View Geocache Log

Write note DDS88 posted a note for SPT#47 - Plano mais plano não há...

Saturday, October 11, 2014Lisboa, Portugal

(continuação)

Mas, de repente, olhámos para o Céu e vimos que estava a escurecer alarmentemente rápido! E o inconfundível som duma valente trovoada a aproximar-se, deu-nos uma clara ideia do que aí vinha!
E o pior é que estávamos no ponto mais distante do cachemóvel de toda a nossa caminhada!

Pluviófobo como sou, começo logo a entrar em stress e a querer ir embora, mas os meus camaradas estavam ocupados a discutir qual o trilho melhor para regressar e quantas caches ainda se fazia!

E ainda quiseram fazer mais esta... apesar da Tempestade estar cada vez mais próxima! :(

TFTC!

Verdade seja dita que, não fosse a borrasca que aí vinha, e o facto das nuvens negras terem eliminado quase a luz do dia, até teria gostado de vir fazer esta cache!
Quanto mais eu queria ir para o carro, que estava tão longe, que eu não duvidava que nunca lá chegaríamos a tempo, mais os meus camaradas "discutiam" qual o melhor caminho a seguir... se voltar para trás, se tentar ir em frente!

Só mesmo quando um relâmpago iluminou tudo à nossa volta, no exacto momento em que um trovão ensurdecedor rebentou mesmo em cima de nós, é que os meus camaradas tomaram consciência da gravidade da situação!
O pânico deles era os relâmpagos mesmo em cima de nós e o facto de estarmos rodeados de árvores!
O meu pânico era a chuva(da) que aí vinha!
Mesmo sabendo que jamais chegaríamos a tempo, onde quer que fosse, que nos pudesse servir de abrigo, lá acelerámos o passo... mas, em menos de nada, já chovia!
Uma chuvada torrencialmente assustadora caía mesmo por cima de nós!
Quase em pânico, tento correr para a estrutura coberta da barragem (tipo ponte), mas, assim que lá chego, reparo que estava vedada, pelo que, lá voltei a correr para junto dos meus colegas, que estavam todos juntos debaixo duma árvore!
Instintivamente, aproximámo-nos o mais que pudemos, uns dos outros, com a chuva a cair mesmo por cima de nós!
A chuva caía de tal modo forte, que, as enormes gotas, ao baterem violentamente no chão, ressaltavam ao nível da nossa cintura!
Em poucos minutos, os trilhos onde tínhamos andado, viraram rios!
E, como sempre, é nos momentos terríveis como este, que, um pequeno e inesperado gesto, de um qualquer desconhecido, nos lembra que, ainda há pessoas boas no mundo!
Alguns carros que estavam parados na barragem, fugiram enquanto podiam!
Só ficou uma carrinha comercial (de 2 lugares), com um senhor lá dentro, que, sem que nós disséssemos o que quer que fosse, abriu o vidro e nos estendeu um chapéu de chuva!
Não valeu de muito, mas... pelo menos, absorvia o impacto da forte tromba de água!
Ao fim de alguns minutos, alguém teve a ideia de pedir ao senhor boleia até ao nosso cachemóvel!
A ideia era a Ana (the driver) ir no único lugar disponível, buscar o Santa Fé, e depois vir buscar-nos, mas, o senhor, de seu nome PEDRO, mandou entrar os outros para a parte de trás, que era para mercadoria!
Mesmo debaixo duma tromba de água que limitava por completo a visão do condutor, o abençoado senhor, lá nos levou até ao cachemóvel! :)

E já ninguém quis saber de mais caches, hoje! :)

E assim termina um dos dias mais inolvidáveis que já tive, como Geocacher!

infoThis is the original cache type consisting, at a bare minimum, a container and a log book. Normally you'll find a tupperware container, ammo box, or bucket filled with goodies, or smaller container ("micro cache") too small to contain items except for a log book. The coordinates listed on the traditional cache page is the exact location for the cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us