Skip to Content

View Geocache Log

Found it rifkindsss found Oh não, outra letterbox muito fácil em Monsanto!

Sunday, September 16, 2018Lisboa, Portugal

#6107 10h50

Este fim de semana não éramos para ficar por Lisboa, mas os planos saíram trocados e acabámos por estar pela capital. Optámos por passar o domingo em modo "caminhada". A manhã seria passada por Monsanto e a tarde pela serra de Sintra, a convite de um amigo.

Mas Monsanto ainda é grande e havia que escolher uma zona onde poderíamos estacionar o carro em segurança e partir dali para um passeio tranquilo, aproveitando a sombra das árvores.
A zona dos Montes Claros saltou à vista, não só por ter um jardim agradável como por conjugar diferentes tipos de caches.

Depois de nos munirmos de alguma comida e água para o passeio da manhã, decidimos começar por esta Letterbox. Havia que explicar o conceito aos nossos amigos, que são recentes nestas andanças, antes de seguirmos para o ponto inicial.
Após ler a página da cache, foi preciso o Rifkind dar uma pequena aula de azimutes e de projecção de pontos, mas foi tudo bastante rápido, que os alunos são aplicados!

Depois foi só seguir as instruções. Num dos círculos da parede do edifício tinha ficado esquecida uma lembrança do casamento da Sara e do Pedro, que se tinha realizado na véspera. O jardim é realmente um cenário ideal para fotografias românticas, com o lago cheio de patos, a deslizarem suavemente pelas suas águas.

Hoje, para além dos patos, havia também uns quantos de muggles, que deitados em tapetes fininhos, praticavam yoga, numa das zonas relvadas.
A única dificuldade surgiu depois de subirmos a escadaria. O Rifkind enganou-se a inserir o azimute e acabámos por ir parar à zona errada. O que vale é que o Tem Calma tinha aprendido bem a lição e foi direitinho até perto do GZ.

A princípio pensámos que o erro era dele, até porque já tínhamos encontrado uma cache por ali há algum tempo e não sabíamos que esta tinha sido entretanto arquivada, possibilitando agora a colocação de uma outra.
Mas depois de introduzida uma coordenada aproximada no geochecker ele revelou-nos os dígitos que nos faltavam para percorrer os poucos metros que nos distanciavam do contentor.

A micro estava bastante à vista, por isso não deu grande luta, apesar de estar pintada para passar mais despercebida.
Foi nesta altura que dissemos adeus ao jardim, onde voltaríamos pela hora de almoço, para fazer um piquenique. Era hora de nos embrenharmos na floresta, repleta de sombras!

TNLN

Rifkindsss + Tem Calma + Marta + Byron

PTFotoConcursoUma casa no Lago

Additional Images Additional Images

PTFotoTema PTFotoTema

PTFotoConcurso PTFotoConcurso

infoA letterbox is another form of treasure hunting using clues instead of coordinates. In some cases, however, a letterbox has coordinates, and the owner has made it a letterbox and a geocache. To read more about letterboxing, visit the Letterboxing North America web site.
Visit Another Listing:

Advertising with Us

Return to the Top of the Page