View Geocache Log

Found it Flores de Mel found the Secret Beauty

Sunday, November 11, 2012Leiria, Portugal

# 200 – 17h00 – 31ª multicache

Neste nosso embrionário percurso no geocaching português, existe um nome que é já uma referência de excelência associada ao geocaching Leiriense… Gato Maltês.

Efetivamente já tivemos o privilégio de comprovar esta excelência, não só pela qualidade, criatividade e conhecimento impressos nas suas criações (containers, enigmas, listings) mas também pela dedicação, respeito e simplicidade de alguém que partilha um pouco de si, de uma forma que, sem dúvida alguma, contribui para a dose diária de felicidade daqueles que aceitam fazer os seus desafios com o verdadeiro espírito do jogo.

The Secret Beauty foi-nos sugerida pelo próprio owner, num breve contacto durante um evento em que tivemos o prazer de o conhecer pessoalmente… a pessoa por trás do nick.
Desde logo ficou a curiosidade que levou à procura no site do que estaria por trás deste apelativo nome, e quando a página abriu… uma listing, de extraordinária beleza e repleta de magia, surgia diante de um olhar que absorvia cada linha, cada detalhe deixando-se transportar para uma outra dimensão.
Nesse momento ficou comprometido que seria a nossa cache nº 200.
Tiradas todas as notas necessárias e adquirida uma pilha conforme recomendado, estava tudo preparado para uma aventura que se vislumbrava, no mínimo, a melhor de todas as que já havíamos vivido. E o tão aguardado momento chegou….

“Era uma vez, num reino entre a brisa marinha e o aroma do bosque verdejante, uma família comum que estava prestes a viver uma aventura inesquecível!

O dia amanheceu entre a indecisão do sol em ser um cavalheiro e ceder o lugar à chuva, ou simplesmente deixar-se ficar radiante naquele céu azul polvilhado de nuvens ansiosas por refrescarem a mãe terra.
Estava programado levar o cacherodinhas ao seu exame anual, no qual passou com a distinção de um verdadeiro elemento da família respeitador das regras e do ambiente, sendo premiado com um ecológico dístico verde . De seguida, levou-nos até bem perto das margens do rio, onde iríamos em busca do portal para entrar no reino dos espíritos da natureza.
Apeámo-nos e a partir dali caminhamos à descoberta de um mundo novo, levando os olhos da alma e os sentidos do coração como ferramentas cruciais e insubstituíveis para o sucesso desta aventura.

A primeira entrada que vislumbrámos atraíu-nos como um íman e, de repente, meia escondida pelas frondosas e inúmeras espécies do bosque… a “travessia”!
Mas não podíamos iniciá-la sem antes encontrar aquele que tudo inverte, pois só ele nos podia mostrar o caminho. Começamos então a ouvir um som melodioso que refletia, desde as águas saltitantes do rio até às copas das árvores, um mapa imaginário que nos levou ao local onde existiu a mágica passagem secreta, desvendando-nos aquele que deveríamos transportar e proteger até ao fim. Para o alcançar foram precisos cuidados redobrados devido à agressividade do terreno, repleto de armadilhas, tentando desequilibrar-nos para que caíssemos nas mandíbulas do senhor das águas revoltas. Este cenário foi criado pelo mago do tempo, que ao saber da nossa intenção, alterou a integridade do terreno na calada da noite, tornando-o numa ameaça iminente a quem se atrevesse invadir o perímetro.

Superado o 1º teste, fomos nomeados reais guardiões e nesse instante, como por magia, aquele que tudo inverte tornou-se visível e mostrou-nos o caminho!
Regressamos à “travessia” onde sentimos a proteção, e não a animosidade, daqueles seres mágicos de quem já tínhamos conquistado a confiança, e a outra margem foi alcançada com sucesso. Agradecemos-lhes por isso e novamente, num passe de mágica, surge-nos um cenário completamente diferente do anterior. Será que tínhamos passado a toca do coelho e estávamos no País das Maravilhas?
Da Alice nem sinal… mas, adiante, uns pórticos gigantes marcavam a entrada noutra Era.

(continua na write note seguinte… 1/3)

O log...

Additional Images Additional Images

O log... O log...

Era uma vez... Era uma vez...

Antes da "travessia" Antes da "travessia"

Flora local... Flora local...

Na "travessia" Na "travessia"

Do outro lado... Do outro lado...

Natureza Natureza

País das Maravilhas??? País das Maravilhas???

Pórticos gigantes... Pórticos gigantes...

Entrada para outra Era Entrada para outra Era

Nova Era Nova Era

infoA multi-cache ("multiple") involves two or more locations, the final location being a physical container. There are many variations, but most multi-caches have a hint to find the second cache, and the second cache has hints to the third, and so on. An offset cache (where you go to a location and get hints to the actual cache) is considered a multi-cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us