View Geocache Log

Write note p@Che posted a note for Mina das Sombras

Saturday, November 1, 2008Galicia, Spain

(2/2) Continuação

Escusado será dizer que sinal GPS era mentira lá dentro e a única coisa que tínhamos para encontrar a cache era a hint, umas lanternas muito fajutas e uma vontade enorme de explorar cada recanto daquele local. Fomos avançando e de repente a dica mostrou-nos a luz, ou melhor, a escuridão. Como aqui não vivem morcegos foi uma mini escalada sem grande problema, apenas dificultada pelo chão molhado e da água que teimava em cair do tecto.

Assinamos o logbook, trocamos o que havíamos de trocar e continuamos a exploração das galerias. Interessante o pormenor dos buracos onde a malta enfiava o dinamite! O cheiro e a poeira no ar rapidamente começou a fazer efeito na minha cabeça. Fiquei só eu e o ed10 para a exploração final, e como as lanternas continuavam fajutas, voltamos para a saída, satisfeitissimos por mais um excelente spot encontrado!!!

Cá fora a neve continuava a cair, agora com mais intensidade e foi tempo de regressar ao carro. Eu estava bem equipado a nível de botas, mas havia quem tivesse levado uma espécie de bidé ambulante

Fomos descendo a montanha felicíssimos com este momento patrocinado pelo meu camarada Fernando Rei. Depois de ultrapassar a tal fronteira entre o nevar e o chover foi um ver se te avias para chegar ao carro e lambuzar o almoço de hoje!

Depois foi regressar, pelo mesmo caminho, e sempre à espera de não encontrar a bófia, que certamente nos estragaria a festa!

Obrigado ao FR pelo fantástico momento, ao S.Pedro ou a outro responsável pela neve na hora e local correctos, e aos companheiros de cachada de hoje, Nandini, casal Agarrados do Nesquik e o sempre ed10!

Ameaça de chuva na subida

Additional Images Additional Images

Ameaça de chuva na subida Ameaça de chuva na subida

e tá quentinho lá fora e tá quentinho lá fora

Neve ao fundo Neve ao fundo

ué?! deste lado não neva ?? ué?! deste lado não neva ??

A chegada ao complexo A chegada ao complexo

the piece of resistence the piece of resistence

a primeira caminhada da neve da época a primeira caminhada da neve da época

O manto O manto

as tocas para o dinamite as tocas para o dinamite

galerias galerias

a luz ao fundo do tunel a luz ao fundo do tunel

ruinas ruinas

o abominável homem das neves o abominável homem das neves

Temporal Temporal

Pedras Pedras

o regresso o regresso

leave it behind leave it behind

Fantástico Fantástico

infoThis is the original cache type consisting, at a bare minimum, a container and a log book. Normally you'll find a tupperware container, ammo box, or bucket filled with goodies, or smaller container ("micro cache") too small to contain items except for a log book. The coordinates listed on the traditional cache page is the exact location for the cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us