TI JACINTO
LETTERBOX HYBRID
A carta que vos escrevo é para vos contar a história de um afável agricultor, Ti Jacinto, e retrata o seu dia a dia.
A CARTA / THE LETTER:
Todas as segundas-feiras às 7.00 horas o Ti Jacinto solta as suas ovelhas nos verdes pastos da quinta de S. Jerónimo, à tarde, trás de volta as ovelhas ao estábulo. Falando ainda das ovelhas do Ti Jacinto, estas são tosquiadas em cada semestre, curiosamente sempre a uma quarta-feira entre as 21.00 e as 23.00 horas, sendo que, no seguinte sábado à tarde, o Ti Jacinto vai comercializar a lã das suas ovelhas à vila. Todas as sextas-feiras, o Ti Jacinto recolhe as ovelhas aos estábulos mais cedo, ao meio-dia, pois este é o dia das compras semanais na mercearia da aldeia e da visita ao talho.
Pelas 13.00 horas de segunda-feira, o Ti Jacinto vai almoçar à vila e aproveita para comprar o complemento de ração para os porcos da quinta de S. Jerónimo.
À sexta-feira às 19.00 horas vai ao talho da aldeia levar a carne da matança semanal do porco, que faz todas quintas-feiras à noite.
Por falar em noite, no domingo à noite o Ti Jacinto joga dominó com os amigos na taberna da aldeia, e nas noites de sábado fica em casa a ver o futebol na televisão ou a ouvir o relato na rádio, sim porque o Ti Jacinto não tem Sportv!
Os poucos momentos de lazer do Ti Jacinto passados na quinta, são na adega, a beber uns copos de tinto e a comer uns coiratos com o Yuri e o Vladenov. Normalmente às quartas-feiras ao final da tarde!
O Yuri e o Vladenov são os seus ajudantes no árduo trabalho da quinta.
Na segunda-feira às 23.00 horas, prepara as contas da quinta que tem de apresentar ao D. Jerónimo que é o dono da propriedade.
Ah! Quase que me esquecia de mencionar que o Ti Jacinto apresenta as contas às 9.00 horas da manhã de quinta-feira, mas como é organizado já tem tudo preparado.
No domingo pela manhã vai à missa com a sua mulher a D. Albertina, para os mais chegados Ti Albertina.
Já que estou a falar da Ti Albertina, digo-vos que todos os sábados à tarde amassa e coze pão no forno a lenha da quinta, e que às terças-feiras às 7.00 horas da manhã faz um bolo de chocolate de comer e chorar por mais!
Ai que cabeça a minha, sempre a saltar de dia para dia, com tudo isto esqueci-me de vos dizer que na passada semana, estive à conversa com a Ti Albertina na casa da quinta, entre uma fatia de bolo de chocolate e um gole numa chávena de "café de panela", a Ti Albertina, contou-me que o seu filho "Manel", apanha a "carreira" das 18.00 horas ao domingo. Vai para Lisboa, onde está a estudar veterinária, pois comparte a paixão pelos animais e pela vida do campo com os seus pais, e esse é sem dúvida o grande orgulho do Ti Jacinto e da Ti Albertina!
Agora que já conheces a história do Ti Jacinto, já podes concluir a letterbox!
A CACHE:
Quando encontrares a cache, vais deparar-te com o carimbo Letterbox Ti Jacinto by Mtrevas Team, deverás carimbar o teu bloco de apontamentos (notebook) para fazer prova da tua descoberta.
Se não tens nenhum bloco de apontamentos, podes carimbar no notebook numerado que existe na cache e retirar pelo picotado exactamente pela ordem de numeração da tua descoberta!
Agora podes iniciar a tua caçada!!
1ª PARTE
Em N39º 04.045' W009º 04.983' o código (decrypt code) tens de encontrar!
2ª PARTE
Latitude(?) ??º ??.???' Longitude(?) ???º ??.???' com o código da 1ª parte a história tens de lembrar para a cache finalizar!
Boa caçada!
Conteúdo inicial da cache:
Logbook + Carimbo + Notebook + Stashnote Português / Inglês + Postal para o FTF + TB + Boneco Ti Jacinto + Bola Saltitona + Boneco Estrela + Boneco Polvo + Boneco Tubarão + Fita Porta-chaves + Porta Cds + Régua Cálculadora + Anel Brilhantes.
MUITO IMPORTANTE
Por favor não retirar da cache nenhum dos seguintes elementos:
Logbook + 2 lápis + afia + mini-caneta + carimbo "Letterbox Ti Jacinto" + notebook numerado (1ª série / série verde).