Skip to Content

<

Parque Radical da Praça Barbezieux

A cache by GeoCaixas Send Message to Owner Message this owner
Hidden : 11/08/2009
Difficulty:
1.5 out of 5
Terrain:
1.5 out of 5

Size: Size: micro (micro)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:



Mais Fotos: Entrada; PR_01; PR_02; PR_03; PR_04; PR_05; PR_06; PR_07


Parque Radical da Praça Barbezieux

O renovado Parque Radical da Praça Barbezieux em São João da Madeira, foi inaugurado no dia 19 de Setembro de 2009. A inauguração foi assinalada com uma prova nacional de BMX, com uma das etapas do Campeonato Nacional BMX Freestyle 2009, que trouxe à cidade praticantes da modalidade vindos de todo o país.

Este parque foi totalmente remodelado e requalificado, são quase dez rampas de diversos feitios, entre as quais uma “fun box” e uma pirâmide. As rampas, com diferentes inclinações, alturas e comprimentos são feitas em madeira e revestidas de “skate-lite”, um material desenvolvido de propósito para este tipo de estruturas, muito utilizado na Europa e nos Estados Unidos. À data da sua inauguração foi considerado como num dos melhores parques do género no país, tem 3480 metros quadrados, e é possível praticar neste parque alguns desportos radicais, como patins em linha, skate e BMX.
Fonte: Link1; Link2

Nos links que se seguem, poderás ver dois vídeos relativos à 2º etapa do Campeonato Nacional BMX Freestyle 2009, que se realizou no dia da inauguração (depois da conclusão das obras de recuperação) neste parque radical: Video 1; Video 2.

A Cache

Como esta cache está num parque radical, tentei conceber um container à altura do desafio, ou seja, também ele radical. Neste sentido, julgo que esta cache é talvez uma das mais finas do mundo :-)

Devido à cache estar num local bastante exposto, e de o parque ser bastante frequentado por muggleRadicais, sugiro que esta cache seja feita ao fim do dia (final de tarde), uma vez que é nesta altura que a actividade radical começa a ficar mais calma, mas caso faças a cache em “hora de ponta”, faz por ser o mais discreto possível a retirar o container, e realiza o log afastado do GZ para evitar que sejas “surpreendido” por algum muggleRadical. Obrigado.

A forma mais segura de retirar o container é deslizando o mesmo, assim evita-se que o logBook caia. A maneira de o colocar é exactamente a mesma, tendo atenção à posição do logBook para que não fique à vista. Certifica-te que o container fica no mesmo lugar, e da mesma forma que o encontraste, para evitar que chame a atenção dos muggles. Obrigado.

Para finalizar, peço que não uses o container como base para se fazer o log, se o fizeres, o container poderá ficar danificado, e quando fizeres o log online, agradeço que não coloques informações sobre o container, bem como a sua localização exacta, assim será sempre uma surpresa para quem o encontar.

Como cuidados especiais, tem cuidado com os “espectadores” das bancadas, dos mugglesRadicais/muggles e não procures a cache na placa que assinala a conclusão das obras de recuperação, porque ela não está lá.

A cache, com descrição, alguma paciência e naturalidade, faz-se bem, e como ajuda para a procura do container, faço a seguinte pergunta: Sabes como preservar o ambiente?

Additional Hints (No hints available.)



 

Find...

630 Logged Visits

Found it 552     Didn't find it 16     Write note 20     Needs Archived 1     Temporarily Disable Listing 7     Enable Listing 7     Publish Listing 1     Needs Maintenance 6     Owner Maintenance 15     Update Coordinates 1     Post Reviewer Note 4     

View Logbook | View the Image Gallery of 49 images

**Warning! Spoilers may be included in the descriptions or links.

Current Time:
Last Updated:
Rendered From:Unknown
Coordinates are in the WGS84 datum

Return to the Top of the Page

Reviewer notes

Use this space to describe your geocache location, container, and how it's hidden to your reviewer. If you've made changes, tell the reviewer what changes you made. The more they know, the easier it is for them to publish your geocache. This note will not be visible to the public when your geocache is published.