Skip to Content

Reviewer notes

Use this space to describe your geocache location, container, and how it's hidden to your reviewer. If you've made changes, tell the reviewer what changes you made. The more they know, the easier it is for them to publish your geocache. This note will not be visible to the public when your geocache is published.

Traditional Geocache

Paul do Boquilobo [Golegã]

A cache by CrisLuiz Send Message to Owner Message this owner
Hidden : 2/3/2007
Difficulty:
1 out of 5
Terrain:
1.5 out of 5

Size: Size: regular (regular)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


A Reserva Natural do Paul do Boquilobo

   

O Paul do Boquilobo, zona húmida inteirior dependente dos caudais do Tejo e do Almonda, situa-se numa área plana de aluvião da margem direira do Rio Tejp. O paul é sulcado por numerosas valas, formando uma intrincada malha e regista uma elevada variação do nível da água ao longo do ano. O Paul do Boquilobo é, desde há muito, uma conhecida área no domínio da avifauna - cerca de duzentas espécies identificadas - albergando um importante garçal.

 

A Reserva Natural do Paul do Boquilobo foi criada em 1980, estando incluida na Rede de Reservas da Biosfera do programa MAB-UNESCO. É, aindam Zona de Protecção Especial para a avifauna e está incluida na Lista de Sítios da Convenção de Ramsar que abrange as zonas húmidas de importância internacional. A Reserva Natural abrange áreas outrora totalmente integradas em três grande quintas: da Broa, de Miranda e do Paul do Boquilobo. Esta última foi pertença até ao séc. XV das ordens do Templo de Cristo.Foi então doada em sesmaria pelo rei D. João I a seu filho, o infante D. Henrique que maias tarde a viria a trocar pelo Paul de Trava, pertença de D. Fernando de Castro, alcaide-mor da Covilhã.

 

A Cache

Com esta cache pretendo levar o visitante a percorrer o percurso pedestre do Paul do Boquilobo que tem o seu início junto ao Centro Interpretativo da Reserva Natural. O percurso tem uma extensão de 3 km, cuja duração média é de 1h30m.

Poderão obter toda a informação sobre o percurso no Centro Interpretativo e na página do ICN:

http://portal.icn.pt/ICNPortal/vPT/Areas+Protegidas/ReservaNatural/PauldoBoquilobo/?res=1024x768

A cache está escondida algures nesse percurso. Espero que gostem da Reserva, da cache e que consigam observar muitas aves!

Importante: junto ao observatório e à zona limítrofe da reserva integral (onde o acesso é interdito) deve-se ter cuidados por forma a não perturbar as aves.

 

English: This cache takes you to a Natural Reserve which is special because of the birds species that are found there. This Reserve has a pedestrian trail (that´s starts near the informations post), and the cache is placed somewhere along the trail. More information about the place at:

I hope you like the place, the cache and that you´ll have the oportunity of seeing many bird species!

Attention: be very carefull not to disturb the birds especially near the observatory.

Additional Hints (No hints available.)



 

Find...

221 Logged Visits

Found it 211     Didn't find it 2     Write note 7     Publish Listing 1     

View Logbook | View the Image Gallery of 51 images

**Warning! Spoilers may be included in the descriptions or links.

Current Time:
Last Updated: on 5/13/2018 8:26:29 AM Pacific Daylight Time (3:26 PM GMT)
Rendered From:Unknown
Coordinates are in the WGS84 datum

Return to the Top of the Page