View Geocache Log

Found it CarlosAgnelo found 1º Acampamento dos Voluntários do Museu

Wednesday, September 12, 2012Castelo Branco, Portugal

It looks like your log contains HTML or UBB formatting. We now use Markdown formatting because it works on both web and mobile. Would you like to convert your log?

Success! To keep these changes, hit “Submit Log Entry” at the bottom of the page.

Hmm. Some of your log formatting is not supported. You might want to remove it and use Markdown formatting.

No convencimento de que a pesca nada daria no pequeno período de quase fim de dia que lhe dediquei;

Após tal desilusão ter decidido que o melhor era partir para as duas das três caches da zona ainda não visitadas;

Descoberta a da outra banda ("Aventuras na barragem"),

Era tempo de me deslocar para esta. Segui pelo estradão não asfaltado até chegar a uma estreita ponte sobre a, suponho, única ribeira que alimenta a barragem. Mais uma desilusão: Sendo certo que até aí já tinha percebido que o nível da água era bastante baixo, não contava com o facto de a ribeira estar, ou parecer estar, totalmente sêca.

Continuei até chegar à estrada alcatroada que vai dar a Louriçal do campo. Os campos à volta, na sua maioria secos, são, aqui e ali, intercalados por alguns espaços verdejantes resultantes da rega.

Ao chegar às proximidades do local sugerido para estacionamento, o vício da pesca, virou-se para mim dizendo: "E se fosses tentar uns achigãs?". E se ele disse "mate-se" eu retorqui "esfole-se". Dei, de repente, por mim e pelo sempre bem mandado "cachemobile"' a virar à direita e a dirigir-se, caminho adiante, até ao pinhal lá à frente, passando por uns buracos bem acentuados e ainda, numa parte mais curta, pelo "leito" seco da barragem. Chegado ao destino a desilusão sobre o baixo nível da água, confirmou-se e aumentou. O local onde em tempos tinha pescado uns bons achigãs encontrava-se totalmente seco. Os juncos, para onde em tempos fiz diversos lançamentos, alguns deles com elevado sucesso, constituíam agora a única ilha verde rodeada, porém, de areia que, qual praia, se estendia até umas rochas mais adiante, anteriormente rodeadas e quase afogadas pela água e, agora, a separar a terra da água e a resguardar o vento norte que se fazia sentir com intensidade.

Peguei na cana de lançamento, dei, várias vezes, banho ao artificial achigã e ... nada. Desisti ao fim de algum tempo, tentando, após isso, pescar pelo menos uma carpa, até para utilizar e justificar o custo do engodo e do isco que haviam sobrado da experiência anterior.

O anoitecer surgiu rapidamente. O regresso e a descoberta desta cache impunham-se. Posto em marcha o "cachemobile"' acendidas as luzes, tornei a percorrer todo o esburacado caminho de retorno, não sem antes passar em frente, embora na outra margem, do suposto local do recipiente.

Pese embora o conselho do proprietário levei o "cachemobile" até ao local desta cache. Afora algumas rochas que afluíam, algures, no meio do caminho, na barragem, entre a outrora margem e o agora areal, havia sido construída (sem portagens) uma "autoestrada" que conduziu ao local do primeiro acampamento.

Feita a descoberta e efetuado o registo era, praticamente, noite. A poente, nuvens vermelhas pouco espessas, deixavam passar a claridade de um sol já posto que se refletia na água formando um quadro belíssimo.

Com aquela imagem cheguei a casa já noite dentro. Satisfeito porque, afinal, pela fraca pesca e com a ajuda desta cache e da "Aventuras na barragem"' revisitei, praticamente em toda a extensão, as margens da barragem.

Por isso:

OPC
(NCNL)

infoThis is the original cache type consisting, at a bare minimum, a container and a log book. Normally you'll find a tupperware container, ammo box, or bucket filled with goodies, or smaller container ("micro cache") too small to contain items except for a log book. The coordinates listed on the traditional cache page is the exact location for the cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us