Skip to Content

This cache has been archived.

btreviewer: Esta cache foi arquivada por falta de uma resposta atempada e/ou adequada perante as situações relatadas. Relembro a secção das guidelines sobre a manutenção http://www.geocaching.com/about/guidelines.aspx#cachemaintenance :

[quote]
Você é responsável por visitas ocasionais à sua geocache para assegurar que está tudo em ordem para funcionar, especialmente quando alguém reporta um problema com a geocache (desaparecimento, estrago, humidade/infiltrações, etc.), ou faz um registo "Precisa de Manutenção". Desactive temporariamente a sua geocache para que os outros saibam que não devem procurar a geocache até que tenha resolvido o problema. É-lhe concedido um período razoável de tempo - geralmente até 4 semanas - dentro do qual deverá verificar o estado da sua geocache. Se a geocache não estiver a receber a manutenção necessária ou estiver temporariamente desactivada por um longo período de tempo, poderemos arquivar a página da geocache.

Por causa do esforço requerido para manter uma geocache, por favor coloque geocaches físicas no seu espaço habitual de geocaching e não em sítios para onde costuma viajar. Geocaches colocadas durante viagens não serão muito provavelmente publicadas a menos que possa fornecer um plano de manutenção adequado. Este plano deve permitir uma resposta rápida a problemas reportados, e deverá incluir o Nome de Utilizador de um geocacher local que irá tomar conta dos problemas de manutenção na sua ausência. [/quote]

Como owner, se tiver planos para recolocar a cache, por favor, contacte-me por [url=http://www.geocaching.com/email/?u=btreviewer]e-mail[/url].

Lembro que a eventual reactivação desta cache passará pelo mesmo processo de análise como se fosse uma nova cache, com todas as implicações que as guidelines actuais indicam.

Se no local existe algum container, por favor recolha-o a fim de evitar que se torne lixo (geolitter).

Obrigado

[b] btreviewer [/b]
Geocaching.com Volunteer Cache Reviewer

[url=http://support.groundspeak.com/index.php?pg=kb.page&id=77][i][b]Work with the reviewer, not against him.[/b][/i][/url]

More
<

Nossa Senhora Dos Mártires (Constância)

A cache by JMatoZ_Susanna Send Message to Owner Message this owner
Hidden : 9/25/2008
Difficulty:
1 out of 5
Terrain:
1 out of 5

Size: Size: small (small)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


Igreja de Nossa Senhora dos Mártires (Matriz)

 

http://img.geocaching.com/cache/2a9870b4-d736-40fe-abce-b43ea3d5fd17.jpg 

·       A Igreja de Nossa Senhora dos Mártires ou Igreja Matriz de Constância foi construída em 1577, situa-se na parte mais alta da vila, não fosse haver algum azar planeá-la junto ao rio.

     O nome de Constância só foi adquirido oficialmente em 1833, por intermédio da rainha D. Maria II que lhe deu o nome devido ao apoio que a população lhe tinha dado e a sua insistência para mudar o seu antigo nome de Punhete que não gostava.

     É sede de um pequeno município com 80,04 km² de área e 3 793 habitantes (2006), subdividido em 3 freguesias. O município é limitado a norte, leste e sul pelo município de Abrantes e a oeste por Vila Nova da Barquinha e pela Chamusca.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

·       · Vem do séc. XVIII a devoção em Constância à Nossa Senhora da Boa Viagem. Nessa época, Constância era centro de intenso tráfego fluvial que ligava o interior à capital; os marítimos da vila promoviam as Festas em honra de Nossa Senhora da Boa Viagem, aos quais se associavam os amigos e companheiros de faina do Zêzere e do Tejo. Actualmente, as Festas são organizadas pelo Município com o apoio da população e das associações de recreio, sendo uma das maiores e mais significativas manifestações culturais da região.

 

http://img.geocaching.com/cache/536b1c97-f898-4e28-ae4f-a5e02592734e.jpg

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

http://img.geocaching.com/cache/f6942ef8-2095-44cd-b05c-95039ae79b5c.jpg

·       No seu interior, podemos destacar a alegoria de Malhoa (Pintor, desenhista e professor português. Destacou-se também por ser um dos pintores portugueses que mais se aproximou da corrente artística Impressionista. Foi o primeiro presidente da Sociedade Nacional de Belas Artes e foi condecorado com a Grã-Cruz da Ordem de Santiago.), que decora o tecto, e a imagem da Senhora da Boa Viagem.

    A igreja está classificada como imóvel de interesse público    desde 1954. A sua construção foi sendo valorizada ao longo de quatro séculos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

http://img.geocaching.com/cache/7ccc4c63-c711-46fe-a38b-0e600af07b17.jpg

http://img.geocaching.com/cache/7d7b3f6b-3e6f-48d5-8095-e78944129a05.jpg           

http://img.geocaching.com/cache/8b3b66af-9c49-494d-a378-629ff4d14a41.jpg 

Interior

               Estrada de Acesso

José Malhoa

 

 

 

·        Para saber toda a história em vídeo sobre a Igreja de Nossa Senhora dos Mártires e Constância aconselho vivamente que visite o seguinte link:

 

                                 http://www.portalinsitu.com/2033/igreja-de-nossa-senhora-dos-martires-matriz.htm#

 

 

http://img.geocaching.com/cache/09804781-647d-4c38-9827-169dd1ce0653.jpg

A Cache :  A intenção primordial desta cache é a visita à Igreja e ao seu interior, sendo ela uma das mais bonitas em que já estivemos, com cores muitos alegres e suaves o que a torna bastante agradável. A vista que se deslumbra desde a frontaria da Igreja também é linda e vale a pena perder uns minutos para a apreciar. A Igreja De Nossa Senhora Dos Mártires encontra-se aberta de Quarta a Domingo das 10H00 às 13H00 e das 14H30 às 17H30, encerra às Segundas e Terças. A cache encontra-se nas imediações da Igreja num local acessível, a finalidade da cache em si era outra mas como não foi possível ficou mesmo assim. Depois vêm ao que me refiro. Peço-vos que tenham algum cuidado na procura visto a proximidade da Igreja e de casas a seu redor.  

 

  Esperamos que gostem da Igreja, da vista e da cache.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

        

 

 

 

 

Additional Hints (Decrypt)

Ehn qr Fnagn Nan.

Decryption Key

A|B|C|D|E|F|G|H|I|J|K|L|M
-------------------------
N|O|P|Q|R|S|T|U|V|W|X|Y|Z

(letter above equals below, and vice versa)



 

Find...

676 Logged Visits

Found it 641     Didn't find it 19     Write note 6     Archive 1     Temporarily Disable Listing 1     Publish Listing 1     Needs Maintenance 4     Owner Maintenance 1     Update Coordinates 1     Post Reviewer Note 1     

View Logbook | View the Image Gallery of 103 images

**Warning! Spoilers may be included in the descriptions or links.

Current Time:
Last Updated:
Rendered From:Unknown
Coordinates are in the WGS84 datum

Return to the Top of the Page

Reviewer notes

Use this space to describe your geocache location, container, and how it's hidden to your reviewer. If you've made changes, tell the reviewer what changes you made. The more they know, the easier it is for them to publish your geocache. This note will not be visible to the public when your geocache is published.