View Geocache Log

Found it Valente Cruz found The Jewell of Saphire

Monday, August 19, 2013Évora, Portugal

It looks like your log contains HTML or UBB formatting. We now use Markdown formatting because it works on both web and mobile. Would you like to convert your log?

Success! To keep these changes, hit “Submit Log Entry” at the bottom of the page.

Hmm. Some of your log formatting is not supported. You might want to remove it and use Markdown formatting.

No nosso regresso a casa, depois de umas férias muito bem passadas ao longo da costa, aquém e além Tejo, decidimos passar por Montemor-o-Novo. Já conhecíamos o monte mor das beiras, faltava-nos o do Alentejo, cuja vastidão se pontificou em pequenos montes e cujo viver se tornou numa referência. De passagem, queríamos também encontrar duas caches. Esta foi a primeira. Tal como aconteceu com o nosso GPSr, também não sabíamos exatamente se haveria estrada asfaltada até à aldeia abandonada, fomos andando, com a distância a diminuir, e concluímos de, de facto, há.

Estacionámos a uma sombrinha, o que numa tarde com mais de 40ºC é o melhor que se pode encontrar pela região, e tentámos perceber por onde deveríamos ir para aceder ao contentor. Seguimos o trilho das ruínas e não demorámos muito a chegarmos à igreja, onde aproveitámos para fazermos algumas fotos. Perdemo-nos então, do tempo e entre nós, e quando dei conta já a Valente estava em cima do acontecimento a fazer o registo. Apenas então notámos que a cache precisaria de um contentor adequado mas não íamos preparados para a tal situação. Como os owners estarão, aparentemente, afastados do passatempo, tomamos a liberdade de deixar aqui a nota para os próximos visitantes levem um contentor inclusive com logbook, para que a memória desta cache não seja levada por uma brisa abafada.

Feito o registo, ainda andámos por ali a cirandar, apreciando o que o tempo ainda nos deixa vislumbrar e entender do que seria a vida num monte alentejano noutros tempos, nesta pequena jóia. Levávamos a percepção que a aldeia seria um pouco maior e que não estivesse tão degradada. Sabíamos que o abandono não teria o mesmo misticismo que uma Drave, ou sequer parecido, mas saímos de lá satisfeitos pela experiência. Para além disso, naturalmente, é sempre um prazer encontrar uma marca GreenShades e esta não foge à regra. Obrigado pela cache e pela partilha!

DSC_0001Uploaded by Geopt Geocaching Tools -> http://gctools.geopt.org

Additional Images Additional Images

DSC_0001 log image DSC_0001

DSC_0002 log image DSC_0002

DSC_0003 log image DSC_0003

DSC_0004 log image DSC_0004

DSC_0005 log image DSC_0005

DSC_0006 log image DSC_0006

DSC_0007 log image DSC_0007

DSC_0008 log image DSC_0008

infoThis is the original cache type consisting, at a bare minimum, a container and a log book. Normally you'll find a tupperware container, ammo box, or bucket filled with goodies, or smaller container ("micro cache") too small to contain items except for a log book. The coordinates listed on the traditional cache page is the exact location for the cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us