Skip to Content

<

O Labirinto [Torres Vedras]

A cache by PT Team Send Message to Owner Message this owner
Hidden : 7/11/2009
Difficulty:
2.5 out of 5
Terrain:
4 out of 5

Size: Size: small (small)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


O LABIRINTO!


São muitas as lendas de fantasmas, aparições e de perigos que envolvem esta serra misteriosa, no entanto há uma que se destaca e que queremos partilhar convosco.
Reza a lenda que esta é uma serra repleta de túneis e passagens secretas que serviram de abrigo / escapatória aos mouros, de eventuais ataques e tentativas de conquistas.



Estes mouros, para afastarem os seus inimigos e aqueles que iam em busca das suas riquezas, colocaram armadilhas em alguns dos túneis. Assim, qualquer inimigo que os perseguisse, seria aniquilado.
“Debaixo dos vossos pés encontrarão a morte, a fortuna, a perdição e a doença…“, diziam eles. Isto porque, segundo a lenda, num dos túneis estava armazenado todo o ouro que eles possuíam, mas em outros três, desconhecidos encontrariam armadilhas que os levariam à morte, os contaminaria com peste negra e, no último, encontrariam uma moura encantada que os enfeitiçaria com a sua beleza, levando-os a permanecer no túnel eternamente. Qualquer um que se aventurasse nesse labirinto, nunca conseguiria sobreviver.
Ainda hoje, para aceder a esses túneis labirínticos, existem 2 entradas: uma junto ao altar de Nossa Senhora do Socorro e, outra, junto ao Penedo Rachado (que deve o seu nome ao facto de no seu topo ter surgido a imagem de Nossa Senhora e, devido a isso, ele ter quebrado). Ambas as entradas foram seladas à alguns séculos atrás.
Seja verdade ou seja lenda, o que é um facto é que por toda a serra, por vezes deparamo-nos com pequenos buracos circulares no chão que surgem devido ao abatimento de terra, e há quem acredite que se deva aos túneis que estão por debaixo dos nossos pés.
Até aos dias de hoje, ninguém teve coragem de se aventurar pelo labirinto…
E vocês? Terão coragem?




A Cache:
É composta por uma caixa tradicional de tamanho regular, contendo stashnote, logbook, caneta, e alguns objectos para troca.

Additional Hints (No hints available.)



 

Find...

231 Logged Visits

Found it 221     Didn't find it 4     Write note 1     Temporarily Disable Listing 2     Enable Listing 2     Publish Listing 1     

View Logbook | View the Image Gallery of 72 images

**Warning! Spoilers may be included in the descriptions or links.

Current Time:
Last Updated:
Rendered From:Unknown
Coordinates are in the WGS84 datum

Return to the Top of the Page

Reviewer notes

Use this space to describe your geocache location, container, and how it's hidden to your reviewer. If you've made changes, tell the reviewer what changes you made. The more they know, the easier it is for them to publish your geocache. This note will not be visible to the public when your geocache is published.