Skip to Content

Traditional Geocache

Rocalva

A cache by Silvana, Drager e Garri (adopted) Send Message to Owner Message this owner
Hidden : 6/18/2008
In Braga, Portugal
Difficulty:
3 out of 5
Terrain:
4.5 out of 5

Size: Size: small (small)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:

Esta cache encontra-se na Rocalva, um cume granítico localizado na Serra do Gerês com altitude de 1365 metros.

Meda de Rocalva


O nome da Rocalva sublinha o contraste de cor com a sua vizinha, a Rocha Negra que juntamente com o facto de ambas se encontrarem no lugar conhecido como o Coração do Gerês faz-me lembrar nos dois ventrículos do nosso órgão, a Rocalva seria, por tanto, o ventrículo esquerdo onde nos chega a sangue de cor mais claro vindo dos pulmões cheia de oxigénio.

FaunaFica aqui uma simpática contribuição para reduzir o ratio de caches urbanas e drive-in pois esta é uma cache que lida com uma excelente caminhada (total 18 kilómetros) que proponho desde a cascata do Arado com lindíssimas paisagens, nomeadamente ao chegar á Meda da Rocalva. Esticar as pernas durante os fins-de-semana recompensa o stress da estrada.

Poderão estacionar o carro sem dificultade uns metros mais adiante após a curva da cascada, a partir daí, o acesso das viaturas não é possível.

Recomendo fazer uma pesquisa no Google para descarregar um track circular que começa na cascata do Arado passando pela Rocalva, será uma ajuda agradecida para seguir as mariolas nos últimos kilómetros do percurso.

Relativamente á hidratação: Habituado a caminhar por terras secas as fontes para mim são uns pontos de interesse ainda mais importantes do que qualquer restaurante ou tamparué, uma caminhada da mesma extensão nos arredores de Barcelona é necessário 3 litros de agua, isto é a causa da alegria que originam as fontes para mim. No Gerês, pelo contrario, encontro fontes e bicas por todos lados ao longo do caminho. Sendo assim, uma reserva de um litro e meio, já é suficiente. Também poderão aperceber-se que há casas dos pastores bem equipadas que podem ajudar em caso necessário.

O grau de dificultade, apesar da extensão da caminhada, não obriga a fazer grandes esforços e não apresenta obstáculos difíceis para os geocachers.

O cume desta formação rochosa é apenas acessível escalando mas não se assustem, desta vez não decidí plantar a cache no lugar mais difícil e com picos por meio, para encontrar esta cache não é necessário material especial nenhum. Alem disso, a colocação da cache não quer incomodar a época de nidificação.

Por favor, não se esqueçam de prender a cache com a corda adicionada (há desnível acentuado) sem danificar o mato onde está o contentor. Não façam nós com a corda.

Agradeço desde já as vossas visitas e espero que gostem desta bela caminhada.

Rocalva

Maintenance note:
Visito o norte de Portugal aproximadamente cada dois meses por motivos laborais por tanto garanto a manutenção desta cache.

Additional Hints (No hints available.)



 

Find...

184 Logged Visits

Found it 154     Didn't find it 4     Write note 23     Publish Listing 1     Needs Maintenance 1     Owner Maintenance 1     

View Logbook | View the Image Gallery of 478 images

**Warning! Spoilers may be included in the descriptions or links.

Current Time:
Last Updated: on 10/13/2017 8:20:24 AM Pacific Daylight Time (3:20 PM GMT)
Rendered From:Unknown
Coordinates are in the WGS84 datum

Return to the Top of the Page