Skip to Content

View Geocache Log

Found it eduardo.m.oliveira found Por este rio abaixo...

Sunday, January 29, 2017Lisboa, Portugal

Hoje foi uma tarde de Geocaching em Queluz, com a excelente companhia do Sahlinabac, para fazer letters, mistérios, pontes, e afins.
Esta foi a 8ª e última do dia, já sabíamos que seria a grande aventura, por ser uma 4/5, e assim correspondeu.
O ponto inicial vimos logo na cache da Ponte Misteriosa, dá para perceber o valor que precisamos.
Depois o plano era ir para o 2º ponto de carro, e ir então rio abaixo.
Mas um pequeno engano na abordagem fez-nos ir pela estrada de sul para norte, e embora apareça em todos os GPS, no terreno a estrada está interdita, e realmente nem sequer é uma estrada é apenas um caminho.
Deixámos aí o carro e fomos então a pé em busca do 2º ponto. A cerca de 200m, o caminho infletiu para o rio e foi aí que o vimos de perto. Estávamos a decidir se íamos subir já pelo rio, ou dar a volta pelo caminho, quando de repente dou com aquilo que me lembrava da foto spoiler. Fui rever melhor, e realmente por sorte estávamos mesmo já na zona do 3º ponto. Ok, foi mesmo molhar os pés, fazer uma pequenina escalada na diagonal, e lá estava o ponto no seu cantinho, no local indicado no spoiler, e muito original, não se pode dizer mais nada, não é? ;)
Com as coordenadas do 4º ponto, não havia outra hipótese, pezinhos na água, e toca a ir pelo rio abaixo. Como tem sido um Inverno pouco chuvoso, o caudal não vai forte, e deu para ir sem problemas, não registámos uma única queda, e ainda bem, também não demos com nada particularmente perigoso, só é preciso um pouco de cuidado onde pôr os pés, e evitar zonas escorregadias.
Uns minutos depois chegámos ao 4º ponto, cruzando a coordenada com a dica, não havia dúvidas do sítio.
Lá fomos à procura da mensagem, mas procurámos e nada encontrámos. No 3º ponto tinha sido imediato, mas aqui estava a dar luta. Ainda ligámos ao owner, que nos deu umas pistas adicionais onde procurar melhor, mas também não funcionou, não encontrámos. Talvez lá esteja algures, e tenha sido nabice nossa, mas não quis aparecer, ou não tivémos engenho para a encontrar.
Felizmente o ponto final não era nada longe, e com as indicações da dica, vimos algo que parecia corresponder, fomos espreitar, e... lá estava o container! Tinhamos dado com o ponto final, que alegria ;)
Tudo ok com o container e logbook.
Já estava a anoitecer, já eram umas 17h45, foi tirar uma foto para comprovar o nosso achado, para além do log físico que deixámos, e como não vimos melhor abordagem para voltar ao carro, decidimos mesmo voltar para trás, desta vez por este rio acima, de novo até ao 3º ponto, e poder então voltar a um caminho mais seco ;)
Obrigado ao owner por esta excelente aventura proporcionada por esta LetterBox, a minha primeira 4/5, fez-se bem, mas é sempre bom fazer uma cache com os pés dentro de água. Estava à espera de algo um pouco mais selvagem, mas uma das margens tem algumas habitações que limitam o acesso ao rio, mas de qualquer forma merece um Favorito por todo o enquadramento, espero que o 4º ponto não tenha desaparecido, e que tenha sido só nabice nossa.
OPLB

Finalmente o logbook depois da aventura

infoA letterbox is another form of treasure hunting using clues instead of coordinates. In some cases, however, a letterbox has coordinates, and the owner has made it a letterbox and a geocache. To read more about letterboxing, visit the Letterboxing North America web site.
Visit Another Listing:

Advertising with Us

Return to the Top of the Page