Skip to Content

Reviewer notes

Use this space to describe your geocache location, container, and how it's hidden to your reviewer. If you've made changes, tell the reviewer what changes you made. The more they know, the easier it is for them to publish your geocache. This note will not be visible to the public when your geocache is published.

This cache has been archived.

Edmi: Este último fôlego da Alien Invasion durou menos de um mês.

Por indicação dos últimos a visitá-la, o primeiro ponto foi completamente vandalizado. Já não existe telecomando, não existe caixa com código, já não existem fichas para acesso ao ponto final.

Mas ainda está lá o papel com o disclaimer do geocaching e as intruções para o funcionamento do telecomando...

Isto é no mínimo estranho, pois o primeiro ponto é fixo e durante os vários meses de desacticação da cache ele manteve-se intocável.

Foi um prazer ter criado esta cache e foi um prazer ler os logs de quem foi tendo coragem de embarcar nesta aventura. Hoje em dia, o factor surpresa foi já ultrapassadoe a cache já perdeu muita da inovação e originalidade. Foram dois anos e meio de duração com algumas pausas pelo meio. Penso que cumpriu os objectivos. Acaba aqui.

Obrigado a todos e as minhas desculpas a quem não a pode encontrar.

[green]A cache consistia num percurso assinalado na floresta por meio de firetracks - pequenas piramides extremamente reflectoras e praticamente invisíveis a olho nu ou de dia. No primeiro ponto existia um pequeno comando e uma caixa redonda com um cadeado com código de 3 digitos. Ao premir o comando, era activada por controlo remoto uma pequena aurora boreal - Um dispositivo preso numa árvore que emitia luzes de várias cores e deixava ver durante esse tempo três símbolos que correspondem a números e ao código do cadeado. Os símbolos são os da página e por isso a aurora boreal continha a "mensagem" secreta dos aliens, tal como vem na história. Acedendo ao papel, tinhamos indicações das coordenadas onde começava o percurso final - assinalado com firetracks vermelhos, até à cache final em forma de uma nave redonda.[/green]

E pronto, quem não a encontrou ou fez "batota" no primeiro ponto, já sabe como era [;)].

Os Aliens partiram. Que façam boa viagem! [^]

More

Letterbox Hybrid

Alien Invasion

A cache by Edmi Send Message to Owner Message this owner
Hidden : 11/16/2007
Difficulty:
3 out of 5
Terrain:
4 out of 5

Size: Size: not chosen (not chosen)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


 

O nosso mundo está em perigo!

 

Um grupo de investigadores ligados ao  SETI (Search for Extraterrestrial Intelligence) detectou perigosas evidências de que uma avançada civilização extraterrestre planeia uma invasão ao nosso planeta. Foram interceptadas junto do pólo norte mensagens cifradas dissimuladas nas auroras boreais, comprovadamente de origem não natural e não humana. De facto não existe ainda tecnologia desenvolvida que permita dissimular mensagens numa aurora boreal. Esta descoberta tem sido mantida em segredo ao longo de vários meses, o que deu tempo aos invasores para se estabelecerem em pontos estratégicos do nosso planeta, de onde se pensa que possam comandar as operações da vaga invasora. Foram também já detectados enormes corpos não identificados numa rota dirigida à Terra, sendo que o mais próximo se encontra já muito perto dos limites do sistema solar.

 

 

Os esforços efectuados por uma vasta equipa de cientistas de todo o mundo que se ocuparam a observar e estudar as auroras boreais no norte da Europa deram já alguns resultados positivos.

Alguma da simbologia foi já decifrada e especialistas afirmam ter algumas semelhanças com os hieróglifos egípcios.

Para já é isto a que tivemos acesso. A linguagem é algo complexa, mas as seguintes equivalências estão já descobertas:

 

Pensa-se que o facto de os alienígenas terem escolhido as auroras boreais para dissimular as suas mensagens se deve ao facto de a luz e a cor ser um factor muito importante na sua forma de comunicar e de entender o mundo.

Contudo, a radiação solar não lhes é muito saudável, pelo que baseiam toda a sua actividade durante a noite. As luzes que utilizam são produzidas ou refractadas.

As auroras boreais são fenómenos luminosos que ocorrem junto ao pólo norte, originados pelo impacto de partículas de vento solar com os átomos de oxigénio e azoto da atmosfera. O fenómeno similar que ocorre no pólo sul tem o nome de aurora austral. Embora o vento solar atinja todo o planeta, as auroras só ocorrem junto aos pólos porque é aí que as linhas do campo magnético terrestre (que repelem as partículas de vento solar) se aproximam da superfície, penetrando na atmosfera.

Os alienígenas têm neste momento gigantescas naves a caminho da Terra.

Sabe-se que as indicações de rota são geradas e difundidas desde a superfície do nosso planeta, como já se disse, através de mensagens ocultas em auroras polares. A mais recente e perturbadora descoberta é que nos últimos dias têm sido avistadas auroras boreais (polares) em locais impossíveis e inesperados. Suspeita-se que essas auroras sejam produzidas artificialmente por dispositivos escondidos em várias regiões do globo com o objectivo de enviar mensagens às naves invasoras. O mais importante desses dispositivos foi detectado por satélite num bosque em Portugal, durante o seu breve funcionamento (apenas alguns segundos!). O satélite de observação apenas conseguiu descobrir as coordenadas de uma zona florestal próxima do sinalizador / comunicador.

A esperança da humanidade baseia-se na descoberta do posto de comando onde está esse equipamento e identificação do código difundido. Com essa informação será possível encontrar a base extraterrestre e desactivá-la, fazendo com que a vaga invasora que se encontra a caminho da Terra seja desviada e se despenhe no Sol!

O mundo como o conhecemos precisa de todos nós. A missão não é fácil e não a poderás realizar sozinho.

Além disso, o sinalizador, que produz uma aurora polar (boreal) artificial, só pode ser detectado de noite, longe da luz do astro-rei. Se tiveres coragem para vencer este desafio, forma uma equipa de pelo menos dois aventureiros e tenta parar a vaga invasora.

O mundo precisa de vocês. Não percam tempo. Todos os minutos contam. Boa sorte.

And remember: the truth is out there!

DISCLAIMER: Esta é uma cache nocturna. Isso significa que foi elaborada de forma a apenas ser possível completá-la de noite. Não se trata de ser mais agradável ou divertido. Pura e simplesmente, um dos passos necessários é impossível de fazer de dia sem destruir fisicamente a cache. Além disso, por se tratar de uma cache para fazer de noite, foi necessário e importante garantir que ninguém a tentaria encontrar sozinho. Assim, da mesma forma, será impossível uma só pessoa completar o puzzle localmente. Trata-se, de uma impossibilidade física. Mais uma vez, para ultrapassar esta etapa só destruindo a cache. Por razões várias, quando for desactivada terá muito provavelmente de ser arquivada, por isso vamos tratar dela com algum carinho. Ao aceitarem o desafio de a procurar e resolver o puzzle, assumem todas as responsabilidades daí inerentes. O terreno não é difícil, (no máximo nível 2), mas por ser feito de noite, leva nível 4. Fica ao vosso critério a decisão de a fazer ou não na companhia de crianças. Se têm alguma dúvida ou indecisão, simplesmente não procurem esta cache. Há muitas outras à espera. Se a decidirem procurar, espero que se divirtam pelo menos tanto como nos divertimos a prepará-la. Boa caçada!

 

INSTRUÇÕES IMPORTANTES: Esta cache só pode ser encontrada com a ajuda de um frontal (luz ao nível dos olhos ou testa). É necessário que assim seja, caso contrário não conseguirão descobrir as pistas. Além disso, é necessário um frontal por pessoa. Não se trata de iluminar o caminho (assim um chegaria para todos), mas sim da característica do próprio mistério. Se não tiverem frontal, coloquem a lanterna ao nível dos olhos. Acreditem, isto foi testado inúmeras vezes. Não funciona de outra forma. O número mínimo de geocachers para poder descobrir esta cache é dois, mas recomenda-se uma equipa de quatro. A cache é composta por duas caches. Na primeira têm de resolver um pequeno mistério. A solução e as pistas estão na história da página da cache. Convém levá-la impressa. Na primeira cache, depois de descoberto o mistério vão receber um papel - LEVEM APENAS UM POR GEOCACHER PRESENTE NA CAÇADA e por ordem sequencial. Esse papel será a prova da cache encontrada e deverá ser carimbado na cache final. O papel contém ainda informações para chegar à cache final. MUITO IMPORTANTE: Sigam à risca as instruções lá escritas. Andem sempre pelos trilhos. As coordenadas fornecidas são meramente indicativas. Não se metam pelo mato só porque as coordenadas apontam ligeiramente para lá. Lembrem-se que estão à procura de uma letterbox hybrid, pelo que as coordenadas não são o mais importante! A primeira cache está fixa! Não a tentem remover ou deslocar. Basta abrir a tampa para ter acesso ao que é importante! Lembrem-se de a fechar bem e camuflar convenientemente! O que é difícil de ver de noite pode ser visto de dia por acidente!

 

A pedido de várias famílias, a cache final tem agora um compartimento especial reservado a itens para troca e trackables. Por favor utilizem a zona inferior apenas para esse efeito. Logbook e carimbo sempre na zona superior. Tenham cuidado ao fechar o container final. Estão lá umas figuras para ajudar. Só encaixa bem de uma forma. Não forcem!

Por favor não publiquem fotos ou informações que possam servir de spoiler para os próximos geocachers!

English version available soon. Sorry.

 









free counters

Additional Hints (Decrypt)

[PT] Ab cbagb vavpvny, yvthrz bf sebagnvf r byurz rz ibygn (an qverpçãb Fhy).
Ab cbfgb qr pbznaqb (cbagb 1) fhtrer-fr dhr ncnthrz gbqnf nf yhmrf r radhnagb hz trbpnpure svpn nbf pbznaqbf, bf bhgebf nsnfgnz-fr...
[EN] Ng choyvfurq pbbeqvangrf, fjvgpu ba lbhe urnqyvtugf naq ybbx nebhaq (urnqvat Fbhgu). Ng pbznaq pragre (fgntr 1), jr erpbzraq gung lbh ghea bss nyy gur yvtugf, naq juvyr n trbpnpure erznvaf ng pbageby, gur bguref ybbx nebhaq...

Decryption Key

A|B|C|D|E|F|G|H|I|J|K|L|M
-------------------------
N|O|P|Q|R|S|T|U|V|W|X|Y|Z

(letter above equals below, and vice versa)



 

Find...

319 Logged Visits

Found it 210     Didn't find it 3     Write note 88     Archive 1     Temporarily Disable Listing 6     Enable Listing 6     Publish Listing 1     Needs Maintenance 1     Owner Maintenance 3     

View Logbook | View the Image Gallery of 122 images

**Warning! Spoilers may be included in the descriptions or links.

Current Time:
Last Updated: on 11/15/2017 3:33:45 PM (UTC-08:00) Pacific Time (US & Canada) (11:33 PM GMT)
Rendered From:Unknown
Coordinates are in the WGS84 datum

Return to the Top of the Page