Skip to content

<

Lusitani: Cova da Beira

A cache by Team CRL_2351 Send Message to Owner Message this owner
Hidden : 08/12/2008
Difficulty:
1.5 out of 5
Terrain:
2 out of 5

Size: Size:   regular (regular)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:

Lusitani



Cova da Beira

A Cova da Beira é uma subregião estatística portuguesa, parte da Região Centro e do Distrito de Castelo Branco. Limita a norte com a Serra da Estrela e com a Beira Interior Norte, a leste com a Beira Interior Sul, a sul com a Beira Interior Sul e com o Pinhal Interior Sul e a oeste com o Pinhal Interior Norte.

Área: 1373 km². População (2001): 93 580.

Compreende apenas 3 concelhos: Belmonte, Covilhã e Fundão.

A Cova da Beira é a depressão situada entre as duas Serras. Nesta "cova" (a que chamam também Vale do Zêzere) o rio Zêzere ajuda a fertilizar os terrenos que o rodeiam.

Esta é uma terra fértil com pomares (óptimas produções de cerejas, maçãs e peras) soutos, pinhais, carvalhais, milho de regadio e hortas.


Caminho Romano de Alcongosta

Na freguesia de Alcongosta tem-se acesso a esta antiga estrada Romana que ligaria a Alpedrinha, demonstrando a importância destas paragens por alturas da ocupação Romana.

Este troço faria parte de uma via que integra um conjunto de seis troços que totalizam cerca de 765m de extensão.

Este troço tem uma extensão de aproximadamente 190m, sendo constituído por blocos de granito irregulares e dispostos assimetricamente.


A Cache

É um simples contentor plástico de tamanho regular, dentro dum saco de plástico. Poderão estacionar o carro no waypoint indicado para o efeito e depois seguir a pé (cerca de 100 metros) ao longo do caminho.

Dentro da cache, além dos objectos habituais, vai encontrar uma folha especial com um número. Por favor anote este número e o nome da cache. Juntando todos os códigos das 30 caches parciais, conseguirá obter as coordenadas da localização da cache final Lusitani, que está escondida algures em Portugal.

Para dúvidas ou esclarecimentos relativos ao projecto global das caches Lusitani, pode contactar os responsáveis pelo projecto: GeoDuplaP&F.


Additional Hints (No hints available.)



Reviewer notes

Use this space to describe your geocache location, container, and how it's hidden to your reviewer. If you've made changes, tell the reviewer what changes you made. The more they know, the easier it is for them to publish your geocache. This note will not be visible to the public when your geocache is published.