Skip to Content

View Geocache Log

Found it SaMar Team found Luz & Escuridão Light & Darkness

Monday, 07 March 2011Lisboa, Portugal

Como a minha irmã é uma grande apreciadora do Carnaval, decidi nesta Segunda-Feira dessa época festiva, presentea-la com um belo disfarce: Disfarcei-a de Geocacher...
Ela já me tinha acompanhado numa tentativa frustrada de fazer a cache #400, mas ainda não tinha encontrado nenhuma para conhecer o feeling. Desta feita estudei um itinerário por Sintra que não podia falhar, quer na qualidade, quer na maior probabilidade de encontrarmos alguma cache. E o itenerário foi-lhe explicado do seguinte modo: "Vamos começar com uma soft mas com uma vista fantástica, depois vou-te disfarçar de cabra montesa, depois de minhoca... e as restantes só o futuro dirá..."
Se juntarmos a isto, duas tentativas falhadas de rali com um Nissan Micra e um GPS/PDA que está a "dar o berro" e que só quis funcionar em pequenas prestações, dá para imaginar a aventura que foi... Três Urras ao cachebox com imagens do Virtual Earth...

Luz & Escuridão Light & Darkness

Tinha esta cache como sendo uma das mais interessantes planeadas para este dia. Correspondeu às expectativas.
Mas começando pelo princípio, vindos da GT Friends Cache deu uma nova travadinha ao GPS, mas através dos mapas facilmente chegámos ao local de estacionamento, que estava misteriosamente ocupado por outro carro...
Iniciámos o trilho na esperança que o GPS recuperasse os sentidos, ou que conseguíssemos encontrar algo que pudesse ser a entrada para o primeiro ponto. Para nossa sorte, a entrada estava à beira do trilho e a sair de lá estavam os simpáticos Alligi. Estavam um pouco apreensivos, uma vez que algo não tinha corrido bem, mas sem dizer o que tinha sido (obrigado por isso, não estragaram o factor surpresa do 1º ponto ), deixaram-nos entrar. Sem grandes dificuldades demos com o primeiro ponto, que realmente estava com um problema (manutenção necessária), que com alguma persistência e determinação, foi ultrapassado e conseguimos ver quais as coordenadas do ponto seguinte.
Cá fora ainda estava um dos Alligi que nos perguntou se tínhamos conseguido ver, chegamos então a um contrato amistoso: "nós dávamos a coordenada e eles levavam-nos até lá" uma vez que o nosso continuava de greve. E assim foi.
No ponto final entrámos todos ao mesmo tempo, o container, bastante original, apareceu rapidamente, a dificuldade foi mesmo fazer os logs, fotos e trades, quer pelo pouco espaço disponível para 4 pessoas e um cão, quer pelo logbook se encontrar ensopado.
De regresso ao carro, por obra e graça do Espírito Santo, o GPS voltou e partimos a correr para a Aventura Humana.

Muito Obrigado pela cache.

IN - Tomagoshi
OUT - Toupeira

PS - Talvez seja boa ideia uma manutençãozinha

Additional Images Additional Images

Não me obrigues... Tenho medo... :) :) Não me obrigues... Tenho medo... :) :)

Pronto, está bem, eu vou... Pronto, está bem, eu vou...

Puxa! Nunca pensam nos grandes... Puxa! Nunca pensam nos grandes...

Bu!!! Bu!!!

Será por ali??? Será por ali???

O maranhal todo O maranhal todo

Troféu Troféu

Entalado Entalado

Missão Cumprida Missão Cumprida

infoA multi-cache ("multiple") involves two or more locations, the final location being a physical container. There are many variations, but most multi-caches have a hint to find the second cache, and the second cache has hints to the third, and so on. An offset cache (where you go to a location and get hints to the actual cache) is considered a multi-cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us

Return to the Top of the Page