Skip to Content

This cache has been archived.

um-dois-três: Uma vez que não temos tempo de fazer a devida manutenção, optamos por arquivar esta cache, dando assim possibilidade a outros geocachers de criarem uma nova.

More
<

Parque dos Mártires [M. Grande]

A cache by um-dois-três Send Message to Owner Message this owner
Hidden : 09/09/2008
Difficulty:
1.5 out of 5
Terrain:
1.5 out of 5

Size: Size: micro (micro)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


PARQUE DOS MÁRTIRES

O Parque Mártires do Colonialismo foi inaugurado no ano de 2003 na Marinha Grande.
Esta é a mais importante mancha verde dentro da estrutura de espaços não edificados da Marinha Grande, situada junto à Praça do Vidreiro. São 4,5 hectares de área natural para desfrutar, explorar e respeitar.

Este espaço verde foi requalificado e valorizado no seu potencial de lazer, recreio e desporto. Foram exploradas as capacidades de contribuir para a melhoria da qualidade de vida de todos os munícipes.

O Parque tem ao dispor uma zona onde as crianças, a partir de um ano de idade, podem brincar em segurança, nos vários brinquedos disponíveis. Existem dois polidesportivos para a prática de todas as modalidades e um recinto para desportos radicais. Ali bem perto, estão a Casa de Chá e zona para esplanada. O Parque exibe o monumento evocativo dos combatentes mortos na Guerra das ex-províncias ultramarinas.

Foi ainda instalada uma estrutura para espectáculos ao ar livre, para receber actividades promovidas pela Autarquia, associações e população em geral.

 

Na área de intervenção, foram melhorados os percursos pedonais e de acesso ao Parque, correcção da vegetação e criação de zonas relvadas. A ribeira existente, Ribeira das Bernardas, foi despoluída e aproveitada para a formação de espelhos de água, sobre os quais assentam pontes de madeira, e os taludes corrigidos. O sistema de rega renovado permite que a relva e espécies arbóreas sejam “alimentadas” com a água da ribeira.

Apostou-se na colocação de novo mobiliário urbano e iluminação e no aperfeiçoamento das infra-estruturas, nomeadamente, as redes de esgotos, de abastecimento de água, eléctrica e a estação elevatória de águas residuais domésticas. O Parque tem óptimas acessibilidades e estacionamento na área envolvente.

Informação retirada daqui

 





A cache
Contem, stashnote, lápis e logbook.

Sejam discretos na procura, porque este parque é bastante movimentado e frequentado por algumas pessoas com o olhar bastante atento, principalmente ao fim-de-semana. Esperemos que gostem. Divirtam-se!

Additional Hints (No hints available.)



 

Find...

318 Logged Visits

Found it 298     Didn't find it 11     Write note 1     Archive 1     Temporarily Disable Listing 2     Enable Listing 2     Publish Listing 1     Update Coordinates 2     

View Logbook | View the Image Gallery of 35 images

**Warning! Spoilers may be included in the descriptions or links.

Current Time:
Last Updated:
Rendered From:Unknown
Coordinates are in the WGS84 datum

Return to the Top of the Page

Reviewer notes

Use this space to describe your geocache location, container, and how it's hidden to your reviewer. If you've made changes, tell the reviewer what changes you made. The more they know, the easier it is for them to publish your geocache. This note will not be visible to the public when your geocache is published.