Skip to Content

Found it rifkindsss found AA17 - Termas de Monte Real

Friday, 02 November 2012Leiria, Portugal

#3472 10:30

Andávamos mesmo a precisar de uns dias de descanso, longe do rebuliço do trabalho e por isso decidimos vir até Monte Real e ficar hospedados num hotel com piscina e outras mordomias, para conseguir realmente descansar.
Chegámos no dia 1, praticamente à hora de jantar (a caminhada da noite anterior por Sintra, com muitos quilómetros nas pernas, fez-nos querer preguiçar no dia seguinte), por isso não tivemos oportunidade de ver nada em Monte Real por chegarmos já muito tarde.

Por isso, hoje, depois de um grande e variado pequeno almoço, decidimos vir dar uma voltinha a pé pela vila.
A cache mais perto do nosso hotel era esta e por isso foi a escolhida.
O edifício do Palace Monte Real é bem bonito e o facto de ter as termas mesmo ali ao lado e aquela bonita mata, ainda o valoriza mais.
Depois de passarmos pelo pequeno jardim do cruzeiro, com umas modernas cadeiras que até nem destoavam muito do conjunto, descemos as escadas e começámos a explorar os caminhos da mata.

Já mais perto do ground zero, passámos pelo parque infantil em forma de navio afundado e acabámos por abordar a cache pelo lado errado.
Ainda procurámos na "margem" errada durante um bom bocado, sem sucesso. Como era praticamente impossível atravessar o curso de água naquele sítio, sem ficarmos um bocado enlameados, fomos dar a volta.
Cruzámo-nos com uns cogumelos fotogénicos e lá sairam mais uns clics da máquina do Rifkind!

Realmente abordando pelo lado correcto, é um instante até termos a cache na mão. Bom trabalho de bricolage e de disfarce!

No regresso, e para não voltar pelo mesmo sítio, decidimos ir até ao edifício branco com o lago em frente e contorná-lo, regressando ao hotel por uns caminhos de terra batida das traseiras, que servem uma ou duas casas dispersas por ali, num ambiente bem rural com direito a avistarmos cavalos a pastar e até um redil de ovelhas!

In: United World Geocoin
Out: ----

Rifkindsss

PTFotoConcursoMissing Smurfs
infoThis is the original cache type consisting, at a bare minimum, a container and a log book. Normally you'll find a tupperware container, ammo box, or bucket filled with goodies, or smaller container ("micro cache") too small to contain items except for a log book. The coordinates listed on the traditional cache page is the exact location for the cache.