View Geocache Log

Found it joom found Edmund Hillary

Thursday, April 2, 2015Braga, Portugal

It looks like your log contains HTML or UBB formatting. We now use Markdown formatting because it works on both web and mobile. Would you like to convert your log?

Success! To keep these changes, hit “Submit Log Entry” at the bottom of the page.

Hmm. Some of your log formatting is not supported. You might want to remove it and use Markdown formatting.

#5446 @9:35

Quando ontem à noite reparei na publicação desta cache duas coisas me chamaram a atenção: o tema e que era já ali do outro lado do monte e no quintal do Fernando Rei.

Tanto Edmund Hillary como Tenzing Norgay fazem parte do meu imaginário juvenil assim que descobri, na casa do meu avô, uma National Geographic com uma reportagem da conquista do Everest. Durante muitos anos pensou-se que, numa manobra de verdadeira camaradagem, ambos tinham chegado ao cume dos cumes juntos, mesmo despertando algumas interrogações. Só havia fotografias de um deles, o sherpa, pois este não sabia manusear a máquina fotográfica e não era habitual ser o sherpa a chegar em primeiro. Muitos anos mais tarde Tenzing afirmou, na sua biografia, que tinha sido Edmund o primeiro a chegar. Isto claro, até se provar, definitivamente, que nem Mallory nem Irvine, quase uma trintena de anos antes, não chegaram lá acima.

Mas não é isso que verdadeiramente importa, ambos os feitos, dos dois pares, foram extraordinários, para ambas as épocas, e é isso que conta.

É como, com as devidas proporções, num grupo que tenta o FTF, quem é que encontra a cache em primeiro. Claro que são todos, pois todos participaram nas buscas, procurando aqui e ali e assim limitando os locais onde a cache não está.

Hoje, pela manhã, tratei de saber se pelos lados de Aboim havia interesse em aqui vir, nós passávamos por lá e a boleia era garantida. Depois de confirmada a resposta, eu vejo a cache da minha cama, bastou apanhar o Rei e seguir até à base da antena.

Já por cá tínhamos vindo, e acho que no ano passado, e agora repetimos a manobra. Carro, alto, até cá acima e depois de umas buscas e admiração da paisagem a cache apareceu sem demoras. Ainda pensámos que fosse no mesmo local da cache anterior mas com uma rápida consulta ao GPSr ficámos esclarecidos.

Na altura pensei que seguramente haveria uma cache a homenagear o Tenzing e após alguns dias reparei numa nova publicação. Qualquer dia passo lá.

Encontrada na agradável companhia do Fernando Rei e dos gogaguiga
Saiu GC
Obrigado pela cache

O vértice

Additional Images Additional Images

O vértice log image O vértice

Blocos graníticos log image Blocos graníticos

A vista log image A vista

O Rei a admirar a vista log image O Rei a admirar a vista

Granito e céu log image Granito e céu

Nos rochedos log image Nos rochedos

Passou um avião log image Passou um avião

Montanhas log image Montanhas

A vista do local log image A vista do local

infoThis is the original cache type consisting, at a bare minimum, a container and a log book. Normally you'll find a tupperware container, ammo box, or bucket filled with goodies, or smaller container ("micro cache") too small to contain items except for a log book. The coordinates listed on the traditional cache page is the exact location for the cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us