Skip to content

Geo-Achievement Finds 13,000 coin BMPS2003 Geo-Achievement Finds 13,000 Geocoin

Trackable Options
Found this item? Log in.
Printable information sheet to attach to BMPS2003 Geo-Achievement Finds 13,000 Geocoin Print Info Sheet
Owner:
bmps2003 Send Message to Owner Message this owner
Released:
Saturday, 27 October 2018
Origin:
Coimbra, Portugal
Recently Spotted:
In the hands of the owner.

This is collectible.

Use TB7PV17 to reference this item.

First time logging a Trackable? Click here.

Current Goal

Objectivo Atingido a 2018-10-27 na Cache "Hard Rock, Fresh Water" GC3F1CY

Frente da Geocoin

Frente da Geocoin

Durante o percurso desta belissima cache.

Registo Found It da Cache
#13.000, 27/10/2018 @ 18:20

Tour Milestone 13000

Chegou mais uma Milestone e como é habito, foi escolhida mais uma grande cache, mais uma grande aventura.

A cache escolhida, foi a Hard Rock Fresh Water, para além de ser uma Terreno 5/ Dificuldade 5 (A séria), o local era fantástico e tinha um DNF feito em 2013 para vingar aquando fiz o meu primeiro canyoning na Ribeira de Pena, ou seja matar 2 coelhos de uma só vez, um DNF vingado e um found milestone

A visita a este local estava programada para o domingo passado, mas infelizmente, o s. pedro fez das dele e tivemos que cancelar a coisa. Neste sábado estavam reunidas boas condições para a aventura, talvez um pouco de vento a mais mas nada que a coisa não se resolva.

Foi uma tarde bem durinha mas muito recompensatória, começamos era 15horas e chegamos novamente ao carro já passava das 19:40, um percurso total de 11km conforme o track gravado no Garmin Oregon 450.
Parte I

15:00 - Estavamos nos a estacionar o cachemobil no Parque recomendado a veiculos ligeiros, ainda tinhamos ponderado trazer o panda ou alguma das outras burras TT, mas ficaram em pombal, no local onde nos tinhamos encontrado por volta das 14:00. Começamos a mudar roupas, preparar mochilas, gadgets, bla bla, o que vai fazer falta e ficar para trás e tal... conversa menos conversa, lá entramos no caminho até alcançarmos a cota do rio que ronda os seus 430 metros de altitude, mas ainda percorremos os seus cerca de 1,5km até lá chegar abaixo, mas caminho muito pacifico e em amena cavaqueia, mal sabia o estagiário onde se iria meter!

Alguns minutos depois, chegados quase ao 1º GZ, começamos a analizar a coisa, e a rede telemovel ali ja estava a começar a ficar escassa, e estavamos a tentar recolher as proximas coordenadas para que caso algum ponto tivesse desaparecido ou nao encontrassemos não tivessemos uma viagem em vão.

Estavamos a uns 30 metros perto de uma construção, avistamos ao longe, uma grande cavidade na rocha, na realidade um pequeno engraçado tunel, que imaginamos de imediato que ali fosse. seguimos para o local e os instintos do GeoTag indicaram logo onde a cache estava.

Ele subir, o kanhola de seguida e eu atrás ainda a tentar receber informações no telemovel, quando!!!! Primeiro incidente do dia!!!. Momento esse que ficou registado na minha GoPro que ia no capacete ligada nesse momento

O Estagiário dá acidentalmente uma patada no meu telemovel e só vemos, tipo em camara lenta, a bater de rocha em rocha primeiro para a esquerda e de seguida para a direita e por fim splash em plena ribeira! F"#$%"#$ , depois de umas valentes C"#$%#%$ s, retirei a mochila e desci rapidamente as rochas até onde o telefone tinha submergido, entrei na agua que até estava agradavel (não estava muito FRESH), e em alguns segundo consegui visualizar o raio do telefone.

About This Item

Parte II

Saquei-o da água, subi ao calhau onde se tinha dado o incidente, e verifiquei que ainda estava a trabalhar, a dar imagem, desliguei-o de imediato, tirei capa, limpei e sacudi o maximo possivel e rezando que consegui-se sobreviver.

Sem menos um recurso para nos ajudar, restavam os outros telefones e GPS, sim porque os outros estavam safos porque emprestei as 2 bolsas estanques AOS OUTROS MARMANJOS... F"$"$-me eu ahhahaha

Lamentações passadas, fotos tiradas, coloquei a coordenadas no Garmin e toca a entrar no rio.

A zona inicial ainda se conseguia ver breves zonas com trilho pisado pela margem esquerda (sentido ascendente do rio), mas algumas tivemos que afastar alguma vegetação e/ou saltar de pedra em pedra. Distavamos cerca de 350metros do ponto intermédio, e a aventura estava a correr bemzinho e sem grandes dificuldades de maior.

Algumas escorregadelas por parte do nosso estagiário, mas o ftf na água já tinha sido dado por mim (forçadamente), o GeoTag continuava de patas secas!!!!

O percorrer deste rio, foi dando algumas recordações do canyoning que aqui fiz, alguns locais lembrom-me inclusive de alguns saltos, fotos essas colocadas no log de DNF, outros locais devido a alteração da vegetação pareciam-me completamente novidade.

Estamos quase a alcançar o segundo ponto, quando chegamos aquele pequeno lago a peculiar arvore no local fez revelar mais um ponto, as buscas ainda começaram na zona baixa, mas a dica do GTX que deveria ser no alto e com bons ramos para trepar, lá fui eu investigar. GoPro Turn On e toca a subir!

Trepei, trepei, e muito facilmente alcancei a cache que estava bem presa e de boa saude. Coordenada retirada, fotografada, deu momento para algumas fotos brincadeira no local. Momento registado, já tinhamos em posse a coordenadas final desta aventura, mas......450 metros ainda distavam (isto em azimute), mas na realidade era bem mais e de maior dificuldade de progressão.

A partir desta zona, os desafios foram maiores, rochas maiores a trepar, local com bastante água a contornar e evitar e claro, cuidados bem maiores a ter. Continuamos, claro a ter mais umas esbarradelas do estagiário, eu fui algumas vezes a água propositadamente, mas com água até ao joelho por não me apetecer saltar de sapatilhas com rasto molhado e o GTX continuava... SECO!!!!

Chegamos a uma zona com uma grande lagoa e 2 pequenas quedas de água no meio, olhamos para a direita, escarpa! olhamos para a esquerda, escarpa mas com mais alguma inclinação. Pensamos que seria aqui que teriamos que ir ao banho, mas tentei eu pela esquerda em modo spiderman e a coisa até foi bem mais facil que o previsto, em segundos estava no topo da queda de água sem me molhar nada. seguiu-se o GTX que até com a GOPro dele levava a filmar na mão a gravar... TOP. de seguida.. faltava o kanhola... entre vais e não vais. aqui não passo (tas quase a bater com o fucinho na água), lá acabou por conseguir com ajuda, regressei um pouco atrás para ir buscar a mochila dele que lhe fazia contrapeso com a barriga... Estagiário, encosta a barriga a pedra!!!! ahahhahaha.. ahh não dá!!!! (momento de conversa privada, hahaha).

Mais uma desafio ultrapassado, apanhamos mais 2 ou 3 mas agora mais simples nesse topo, e continuamos hard rock em hard rock enquando que o estagiário por vezes... FRESH WATER hiihihih (ainda bem que o trouxemos, se não riamo-nos de quem!!! ahahah)

Alguns longos metros depois, já se começava a sentir um pouco mais o frio, já não havia sol e já estavamos perto das 17:00, chegamos, talvez, a maior dificuldade a ultrapassar. Lagozinho que devia ser um pouco fundo (ha espera o estagiário sabe!!!) e apenas uma pequena passagem inclinada a esquerda com queda de água a mistura, pela direita, impossivel de subir!

Tentei, mas as minhas sapatilhas não davam segurança, voltei a trás para o GTX tentar, e como estava mais seco, calmamente começou a subir aos poucos, estando um lá em cima seria mais facil. Vi uma oportunidade e tentei, subi ao lado dele, agarrei uma brecha da rocha a direita e meti os pes na agua que escorria até a lagoa, senti pé firme na água e consegui subir sem dificuldade até ao topo juntamente com o GTX... Faltava quem hahahaha (não vou dizer)...

Parte III

Momento do dia, e claro que tem que ser relatado, infelizmente nenhuma das GoPro presentes registaram o momento, eu estava escondido na rocha e nuno não a levava a filmar por estar em zona perigosa, eis que o estagiario, mete o pé onde não deve e lembrou-se de ir ao banho, parecia um sapo a esbarrar de barrida até a lagoa, segundo que contou ainda bateu com os pés no fundo e veio acima..

bmps2003 para GTX - Onde está o kanhola

GTX para bmps2003 - há, foi ao banho!

bmps2003 para GTX - Sério caiu aleijou-se

(momento de pausa)

GTX para bmps2003 - Não, já vai ali a nadar! esbarrou e foi a deslizar para a água

Kanhola - C#$%#&%%", já fui ao banho!

GTX e bmps2003 - ahahah.. fafafafafaaf- KKKKKK- hiihihihih (e entre outras coisas) ahhaha

Bem, fomos buscar um pau (este sem pregos, mas devia de ser) para puxar o estagiário na passagem inclinada, não foi facil pois parecia um autentico pinto molhado e com as sapatilhas fantásticas ensopadas, o perigo era maior, a dar ordens onde por as patas, lá o conseguimos alcançar para cima em segurança!!!!

Farto-te de rir, é claro, já era previsivel, mas pronto ninguem se aleijou, isso é o importante. Continuamos a nossa demanda, mas trepadela aqui, mais trepadela acolá, já estavamos a escassos metros do GZ Final e ansiosos é claro. O céu começou a ficar escuro, previa-se algo mau, mas felizmente nada disso ocorreu.

Chegados a 30 metros do GZ, olhamos para as indicações que tinhamos e começamos a procurar e a procurar até que um olhar atento do GTX (mais uma vez) viu algo que se parecia para um GZ final. Eu e o kanhola trepamos a direita por uma especie de caminho e o GTX foi pela esquerda, esse o caminho mais correcto, mas como se tinha que andar um pouco para trás arrisquei logo por ali.

Chegados ao topo, as buscas foram em segundos, a caixinha revelou-se no seu estado perfeito e para nossa felicidade, dever cumprido e aventura concluida (ou quase). Após uns minutos de relax de descanso, fizemos o nosso registo (reparei agora que ao fazer o registo enganeime a escrever e coloquei Abelha Maya e não Kanhola, força do habito), resgatamos os 2 TBs que ali se encontravam para seguir viagem e como já estava a ficar frio, e o nosso estagiário não poderia ali morrer, descemos novamente para a Ribeira para alcançar a aldeia e a saida do rio.

Lembrava-me de a uns anos onde iniciavamos onde iniciamos o Canyoning existiu uma caixinha (agora já arquivada, "Pena" se não conseguires) tambem esta que fiz DNF, e saberia que ai já estavamos proximos da saida da rio, claro que ainda a analizar.

Estavamos agora a cerca de 200 metros sensivelmente de uma outra caixinha mais recente (Take Me Somewhere Nice) que ainda não tinha conseguido bem identificar onde era, mas ao chegar no GZ, verifiquei que estava na zona do GZ da antiga cache referenciada, fizemos a subida para a caixinha e por ai depois já ao mesmo nivel de cota, seguimos para a aldeia, apanhando um PR de Gois que por ali passa para nosso conforto e animo.

Parte IV

Atravessamos a aldeia, entramos na estrada de alcatrão e de lanterna em punho, seguimos caminho até esporão, ainda levamos um bom ritmo para fazer estes aproximados 4km finais em 45min já bem escuro, uma caminhada final animada, com muita conversa e relax!

Para terminar, resta-me agradecer aos owners pela aventura proporcionada, vingada 5 anos depois da primeira tentativa, pelas caixinhas e local local fantástico, não posso deixar de agradecer tambem claro ao Nuno e ao Nuno, aos Nunos pronto, pela companhia, brincadeiras e diversão proporcionada que fizeram desta cache inesquecivel! Fica no lote de FAVORITAS!!!!

No Trades /TNLN

Na companhia dos grandes amigos Kanhola e GeoTagXplorer and family

ThanksForThisCache
ThanksForThisAdventure

Gallery Images related to BMPS2003 Geo-Achievement Finds 13,000 Geocoin

View All 3 Gallery Images

Tracking History (9818.9mi) View Map

Discovered It 02/15/2021 davidandry discovered it   Visit Log

Discovered during our quarantine due to the corona virus, thanks a lot to the owner for sharing his beautiful collection with us, we wish him a 2021 full of geocaching and excellent health.
Claudia and Daniele, Castelfranco Veneto - Italy

Discovered it. Thank you for sharing.

Discovered It 02/15/2021 davidandry discovered it   Visit Log

Discovered during our quarantine due to the corona virus, thanks a lot to the owner for sharing his beautiful collection with us, we wish him a 2021 full of geocaching and excellent health.
Claudia and Daniele, Castelfranco Veneto - Italy

Discovered It 02/06/2020 sarabranco discovered it   Visit Log

TFTT

Discovered It 05/29/2019 Camilicat_TCL discovered it   Visit Log

Vieille liste de TB retrouvée que je logue aujourd’hui puisquappaeremment cela n’avait pas encore été fait.

Merci aux Owneurs.

Discovered It 05/11/2019 jopegov discovered it   Visit Log

Visto na XXXIV Geoginjinha - The Spring Is Coming.

Discovered It 05/10/2019 Hanna Fitas discovered it   Visit Log

Num evento da ginja

Visited 04/19/2019 bmps2003 took it to Tou - Aqui! Santarém, Portugal - 98.55 miles  Visit Log
Move To Collection 04/13/2019 bmps2003 moved it to their collection   Visit Log
Visited 04/11/2019 bmps2003 took it to Portugal de Lés a Lés (Oliveira do Hospital) Coimbra, Portugal - 34.77 miles  Visit Log
Visited 04/08/2019 bmps2003 took it to The Authentic Cabin Coimbra, Portugal - .23 miles  Visit Log
data on this page is cached for 3 mins