não é nenhum problema, mas que causou logo moça em um dos participantes. Após encontrarmos a primeira chave, a caminho da segunda, um deles sucumbiu ao poder da montanha e não conseguiu avançar mais. Decidimos que ficaria cá em baixo à espera com um junto dele, esperando pelos outros. Menos dois no grupo lá continuaram os outros cinco no encalço da segunda chave. Pelo caminho apreciávamos as grandiosas vistas e muitas águias, falcões e corvos, entre outros, enchiam-nos de alegria e espanto ao ver o seu ar gracioso com que pairavam no ar. Assim que chegamos à segunda chave paramos e recuperamos energia com um pequeno lanche. Ainda nos restava um longo percurso. Eis que chegamos à terceira chave e que sítio magnífico nos rodeava. O abrigo do pastor faz-nos transcender de nostalgia. A caminho dessa chave passamos por um local que parecia ser a nascente de um rio.
Depois desta rumamos ao estágio final, a um cenário que parecia a “Lua” e assim que chegamos as coisas complicam-se. A coordenada estava a levar-nos para um local que não aparentava nada ser o do “tesouro”. Procuramos… e nada. Até que me lembro de ligar para o owner Fernando Rei mas… não tinha o número dele. Tinha-me esquecido de o apontar. Grande falha…. Desci, mais um colega meu até ao local da terceira chave para tirar o número que estava bem exposto na caixa e verifico também as coordenadas e para meu espanto, tinha lançado uma diferente no gps, logo o erro. Ligo ao Fernando e com maior ou menor dificuldade devido à falta de rede, lá conseguimos falar e recebo uma ajuda preciosa dele. Volto para cima e o cenário muda. Cresce a esperança e eis que ela aparece. Nunca se esqueçam e não caem no mesmo erro que eu, tirem sempre as coordenadas e o número de telemóvel para um papel.
Maravilhados, pegamos na chave e….clic….clic…. não…. Não abria……..Ligamos novamente ao Fernando a pedir ajuda. Com a autorização dele, dá-mos umas pancadinhas com uma pedra junto ao fecho da caixa e ela finalmente abriu. Foi tal o êxtase que nem nos apercebemos do que estava a acontecer à nossa volta. De repente começou a ficar um frio terrível, de admirar para esta época do ano, mas enfim isto anda tudo trocado, e começa a levantar um nevoeiro serrado que até metia medo. Estas serras lindíssimas pregam-nos estas partidas de vez em quando. Toca a arrumar tudo e partir o mais rápido possível até porque os outros colegas lá em baixo à espera já deviam estar preocupados certamente.
Colocar as chaves no sítio delas no regresso, “cortar algum mato” na descida e reencontro com os amigos cá em baixo. Finalmente……, diziam eles, finalmente…… dizia-mos nós e “não sabem o que perderam…….. A chegar ao reencontro um dos cinco tem um pequeno acidente, escorrega e torce o pé…. Um pequeno percalço que valeu uma ida ao massagista Heheeheh….. Acontece aos melhores.
Foi sem dúvida uma das melhores caches que já fiz por tudo, aventura, espetacularidade ambiental, paisagem, montanha, muitos risos, algumas quedas, cortar mato, descobrir, explorar, geocaching puro e duro.
Obrigado ao owner Fernando pela cache e ajuda. Parabéns a todos.
Feita na espetacular companhia do Zé, Fábio, Hélia, Vanessa, Nadia e Isabel.

TFTC

Paisagem

Additional Images Additional Images

Paisagem Paisagem

Paisagem Paisagem

Paisagem Paisagem

Paisagem Paisagem

Fazendo o Reconhecimento Fazendo o Reconhecimento

Recuperar Forças Recuperar Forças

Puzzle Puzzle

Paisagem Paisagem

Cortinhas abaixo Cortinhas abaixo

A Nascente A Nascente

A Fonte A Fonte

O Abrigo O Abrigo

Vista do Abrigo Vista do Abrigo

No topo No topo

Vista deslumbrante do Topo Vista deslumbrante do Topo

O Tesouro Perdido O Tesouro Perdido

Nevoeiro...Vamos para baixo Nevoeiro...Vamos para baixo

Só mais uma Só mais uma

infoA multi-cache ("multiple") involves two or more locations, the final location being a physical container. There are many variations, but most multi-caches have a hint to find the second cache, and the second cache has hints to the third, and so on. An offset cache (where you go to a location and get hints to the actual cache) is considered a multi-cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us

Return to the Top of the Page