Skip to content

This cache has been archived.

btreviewer: Esta geocache foi arquivada por falta de uma resposta atempada e/ou adequada perante uma situação de falta de manutenção.
Relembro a secção das Linhas de Orientação que regulam a manutenção das geocaches:

O dono da geocache é responsável por visitas à localização física.

Você é responsável por visitas ocasionais à sua geocache para assegurar que está tudo em ordem para funcionar, especialmente quando alguém reporta um problema com a geocache (desaparecimento, estrago, humidade/infiltrações, etc.), ou faz um registo "Precisa de Manutenção". Desactive temporariamente a sua geocache para que os outros saibam que não devem procurar a geocache até que tenha resolvido o problema. É-lhe concedido um período razoável de tempo - geralmente até 4 semanas - dentro do qual deverá verificar o estado da sua geocache. Se a geocache não estiver a receber a manutenção necessária ou estiver temporariamente desactivada por um longo período de tempo, poderemos arquivar a página da geocache.

Se no local existe algum recipiente por favor recolha-o a fim de evitar que se torne lixo (geolitter).

Uma vez que se trata de um caso de falta de manutenção a sua geocache não poderá ser desarquivada. Caso submeta uma nova será tido em conta este arquivamento por falta de manutenção.

btreviewer
Geocaching.com Volunteer Cache Reviewer
Work with the reviewer, not against him

More
<

Farol do cabo (Sesimbra)

A cache by Os Galaxy Send Message to Owner Message this owner
Hidden : 11/01/2007
Difficulty:
2 out of 5
Terrain:
1 out of 5

Size: Size:   small (small)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


Farol do Cabo Espichel, Sesimbra, Portugal.

 

 

Breve História

O Farol do Cabo Espichel é um farol português que se localiza no cabo de mesmo nome, em Sesimbra, foi inaugurado em 1790. Durante um período de tempo que se prolongou até 1865 era sustentado por azeite, mudando em 1886 de combustível, quando a sua luz passou a ser alimentada por incandescência de vapor de petróleo só muito mais tarde, em 1926 é que passou a ser suportado por electricidade.

Em 1983 este farol tinha instalado um aparelho iluminante chamado de 1ª ordem que emitia luz em grupos de quatro clarões brancos, em vez do antigo sistema de luz fixa. Com este novo sistema passou a ter um alcance luminoso de vinte e oito milhas náuticas (quarenta e cinco quilómetros).

Por volta de 1900, a estrutura de apoio ao farol foi aumentada para os lados.

 

 

Foi montado um aparelho óptico aeromarítimo, em 1947, que já tinha estado ao serviço do Farol do Cabo da Roca. Esta nova óptica dióptica - catadióptica chamada de 4ª ordem, um modelo de grandes dimensões, apresenta três metros de distância do foco, produzindo lampejos simples, agora com um alcance luminoso de quarenta e duas milhas náuticas (cerca de sessenta e sete quilómetros).

 

A Cache

 

A Cache é um contentor escondido nas imediações do farol. Aconselhamos a visita ao cabo espichel e à zona circundante bem como a consulta das caches na redondeza

Boas Cachadas           

 

Additional Hints (No hints available.)



Reviewer notes

Use this space to describe your geocache location, container, and how it's hidden to your reviewer. If you've made changes, tell the reviewer what changes you made. The more they know, the easier it is for them to publish your geocache. This note will not be visible to the public when your geocache is published.