Skip to Content

This cache has been archived.

Bitaro: Esta cache foi arquivada por falta de uma resposta atempada e/ou adequada perante as situações relatadas.
Relembro a secção das Guidelines sobre a manutenção http://support.groundspeak.com/index.php?pg=kb.page&id=307#maint :

Você é responsável por visitas ocasionais à sua geocache para assegurar que está tudo em ordem para funcionar, especialmente quando alguém reporta um problema com a geocache (desaparecimento, estrago, humidade/infiltrações, etc.), ou faz um registo "Precisa de Manutenção". Desative temporariamente a sua geocache para que os outros saibam que não devem procurar a geocache até que tenha resolvido o problema. É-lhe concedido um período razoável de tempo - geralmente até 4 semanas - dentro do qual deverá verificar o estado da sua geocache. Se a geocache não estiver a receber a manutenção necessária ou estiver temporariamente desativada por um longo período de tempo, poderemos arquivar a página da geocache.

A região onde um geocacher é considerado capaz de manter geocaches responsavelmente irá variar de pessoa para pessoa. Um geocacher que anteriormente fez registo de geocaches numa área alargada a partir da sua residência pode ser considerado habilitado a manter uma geocache a 200 milhas (322 Km) de distância. Contudo, alguém cujas actividades de geocaches têm sobretudo estado dentro da distância de 25 milhas (40km) de sua casa não deverá estar preparado para manter uma geocache tão distante de casa. O critério usado nesta situação fica a cargo do revisor da geocache ou pela Groundspeak.

Por causa do esforço requerido para manter uma geocache, por favor coloque geocaches físicas no seu espaço habitual de geocaching e não em sítios para onde costuma viajar. Geocaches colocadas durante viagens não serão muito provavelmente publicadas a menos que possa fornecer um plano de manutenção adequado. Este plano deve permitir uma resposta rápida a problemas reportados, e deverá incluir o Nome de Utilizador de um geocacher local que irá tomar conta dos problemas de manutenção na sua ausência. Alternativamente poderá treinar uma pessoa local para fazer manutenção à geocache. Documente o seu plano de manutenção numa Nota ao Revisor ou na sua página de geocache. Isto deverá incluir a informação contacto da pessoa que irá efectuar a manutenção. A nota irá ser apagada automaticamente aquando da publicação.

Se no local existe algum recipiente por favor recolha-o a fim de evitar que se torne lixo (geolitter).

Como owner, se tiver planos para recolocar a cache, por favor, contacte-me através do mail indicado no meu perfil e refira o GC Code da cache.
Lembro que a eventual reativação desta cache passará pelo mesmo processo de análise como se de uma nova cache se tratasse, com todas as implicações das Guidelines actuais.

Obrigado pela colaboração
Bitaro
Community Volunteer Reviewer

Centro de Ajuda
Trabalhar com o Revisor
Revisões mais rápidas
Linhas Orientação|Políticas Regionais - Portugal

More
<

Casa de Louredo - Penafiel

A cache by ACorreia+Bé Send Message to Owner Message this owner
Hidden : 08/25/2009
Difficulty:
1.5 out of 5
Terrain:
1.5 out of 5

Size: Size: micro (micro)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:






José Júlio Nogueira da Mota Barbosa nasceu a 1 de Setembro de 1883 na casa de Louredo em Penafiel e foi baptizado no dia 14 desse mesmo mês, na Igreja dos Capuchos. Era filho de Simão Júlio de Almeida Mota Barbosa e de Emiliana de Vasconcelos Nogueira da Mota Barbosa, sobrinho pelo lado materno do Conde de Torres Novas e pelo lado paterno do Conde de Carvalhido.

Após frequentar o liceu, matriculou-se no Colégio do Espírito santo em Braga e mais tarde no Almeida Garrett no Porto.

José Júlio foi casado com a sua prima Lisboeta Alda Maria Bento Nogueira, mas a 13 de Março de 1935 divorciou-se, não deixando descendentes.

Foi Vice-Cônsul de Espanha em Penafiel, comandante dos Bombeiros, Inspector dos Serviços de Incêndios, Presidente da junta de Turismo das Águas de Entre-os-Rios, Secretário da redacção do jornal “O Tempo” e colaborador dos jornais “O Penafidelense”, “O Comércio de Penafiel”, “O Povo de Penafiel” e “Portugal Económico, Monumental e Artístico”.

Em termos de publicações feitas por José Júlio, destacam-se os “Seis Sonetos”, folheto com seis poemas impresso em 1918; “Caras e Caretas”, brochura que realizou com a colaboração com Ernesto de Melo em 1933 com sonetos alusivos a várias personalidades de Penafiel; e uma separata do Relatório da Câmara Municipal designado por “Guia Turístico da Cidade e Concelho de Penafiel” em 1942.

É também autor da letra do hino da Cidade, bem como do Hino do Orfeão.

Como poeta, José Júlio viveu numa época de transição entre o romantismo e o aparecimento das novas correntes literárias como o Simbolismo e o Modernismo.

José Júlio quando morreu deixou em testamento de 22 de Abril de 1942 que a sua herdeira seria Elvira Fernandes Matos, natural de Castelo de Paiva, mas doava todo o seu espólio documental e colecção de desenhos à Biblioteca Municipal de Penafiel.

Na comemoração do centenário do seu nascimento, para além da publicação de uma colectânea de poemas da sua autoria a que se deu o nome de “Os Tristes”, realizou-se uma conferência, declamação de poesia e desterrou-se uma lápide junto à entrada da Casa de Louredo onde o Poeta tinha nascido.

José Júlio notabilizou-se como um homem interveniente da sociedade Penafidelense, empenhando-se tanto em termos culturais como sociais. Este autor gostava da vida boémia, como o comprova um dos seus pseudónimos: David Airada. Assinava também como Mário Moreno.

A Avenida com o seu nome situa-se entre a Avenida Egas Moniz e a Rua da Saudade.

A Cache: Vão procurar um pequeno container com log book e stashnote. Levem algo com que escrever.

Additional Hints (Decrypt)

CG: Zntaégvpn.
Ra: zntargvp.

Decryption Key

A|B|C|D|E|F|G|H|I|J|K|L|M
-------------------------
N|O|P|Q|R|S|T|U|V|W|X|Y|Z

(letter above equals below, and vice versa)



Return to the Top of the Page

Reviewer notes

Use this space to describe your geocache location, container, and how it's hidden to your reviewer. If you've made changes, tell the reviewer what changes you made. The more they know, the easier it is for them to publish your geocache. This note will not be visible to the public when your geocache is published.