Olá, eu sou o Farrusco. Não pude ir de férias com os meus donos, não sei porquê, mas acho que eles estão a divertir-se. Estou contente por eles estarem felizes, mas quanto a mim... fiquei sozinho! Não tenho casa, nem comida. Quando faz frio, nem uma mantinha tenho! Há por aí alguém com um cantinho para mim? Prometo ser bom companheiro! Obrigado, Farrusco.
Olá, eu sou a Pulguinhas. Era pequenina e bonitinha, mas cresci. Acho que fiquei um bocadinho grande e já não gostam de mim. Fui passear com os meus donos, mas a meio do passeio, foram embora no carro e eu fiquei por aqui. Se calhar, chamaram-me e não ouvi. Só pode ser isso, nunca iriam embora sem mim... acho. E agora? Estou sozinha! Gostava tanto de ter alguém com quem brincar...
Olá, eu sou o Tareco. Tinha uma linda casa, e os meus donos deixavam-me ir para a lareira no Inverno. Fiquei velhote e doente. Abandonaram-me! Acharam que era um trapo velho. Mas eu cá acho que velhos, só mesmo os trapos! Tenho muito para dar, mas só a quem merecer. Alguém desse lado?
É frequente todos os anos depararmo-nos com o abandono de animais.
Aqueles que nos oferecem carinho e companhia, são abandonados à sua sorte, fruto da falta de civismo de muitos dos tão apregoados animais racionais.
Não pretendo dar lições a ninguém, apenas lembrar que não estamos sós, e que enquanto ainda temos quem nos estime, seria bom preservá-los.
Muitas são as instituições, não lucrativas, que apesar das enormes dificuldades, ajudam os animais.
Muitas são as dificuldades. Alimentos, mantas, medicamentos, voluntariado... tudo faz falta. Por vezes a ajuda é muito simples... um saquinho de ração, uma manta velha, apadrinhando ou até mesmo adoptando um dos animais abandonados.
As boas companhias, não aparecem por se ter ou não pedigree, nem se compram, nem é por ser amarelo, branco, preto, pêlo curto ou comprido. Se quer uma boa companhia, não a compre, vá até uma instituição e adopte um animal. Verá que compensa.
Sendo uma cache dedicada aos animais, os itens para troca deverão ser do mesmo tema.
Eis o conteúdo da cache:
Divirtam-se!