Skip to Content

This cache has been archived.

btreviewer: Esta cache foi arquivada por falta de uma resposta atempada e/ou adequada perante as situações relatadas. Relembro a secção das guidelines sobre a manutenção http://www.geocaching.com/about/guidelines.aspx#cachemaintenance :

[quote]
Você é responsável por visitas ocasionais à sua geocache para assegurar que está tudo em ordem para funcionar, especialmente quando alguém reporta um problema com a geocache (desaparecimento, estrago, humidade/infiltrações, etc.), ou faz um registo "Precisa de Manutenção". Desactive temporariamente a sua geocache para que os outros saibam que não devem procurar a geocache até que tenha resolvido o problema. É-lhe concedido um período razoável de tempo - geralmente até 4 semanas - dentro do qual deverá verificar o estado da sua geocache. Se a geocache não estiver a receber a manutenção necessária ou estiver temporariamente desactivada por um longo período de tempo, poderemos arquivar a página da geocache.

Por causa do esforço requerido para manter uma geocache, por favor coloque geocaches físicas no seu espaço habitual de geocaching e não em sítios para onde costuma viajar. Geocaches colocadas durante viagens não serão muito provavelmente publicadas a menos que possa fornecer um plano de manutenção adequado. Este plano deve permitir uma resposta rápida a problemas reportados, e deverá incluir o Nome de Utilizador de um geocacher local que irá tomar conta dos problemas de manutenção na sua ausência. [/quote]

Como owner, se tiver planos para recolocar a cache, por favor, contacte-me por [url=http://www.geocaching.com/email/?u=btreviewer]e-mail[/url].

Lembro que a eventual reactivação desta cache passará pelo mesmo processo de análise como se fosse uma nova cache, com todas as implicações que as guidelines actuais indicam.

Se no local existe algum container, por favor recolha-o a fim de evitar que se torne lixo (geolitter).

Obrigado

[b] btreviewer [/b]
Geocaching.com Volunteer Cache Reviewer

[url=http://support.groundspeak.com/index.php?pg=kb.page&id=77][i][b]Work with the reviewer, not against him.[/b][/i][/url]

More
<

Centro Marítimo de Esposende

A cache by Mikron Friends Send Message to Owner Message this owner
Hidden : 8/18/2009
Difficulty:
2 out of 5
Terrain:
1 out of 5

Size: Size: micro (micro)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:



CENTRO MARÍTIMO DE ESPOSENDE


A Estação Salva-Vidas de Esposende, que em Dezembro de 2006 completou 100 anos, é propriedade do Ministério da Defesa, tendo ali funcionado, até há uma década, o Instituto de Socorros a Náufragos (ISN), que entretanto foi transferido para outro local face ao estado de «ruína iminente» das instalações.

A 20 de Julho de 2006 foi assinado um protocolo, mediante o qual o Ministério cedeu o edifício ao Forum Esposendense, por 20 anos, prorrogado por novos e sucessivos períodos de cinco anos, mas com a
reserva de continuar a dispor do rés-do-chão, para a actividade do Instituto de Socorros a Naufragos.
 

Desta forma, não só para assinalar os 100 anos da Estação Salva-Vidas de Esposende e para comemorar o dia do município, decidimos publicar esta cache igual a tantas outras, mas com um significado importante para nós; assinalar a amizade existente entre a comunidade de geocachers dedicando esta cache aos grandes amigos Mikron que assinalam também uma importante milestone nesta data.

 


PESCADORES DE MEMÓRIAS

Até a um passado não muito longinquo os Esposendenses tiveram o seu sustento e o desenvolvimento da sua Terra directamente ligado ao mar.
Este passado que escreve a história de Esposende da qual fazem parte documentos, gravuras, fotografias, pinturas, instrumentos de pesca - todos estes elementos dispersos são as palavras que escrevem a história da nossa terra que coloca Esposende nas rotas do Mar e do Mundo.

 


"Esposende, gentes de mar"

Pretende-se que o Centro Marítimo seja um espaço educativo, difusor do legado e da memória dos homens do mar de Esposende, nomeadamente:

  • Os capitães, os pilotos e os marinheiros
  • Os estaleiros Navais de Esposende e Fão
  • Instrumentos e equipamento das actividades ligadas ao sargaço e ao pilado
  • A emigração no Brasil relacionada com marinheiros, pilotos e capitães
  • Registos e fotografias dos marítimos do concelho
  • Ferramentas de carpintaria naval, cordoaria, calafate, etc.
  • Artes de pesca
  • A história trágico-marítima na costa de Esposende
  • Arqueologia subaquética na costa de Esposende
  • Exposições, Palestras e Congressos

 Preservar uma memória que recorda Esposende como Vila do Rei D. Sebastião, que outorgou em 19 de Agosto de 1572.

..."Que dito lugar há tresentos e setenta para quatrocentos visinhos juntos e arruados, e muito nobre de casarias, gente rica, e abastada e a maior parte de Mar, em que há setenta para oitenta navios grandes, e muitos pilotos homens do Mar que de contínuo com eles servem a Vossa Alteza"...

free counters

Additional Hints (No hints available.)



 

Find...

1,053 Logged Visits

Found it 973     Didn't find it 23     Write note 13     Archive 1     Needs Archived 1     Temporarily Disable Listing 2     Enable Listing 1     Publish Listing 1     Needs Maintenance 33     Owner Maintenance 5     

View Logbook | View the Image Gallery of 131 images

**Warning! Spoilers may be included in the descriptions or links.

Current Time:
Last Updated:
Rendered From:Unknown
Coordinates are in the WGS84 datum

Return to the Top of the Page

Reviewer notes

Use this space to describe your geocache location, container, and how it's hidden to your reviewer. If you've made changes, tell the reviewer what changes you made. The more they know, the easier it is for them to publish your geocache. This note will not be visible to the public when your geocache is published.