A CACHE NÃO SE ENCONTRA NAS COORDENADAS PUBLICADAS
O 1º mosteiro Jerónimo em Portugal foi construido na Penha Longa em 1355, seguindo-se a Igreja em 1400, com a protecção de D João I.
Existia um palácio que durante os séculos XV e XVI foi utilizado como local de recreio da família real durante os meses de verão. Fugiam ao calor e aos maus odores de Lisboa e também à peste. A Igreja é dedicada a Nossa Senhora da Saúde. As cheias de 1621 e o terramoto de 1755 destruiram grande parte do complexo, que foi reconstruido, pouco se vendo hoje das construções manuelinas da época. Foram entretando acrescentados vários jardins e palácios. Foi comprado pelo Marquês de Saldanha aquando da expulsão das ordens religiosas. Actualmente pertence ao Deutsche Bank e lá funciona um resort de luxo. No antigo palácio real está instalado o spa.
Para além de todo este luxo, glamour e ostentação; mesmo ao lado do resort, entre este e a pista do autódromo do Estoril, permanece um aglomerado de casas e algumas ruínas... chamado Ribeira de Penha Longa. É esta pérola que vos propomos visitar com esta cache.
Aqui podem observar alguns aspectos da vida do campo, gado a pastar e desfrutar do tal bom ar que a realeza buscava ao abandonar a capital no estio. Tomei conhecimento deste recanto nos preparativos do GP de Portugal de F1 em 1985, quando estive agregado ao Roberto Peragini (art director da Olivetti, o patrocinador oficial) para toda a publicidade pintada no circuito. Durante uma semana intensa, o contacto próximo com o circo da velocidade e muito especialmente com os carros e os pilotos constituiu para mim, uma experiência inesquecível... pena que os nossos estúdios estivessem precisamente por baixo do nível da pista na recta da meta, com o barulho medonho dos motores sempre presente. Altas horas da noite, vinhamos aqui, saborear umas tostas deliciosas no bar dos Unidos... passem por lá.
Esta cache é também uma homenagem à memória de Ayrton Senna e à sua vitória nesse GP fantástico.
Infelizmente a zona acumula algum entulho, fruto de acções reprováveis, não obstante pedimo-vos que tentem observar a natureza e o património, para lá do lixo... quiçá com esta cache, possamos alertar as autoridades camarárias, no sentido de limparem a zona.
A proximidade ao Autódromo do Estoril e às competições que nele se realizam, assim como toda a imagética correlacionada, são a solução para encontrar esta cache. Na imagem abaixo estão representados palavras e números, as palavras são de dedução fácil... uma vez deduzidas, os números aparecerão como por magia.
Look for the final coordinates in the image below.
Pode verificar a solução deste puzzle no Geochecker.com.