Skip to Content

View Geocache Log

Found it djnunovieira found La Ruta de Los Túneles - Barca d'Alva

Saturday, September 19, 2009Guarda, Portugal

#457 15:00

Sem dúvida, a melhor cache que fiz até hoje

Inicio do precurso cerca das 9 da manhã, chegados ao local da primeira cache, parecia medonho, aquilo tudo abandonado, a danandinha ainda demorou um pouco a aparecer, mas a teimosia fala mais alto!
A borranha ameaçava um pouco, mas assim que se fizemos ao caminho parou, e começamos a nossa grande aventura! Primeira ponte, execelente, nem imagináva-mos o que aí vinha, quer dizer, eu imaginava, por uma foto que vi num log, mas não disse nada para não assustar
Cerca das 11:30, paragem para abastecimento de calorias!!
O precurso é excelente, especialmente a partir da segunda cache, como o owner lá refere! A primeira ponte sem madeiras, confesso que me deu algum receio, mas com calma tudo se alcansa , as duas a seguir que nos obrigam a passar em cima do ferro, já as fiz com mais facilidade. As pontes em que é possível passar em cima do estrado de madeira, já têm algumas travessas danificadas, e em alguns casos com falta de travessas, é necessário mesmo muito cuidado, e pézinhos de lã, foi o que fizemos e tudo correu pelo melhor!
Cerca das 14:00, chegamos ao GZ, mas decidimos almoçar antes do ataque à cache final, pois a fome ja apertava, embrora já tivesse-mos lanchado, andar gasta
imensas energias . Ainda tivemos direito a uma sesta à sombra do muro perto da cache, e antes da entrada na ponte que dá acesso ao túnel que achei mais
espetacular de todos, Visto do GZ então, a paisagem é Fantastica, tal como durante todo o precurso, sempre acompanhado do rio Águeda, que em alguns sitios se
consegue ouvir a água, Fantástico...
Cerca das 15:00 estavamos com a cache na mão, missão cumprida! Ou não, pois o precurso ainda não acabou... De volta ao caminho novamente, mais umas pontes,mais uns túneis, de salientar os ultimos, um cheio de morcegos, que embora a minha curiosidade fosse muita em os ver, não apontei a lanterna para o tecto, pois não queria incomodar o seu habitat natural, mas pelo barulho devem ser muitos, nem quero imaginar quantos .
Chegados ao último dos túneis, eis que logo à entrada se vê a luz ao fundo, mas muito pequena mesmo, deve ser comprido, pensei! E não me enganei! Foi necessário vestir a camisola pois a temperatura lá dentro era bastante mais baixa que cá fora, pois o tempo ao longo do precurso foi melhorando, que proporcionou o dia ideal para esta caminhada, com sol, e uma temperatura amena.
Findo o túnel nº1, eis o que eu esperava, o tão esperado momento! A estação de La Fregeneda! Missão completamente cumprida!
Obrigado aos Owners por nos terem dado a conhecer este sitio fenomenal.
In-Pano
Out-Porta Chaves
TFTC

[This entry was edited by djnunovieira on Tuesday, September 22, 2009 at 2:26:13 PM.]

Additional Images Additional Images

Eu já passei! Eu já passei!

Perigo... Perigo...

The Best Spot! The Best Spot!

O descanso do guerreiro! O descanso do guerreiro!

infoA multi-cache ("multiple") involves two or more locations, the final location being a physical container. There are many variations, but most multi-caches have a hint to find the second cache, and the second cache has hints to the third, and so on. An offset cache (where you go to a location and get hints to the actual cache) is considered a multi-cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us

Return to the Top of the Page