Skip to content

A5-AUTO-ESTRADA DA COSTA DO ESTORIL "Ka8" Traditional Geocache

This cache has been archived.

Bitaro: Esta geocache foi arquivada por falta de uma resposta atempada e/ou adequada perante uma situação de falta de manutenção.
Relembro a secção das Linhas de Orientação que regulam a manutenção das geocaches:

O dono da geocache é responsável por visitas à localização física.

Você é responsável por visitas ocasionais à sua geocache para assegurar que está tudo em ordem para funcionar, especialmente quando alguém reporta um problema com a geocache (desaparecimento, estrago, humidade/infiltrações, etc.), ou faz um registo "Precisa de Manutenção". Desactive temporariamente a sua geocache para que os outros saibam que não devem procurar a geocache até que tenha resolvido o problema. É-lhe concedido um período razoável de tempo - geralmente até 4 semanas - dentro do qual deverá verificar o estado da sua geocache. Se a geocache não estiver a receber a manutenção necessária ou estiver temporariamente desactivada por um longo período de tempo, poderemos arquivar a página da geocache.

Se no local existe algum recipiente por favor recolha-o a fim de evitar que se torne lixo (geolitter).

Uma vez que se trata de um caso de falta de manutenção a sua geocache não poderá ser desarquivada. Caso submeta uma nova será tido em conta este arquivamento por falta de manutenção.

Obrigado pela compreensão,
Bitaro
Community Volunteer Reviewer

Centro de Ajuda
Linhas Orientação

More
Hidden : 02/02/2009
Difficulty:
1.5 out of 5
Terrain:
1.5 out of 5

Size: Size:   small (small)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


A5 - AUTO-ESTRADA DA COSTA DO ESTORIL

 

 

As Auto-estradas são vias de comunicação destinadas apenas a tráfego motorizado, dotada de duas vias (pelo menos) em cada sentido, separadas por elementos físicos, com cruzamentos desnivelados e acesso restrito a nós de ligação, não possui cruzamentos (e sim rampas de acesso), e serve primariamente para atender ao tráfego entre áreas urbanas ou dentro de uma metrópole.

A Auto-estrada N.º 5 (A5), também chamada Auto-estrada da Costa do Estoril é uma auto-estrada, inaugurada em 1944 e totalmente concluída em 1991, sendo o eixo fundamental que liga Lisboa à Costa do Estoril e a Cascais, numa extensão de 25 Km. Em plena cidade, no sopé da Serra de Monsanto, inicia-se a auto-estrada rumo ao Vale do Jamor, onde encontra o Estádio Nacional e se cruza com a A9 (CREL). À vista dos Parques de Ciência e Tecnologia, a A5 segue por Oeiras, Carcavelos, Estoril e termina junto ao Parque Natural de Sintra-Cascais e a escassos quilómetros da Praia do Guincho.

Nas denominadas horas de ponta, esta auto-estrada está normalmente congestionada, devido à concentração populacional que se situa perto da auto-estrada. Umas das alternativas é usar a Avenida Marginal.

 

 

 

Saídas da A5

 

 

O troço Lisboa - Estádio Nacional da actual A5, inaugurado em 1944, foi a primeira auto-estrada portuguesa e uma das primeiras do mundo. Essa via era inicialmente denominada oficialmente Estrada Nacional Nº 7 (EN 7), recebendo a actual denominação, quando as auto-estradas passaram a ter uma numeração separada.

 

 

 

A CACHE:

A cache encontra-se onde outrora começava/acabava a Estrada Nacional Nº7 (EN7). O conteiner é de tamanho small que contém um logbook, lápis, afia, brinquedos para as trocas e é possível conter TB's e GC's. Devem estacionar o carro no local indicado para esse efeito uma vez que é proibido parar na berma da auto-estrada, bem como de outras que por ali passam. Tenha uma especial atenção se levar crianças, porque há carros a circular por perto.

Boa caçada.

Additional Hints (No hints available.)