Skip to Content

This cache has been archived.

mike n maggie: É com enorme tristeza que vimos por fim a esta cache que durante alguns anos trouxe até às grutas alguns geocachers.

Esta não é uma decisão tomada de animo leve, no entanto atendendo à falta de tempo que temos tido e ao facto de a recolocação da mesma no local original causar algum desinteresse, por ficar a poucas centenas de metros de outra cache (igualmente interessante), vimos assim dar por encerrada esta cache, efectuando o arquivamento da mesma.

Atendendo à proximidade da cache "A Lapa de Mira de Aire", que se encontra a 320m do ponto e ao interesse da mesma, convidava o owner a torna-la realmente uma multi, iniciando nas grutas, e fazendo os geocachers acabar na bonita lapa, fazendo assim um 2-em-1.

O nosso muito obrigado a todos quantos visitaram a cache!

More
<

Grutas de Mira de Aire

A cache by Mike n Maggie Send Message to Owner Message this owner
Hidden : 08/13/2008
Difficulty:
2 out of 5
Terrain:
1 out of 5

Size: Size: micro (micro)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


GRUTAS DE MIRA DE AIRE

As Grutas de Mira de Aire, apenas a 15 km de Fátima, foram descobertas em 27 de Julho de 1947. Só em Setembro de 1953 foi possível conhecer totalmente o percurso que se encontra actualmente aberto ao público.


No entanto, só em 1971 se constituiu a Sociedade Concessionária que, vencendo os obstáculos naturais, abrindo túneis, saltando precipícios, dando luz e som à beleza inanimada, pode agora oferecer ao turista a rota deslumbrante do mundo das estalactites:
  • A "Sala Grande" (1º poço) e a sua imponência.
  • A "Sala Vermelha" e a magia da cor. - O cintilar da "Joalharia".
  • A "Cúpula Majestosa" (2º poço) e a descida abrupta até à "Galeria".

Depois, o serpentear por centenas de metros e a revelação de estranhas e variadíssimas formações calcárias, como a "Alforreca" e os "Pequenos Lagos", o "Marciano", a "Boca do Inferno", a magnificiência do "Orgão". - Os pequenos regatos e o "Rio Negro", cujas águas saltitando na cascata se juntam às do "Grande Lago". Aqui, em apoteose feérica, o "Grande Espectáculo Final da Água, da Luz e do Som".


in Grutas de Mira de Aire


A CACHE

O container é semelhante à caixa de um rolo fotográfico de 35mm e encontra-se a poucas dezenas de metros do ponto inicial.

Para encontrar a localização da cache, deverá procurar em volta do estacionamento os Brasões de Cidades e Vilas do distrito de Leiria.

As coordenadas finais são obtidas da seguinte forma:
A = Nº Cidades
B = Nº Vilas x 25 + 5
N 39° 32.420-0.0A1 W 008° 42.202+0.B

(p/ex se for uma cidade e uma vila, a coordenada final é N 39° 32.420-0.011 W 008° 42.202+0.30)
Quando junto ao brasão não estiver indicado se é vila ou cidade, esse local não deve ser considerado na contagem.

 

Visto ser uma micro cache, só será possível haver troca de objectos, caso se tratem de objectos de pequenas dimensões (pin's, moedas, etc)

CONTEÚDO INICIAL

  • LOGBOOK
  • MICRO LÁPIS
  • PIN 'CIDADE DE LEIRIA'
  • MOEDA 5$00
Visto não existir espaço para afiadeira, agradecemos que caso o lápis se encontre "não funcional" coloquem uma nota no vosso log, para que nós ou a próxima equipa a procura-la possa afia-lo

OUTRAS INFORMAÇÕES

Esta cache pode ser feita em qualquer horário, visto que não é necessário aceder ao complexo das Grutas, no entanto caso aproveite para visitar o seu interior, estas estão abertas todo o ano no seguinte horário:

Outubro/Março

9h30m - 17h30m
Abril/Maio
9h30m - 18h00m
Junho/Setembro
9h30m - 19h00m
Julho /Agosto
9h30m - 19h30m

As coordenadas podem ser confirmadas aqui: Geochecker.com.



Additional Hints (No hints available.)



 

Find...

126 Logged Visits

Found it 109     Didn't find it 3     Write note 7     Archive 1     Temporarily Disable Listing 1     Publish Listing 1     Owner Maintenance 3     Post Reviewer Note 1     

View Logbook | View the Image Gallery of 22 images

**Warning! Spoilers may be included in the descriptions or links.

Current Time:
Last Updated:
Rendered From:Unknown
Coordinates are in the WGS84 datum

Return to the Top of the Page

Reviewer notes

Use this space to describe your geocache location, container, and how it's hidden to your reviewer. If you've made changes, tell the reviewer what changes you made. The more they know, the easier it is for them to publish your geocache. This note will not be visible to the public when your geocache is published.