Skip to Content

View Geocache Log

Found it rifkindsss found 🌴🌴🌴🌴 Quinta das 4 Palmeiras 🌴🌴🌴🌴

Saturday, 10 February 2018Portalegre, Portugal

#5836 11h40

Antes de passarmos o Tejo, pela Barragem do Fratel, resolvemos fazer mais uma paragem na nossa viagem por estradas nacionais até à Serra da Estrela.
A Rifkinda tinha dado uma olhadela às caches e esta chamou-lhe a atenção. Não parecia ser um desvio muito grande em relação ao nosso trajecto e o Rifkind gosta de explorar edifícios abandonados.

Avistámos a quinta com uma das suas palmeiras ao longe (as outras foram entretanto cortadas, talvez devido ao escaravelho). O GPS estava a mandar-nos a direito, mas felizmente o Rifkind percebeu qual era o melhor caminho a seguir.

Estacionámos junto às três palmeiras recém cortadas, com as ramadas ainda no chão. Decidimos ir logo em busca da cache, já que tínhamos avistado várias máquinas que estavam por ali a tratar dos campos e não sabíamos se alguém ia aparecer para ver o que estávamos a fazer.
O GPS esteve um pouco errático, mas lendo a dica e com um pouco de persistência, o Rifkind acabou por encontrar a cache.

Só depois do logbook assinado e com o contentor de volta ao seu esconderijo, é que fomos explorar as ruínas da quinta. Grande parte do telhado já desabou e o que resta já não parece muito seguro, por isso é preciso alguma cautela para entrar e sair das divisões.
Gostámos especialmente da última, destinada aos animais. Ali é bem visível a manjedoura que outrora serviu de suporte para o pasto.

Apesar do edifício não ser assim tão grande, a longa alameda que leva ao casario parece denotar que esta era uma quinta de alguma importância. A palmeira que resta, está lá em baixo, junto ao antigo portão de entrada.
Já no regresso à estrada principal, passámos por um grupo de trabalhadores que nos pareceram de origem peruana (ou de outro país sul-americano perto), que tinham acabado de chegar para começar a labuta no olival.

TNLN

Rifkindsss

PTFotoTemaSun in the winter ruins

Additional Images Additional Images

PTFotoTema PTFotoTema

PTFotoTema PTFotoTema

infoThis is the original cache type consisting, at a bare minimum, a container and a log book. Normally you'll find a tupperware container, ammo box, or bucket filled with goodies, or smaller container ("micro cache") too small to contain items except for a log book. The coordinates listed on the traditional cache page is the exact location for the cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us

Return to the Top of the Page