Skip to Content

View Geocache Log

Found it LMGomes found Six Feet Under [Arrábida] (Locked)

Saturday, November 15, 2008Setúbal, Portugal

Antes de mais, agradecer ao MAntunes a disponibilidade que nos manifestou em ser nosso guia quando quiséssemos voltar a esta cache, só que nós somos uns tipos teimosos e antes de aceitarmos o convite, quisemos tentar uma 2ª vez ainda sem guia.

Desta vez reforçámos a equipa com o comendador (ainda caloiro destas coisas) e a muggle Manela. Luzes reforçadas, mais máquinas fotográficas e até uma de filmar, afinal se o DNF já tinha sido uma aventura e peras, desta vez havia que registar o found… tal era a vontade.

A subida fez-se num ápice e os preparativos pareciam já de uma equipa da National Geographic, numa versão low budget, evidentemente. O JoãoMG e a Manela ficaram à entrada. O TNT cheio de vontade de chegar lá ao fundo, afinal na vez anterior só lá tinha metido o braço para eu “ver a luz”. O comendador nem imaginava no que estava prestes a acontecer-lhe, afinal só lhe tinham dito que havia uns buracos “lixados” e eu, para além da vontade de achar a cache, queria verificar que não tinha ficado com nenhum condicionamento em relação a grutas, tendo em conta o sucedido 15 dias antes… e não ficou.

A descida foi divertida com o comendador a desejar não engordar durante a estadia lá em baixo e com cada buraco a parecer-nos mais estreito que o anterior. Ora filma aqui a entrar, ora fotografa lá a sair deste buraco da agulha.

Chegados ao final da 4ª câmara, iniciámos a busca pela dita cuja, que deu luta a aparecer. Enquanto eu inspeccionava por onde me tinha metido para não ter dado com a saída na vez anterior, o comendador insistia, e bem, num local que lhe “cheirava” a cache… então com a ajuda do TNT ela lá apareceu. Afinal agora era eu que dizia “só saímos daqui quando a encontrarmos”… ufa, ainda bem que a encontrámos.

Mais umas fotos e iniciámos a subida até à luz do dia. Grande aventura confirmei que fiquei fá de grutas (principalmente daquelas que têm buracos de saída fáceis de encontrar, como final era o caso).

Esta cache entra directamente para o top one das feitas até agora.

TFTC

LMGomes

infoThis is the original cache type consisting, at a bare minimum, a container and a log book. Normally you'll find a tupperware container, ammo box, or bucket filled with goodies, or smaller container ("micro cache") too small to contain items except for a log book. The coordinates listed on the traditional cache page is the exact location for the cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us

Return to the Top of the Page