Skip to Content

View Geocache Log

Found it RuiJSDuarte found Só Eu Sei...

Friday, February 17, 2017Lisboa, Portugal

Começa a ser certinho como o destino... cada vez que não programo um passeio para as minhas folgas, venho parar à Serra de Sintra! :)

Hoje não foi excepção... não estava sequer a planear fazer um grande passeio, nem procurar uma ou outra cache em particular, antes utilizar as caches da zona (neste caso na encosta da Barragem do Rio da Mula) como pontos de referência e os trilhos como ligação entre eles.
Acabei por levar pouco mais de meia dúzia no telefone e o GPS apenas para navegação, não fosse o dito smartphone pregar-me alguma partida.

Acabou por ser a primeira caminhada classificada por mim no Wikiloc como "muito difícil" devido ao acesso à cache "Só eu sei". - https://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=16446293

A Rainha do passeio, sem dúvida... fiz o oposto do geocacher anterior e vim pela encosta Oeste (por onde ele desceu)... NÃO FAÇAM ISSO (estão avisados)!!!! E sofri, sofria bem sofrer para chegar ao topo do Afloramento!
Provavelmente uma das mais difíceis caches da Serra, se abordadas assim. Estive várias vezes para desistir e mesmo no início, antes de me embrenhar nos picos e similares, pensei que não valia a pena. 400 metros do pior que a Serra tem para oferecer, com passagem por um outro afloramento para aceder à base deste... uma coisa era certa, disse para mim mesmo que por ali não voltava! Podia ter de ganhar asas para abandonar o local mas regressar por ali, NUNCA! :)
Todos os metros foram ganhos com suor e sangue e após uma verdadeira epopeia lá atingi um dos fabulosos miradouros naturais desta Serra, verdadeiramente, Mágica!

A cache apareceu rapidamente o que permitiu descansar uns bons minutos e gozar da paz do local...

O regresso fez-se pelo lado oposto e, que maravilha... parecia que tinham limpo o terreno para me compensarem do esforço! :)

Favoritos, sem favor nenhum... mesmo que não me tivesse testado ao limite, a vista que se tem dali merece o agradecimento pelo referência.

TFTC

infoThis is the original cache type consisting, at a bare minimum, a container and a log book. Normally you'll find a tupperware container, ammo box, or bucket filled with goodies, or smaller container ("micro cache") too small to contain items except for a log book. The coordinates listed on the traditional cache page is the exact location for the cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us

Return to the Top of the Page