Skip to content

OVNIS na Gardunha | Castelo Novo Traditional Geocache

Hidden : 7/1/2008
Difficulty:
1.5 out of 5
Terrain:
3 out of 5

Size: Size:   other (other)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


Image and video hosting by TinyPic
Saudações terráqueos!
Encontrou esta página por um acaso, ou terá sido abduzido a isso?
Acredite que neste momento está sob o “nosso” poder, caso não fosse, não se encontraria aqui!

Há muito, muito tempo que nos encontramos sob a Serra da Gardunha onde mantemos o Cosmódromo e frequentemente saímos em missões de recolha de minérios, rochas, plantas, animais e por vezes… seres humanos!
Sim! Seres humanos… necessitamos estudar-vos para vos passar o legado, o qual se encontra infelizmente longínquo.
Já muitos humanos de Castelo Novo e de Alpedrinha nos viram, entre eles, o chamado por vós de “Guardião da Serra”, o Sr. Américo… de facto, é verdade!
Ele foi “puxado” por nós até à serra para registar e entender as nossas missões. Mostramos-lhe a Gruta da Senhora da Serra e explicamos-lhe a importância da elevação de um santuário nesse lugar, formando assim dois triângulos sagrados: o menor, entre a Sra. da Serra, Sra. da Póvoa e Sra. de Almurtão; e o maior, alcançando o distante Santuário de Nossa Sra. de Fátima.

Fizemos crer em outros humanos, haver outras teorias acerca dos nossos propósitos na serra… sendo a última e uma das mais importantes, a da criação de um movimento primórdio do planeta de onde vimos, o chamado por vós de Geocaching!
Sim!! Fomos nós que o criámos e conseguimos introduzir-vos este “vírus”!
É aqui que começa a vossa missão, partilhar connosco a pureza desta serra, praticando CITO (Cache In Trash Out) sempre que necessário! A nossa dádiva é mostrar-vos a bela serra e uma das nossas naves espaciais, que tanto ansiais ver no céu e chamada por vós de… OVNI.

Ocorreu um grave acidente e uma das nossas naves despenhou-se nesta serra junto à Barragem, quando procedíamos à recolha de água. Tivemos de a esconder não muito longe do Cosmódromo, mas cabe a "vós" encontrarem-na e registar no nosso diário de bordo a vossa experiência!

O caminho até à nossa nave é algo difícil para ser realizado com o que vocês chamais de Cachemobile, no entanto, podereís fazê-lo com um 4x4 ou arriscar com um outro. Nós recomendamos vivamente que o deixem junto ao castelo de Castelo Novo e façais um belo percurso a pé, iniciado junto à placa ["Souto dos Castanheiros" | "Caminho Romano" | "Ponte Pequena"] com cerca de 1,300 metros (20 minutos a pé). Podereis com muita precaução atravessar a Barragem pelo vão que tem 1,5 metros de largura, no entanto, não se recomenda para quem tem vertigens... podereis contorná-la mais acima junto à água!

Colocámos uma pista para mais facilmente encontrarem a nossa nave. Pedimos que mantenham sempre uma boa camuflagem, mesmo neste sítio inóspito e não publiquem fotografias dela... boa sorte terráqueos!

Documentário

"Encontros Imediatos" | RTP 2

A Serra da Gardunha tem sido palco de inúmeras aparições de Objectos Voadores Não Identificados, observados por diversas pessoas, centenas de vezes ao longo dos anos.
Américo Duarte, o Guardião da Serra, registou imensas observações de objectos que pareciam usar a Serra como ponto de partida e de chegada para os seus voos. Só no ano de 1980, foram cerca de mil os “objectos” observados.
Os seus relatórios foram famosos em diversos jornais e mesmo depois da sua veracidade ser posta em causa, Américo Duarte manteve a convicção e os seus estudos na área.
A 26 de Junho de 1983, afirmou ter sido abduzido por seres extraterrestres e levado para o que chamou de Cosmódromo, onde pôde ver as suas naves.
Uma das teorias do propósito que os extraterrestres permaneciam na Serra da Gardunha, se devia à necessidade de construir um santuário sobre a gruta da Sra. da Serra. Um santuário que uniria num triângulo sagrado, pequeno, a Sra. da Póvoa e a Sra. do Almurtão. Num outro triângulo, maior e mais afastado, agruparia o santuário de Fátima.     
Ao CTEC, foi mostrado os dossiers, explicado o modo como observava a Serra e como se movia nela. O CTEC registou ainda diversos testemunhos de populares, descrevendo uma “arca”; “luzes” e “clarões”; seres estranhos em volta de um objecto… todos sobre e em redor da Serra da Gardunha.  
Américo Duarte, manteve sempre a necessidade de reconstrução do santuário na Gardunha.

Fez 25 anos, que Américo Duarte "visitou" o Cosmódromo. (Junho de 2008).

Parte 1 | Documentário "Encontros Imediatos - Serra da Gardunha"

Parte 2 | Documentário "Encontros Imediatos - Serra da Gardunha"

Parte 3 | Documentário "Encontros Imediatos - Serra da Gardunha"

Dossier Gardunha em spo-ovnilogia.com

Associação de Pesquisa OVNI http://www.apovni.org/
Centro Transdisciplinar de Estudos da Consciência http://ctec.ufp.pt/

Additional Hints (No hints available.)