Skip to Content

This cache has been archived.

Bitaro: Esta geocache foi arquivada por falta de uma resposta atempada e/ou adequada perante uma situação de falta de manutenção.
Relembro a secção das Linhas de Orientação que regulam a manutenção das geocaches:

O dono da geocache é responsável por visitas à localização física.

Você é responsável por visitas ocasionais à sua geocache para assegurar que está tudo em ordem para funcionar, especialmente quando alguém reporta um problema com a geocache (desaparecimento, estrago, humidade/infiltrações, etc.), ou faz um registo "Precisa de Manutenção". Desactive temporariamente a sua geocache para que os outros saibam que não devem procurar a geocache até que tenha resolvido o problema. É-lhe concedido um período razoável de tempo - geralmente até 4 semanas - dentro do qual deverá verificar o estado da sua geocache. Se a geocache não estiver a receber a manutenção necessária ou estiver temporariamente desactivada por um longo período de tempo, poderemos arquivar a página da geocache.

Se no local existe algum recipiente por favor recolha-o a fim de evitar que se torne lixo (geolitter).

Uma vez que se trata de um caso de falta de manutenção a sua geocache não poderá ser desarquivada. Caso submeta uma nova será tido em conta este arquivamento por falta de manutenção.

Obrigado pela compreensão,
Bitaro
Community Volunteer Reviewer

Centro de Ajuda
Linhas Orientação

More
<

Medelim-S.C.

A cache by antunesn Send Message to Owner Message this owner
Hidden : 11/25/2007
Difficulty:
2 out of 5
Terrain:
2 out of 5

Size: Size: regular (regular)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:





Medelim
.:. Medelim a aldeia dos balcões espera a sua visita .:.
Conhecida por muitos como a aldeia dos balcões é uma povoação muito antiga com vestígios de habitações Pré-Históricas. Foi uma das cinco “colónias” romanas em que foi dividida a antiga Lusitânia e muitos dos achados arqueológicos Romanos podem ser facilmente vistos, em Medelim, nas construções de casas mais recentes, bem como colunas romanas a servir de bancos nas soleiras das Portas. É a partir da Romanização que Medelim surge como um povoado de certa importância. Até ao séc. XVI, viveu, nesta Freguesia, uma importante colónia judaica, com o seu lugar de culto: a Sinagoga. Desta comunidade, hoje em dia, resta apenas o nome de rua da Judiaria com as bonitas casas típicas de balcão, muitas delas comunicando interiormente entre si. É um dos pontos obrigatórios e dignos de visita. Lindas ruas verdes...
A Igreja... Muito em breve, Medelim abrirá ao público uma Casa de Cultura, que ficará situada numa casa brasonada doada à autarquia de Idanha-a-Nova por uma benemérita família local. Outros pontos de interesse são a Rua do Espírito Santo, com a Capela do mesmo nome e a conhecida casa da “Ti Paróquia”, antigo local de residência dos párocos, e a rua do Cavacal, assim conhecida por ter funcionado como depósito comunitário de lenha que cada habitante utilizava para cozinhar e aquecer a casa no Inverno. Como construções mais antigas destacamos a Capela da Misericórdia, a do Senhor do Calvário (situada num monte com mesmo nome, de onde se desfruta uma paisagem belíssima ) e a Capela de S. Sebastião.

POPULAÇÃO: 458 Hab.
SUPERFÍCIE: 30,466 Km2
ACTIVIDADES: Agricultura; Olivicultura; Industria; Comércio; Serviços
FEIRAS: Mercado Mensal (1º Sábado de cada mês)
FESTAS E ROMARIAS: Senhor do Calvário (último fim-de-semana de Agosto)
PATRIMÓNIO: Monte do Senhor do Calvário; Rua da Judiaria; Casa da Cultura; Rua do Cavacal; Casa da "Ti Paróquia"
OUTROS LOCAIS DE INTERESSE: Igreja Matriz; Santuário do Senhor do Calvário; Capelas da Misericórdia e o Espírito Santo; Casas Brasonadas; Lagares de Azeite
GASTRONOMIA: Ensopado de Cabrito
ARTESANATO: Queijo; Enchidos
COLECTIVIDADES: Associação Cultural e Desportiva; Associação de Caçadores.
A Travessa da Praça...

Um dos escadórios...

A Cache
.:. E agora a busca do tesouro começa.:.
Tesouro É uma cache composta por um enigma e a cache final.
O enigma é composto por uma data, que se encontra na fonte das coordenadas publicadas, e outra de tamanho médio, que nos deu muito gozo em planear, construir e em camuflar. É uma multi-cache, que eu considero simples e cujo intuito passa também por vos dar a conhecer esta pacata aldeia dos balcões tão próxima da conhecida aldeia de Monsanto.

Mais informação no site: Câmara Municipal de Idanha

Se está à procura de grandes desafios, é melhor procurar outras caches. Estas são simples e rápidas, para dar a conhecer esta terra de que tanto gostamos e dar gosto ao vício! O conteúdo inicial: Logbook, uma Geocoin, um Travel Bug, um relógio antigo, um burro, um dinossauro, um motard, e lápis. Não se esqueçam de CASH IN, THRASH OUT.

O primeiro ponto onde vos levo, trata-se do Chafariz Velho. Aqui vão encontrar uma data com o seguinte formato: A-B-CDEF. Para encontrar as coordenas da cache final, devem substituir as letras pelos números da data, e substituir na seguinte coordenada:
N 40°0B.C6F6
W 007°1C.C560
Exemplo, se a data fosse 1-2-2010, então A=1, B=2,C=2,D=0,E=1,F=0

Esta fonte que tanto de Verão como de Inverno, mata a sede com água fresquinha, ao visitante que passa faz-me lembra a música …“não me inveja de quem tem, casas parelhas e montes, só me inveja de quem bebe, a água em todas as fontes”… . Para aqui chegarem podem seguir as placas indicativas, ou deixar o GPSr mostrar o caminho. Seja qual for a vossa escolha garanto que vão passar por muitos balcões típicos e algumas casas que fazem-nos regressar ao antigamente.

Deixo um desafio, façam upload de fotos, dos balcões (varandas típicas) ou então de burros (de quatro patas, lol), que ainda são muito usados, para os trabalhos no campo.
Chafariz Velho


Medelim Cruz O local final da cache, o S.C. é um local muito aprazível onde sabe bem passar algum tempo, a contemplar as vistas a parar um pouco do corrupio alucinante das nossas vidas. Se puder faça esta cache ao entardecer e aprecie o momento mágico em que os últimos raios de sol ainda lançam a sua luz sobre a planície, foi aqui que assisti aos mais bonitos pôr-do-sol da minha vida.

Obrigado à Loira e à Kati na concepção da cache e ao Nuno pelas lições de html...é para eles esta cache


 


Additional Hints (Decrypt)

1-Graf dhr gr onvkne cnen orore áthn
2-Gúary anf crqenf

Decryption Key

A|B|C|D|E|F|G|H|I|J|K|L|M
-------------------------
N|O|P|Q|R|S|T|U|V|W|X|Y|Z

(letter above equals below, and vice versa)



 

Find...

246 Logged Visits

Found it 220     Didn't find it 9     Write note 8     Archive 1     Temporarily Disable Listing 2     Enable Listing 1     Publish Listing 1     Owner Maintenance 3     Post Reviewer Note 1     

View Logbook | View the Image Gallery of 80 images

**Warning! Spoilers may be included in the descriptions or links.

Current Time:
Last Updated:
Rendered From:Unknown
Coordinates are in the WGS84 datum

Return to the Top of the Page

Reviewer notes

Use this space to describe your geocache location, container, and how it's hidden to your reviewer. If you've made changes, tell the reviewer what changes you made. The more they know, the easier it is for them to publish your geocache. This note will not be visible to the public when your geocache is published.