Skip to Content

This cache has been locked, but it is available for viewing.
<

Irmandade do Ponto Z

A cache by JC e os seus 12 disciplos Send Message to Owner Message this owner
Hidden : 1/23/2010
Difficulty:
4 out of 5
Terrain:
4 out of 5

Size: Size: small (small)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


Irmandade do Ponto Z

A casa senhorial do Conde Jorge foi habitada no século passado por Frei Juvenal, conhecido por ser o "Mestre Secreto" da irmandade do ponto Z.
Todos os anos, aproveitando o alinhamento da lua cheia com o Buraco dos Mistérios, reunia a irmandade e rumavam em procissão ao templo para meditarem sobre a quantidade de continhas e neurónios queimados à volta de um papiro, para conseguir alcançar os vectores necessários para encontrar o plástico.
No templo todos falavam na sua vez e sob o olhar atento do Dragão-dos-ventos, escreviam a acta, que viria a ser o seu manual para o próximo ano, recheado de vectores directos.

Mas a poucas milhas dali, habitava uma seita conhecida por Irmãos da Purificação, que preferiam somar, subtrais, multiplicar, dividir e aplicar a raiz quadrada, do que seguir as escrituras do Frei Juvenal. O Visconde da Pateira, líder dos irmãos da purificação, estava a elaborar um plano para por fim às reuniões secretas. Ao fim de 2 anos a matutar como o executaria, envia um dos seus pupilos, o Barão Reinaldo, a casa do Frei Juvenal com um vector de 10 pontos para disfarçar e ser aceite na irmandade.

À hora marcada, Frei Juvenal segue o ritual e através de tuneis molhados, lidera a sua irmandade com Reinaldo infiltrado. A meio da reunião, Reinaldo larga um pombo-correio escondido que leva a sua posição ao Visconde da Pateira. Este, com ajude de tropas a cavalo, invadem a propriedade de Frei Juvenal, matando os que participavam na reunião. O próprio Dragão-dos-Ventos foi decapitado. Frei Juvenal consegue escapar e fugir através das galerias secundárias. O Visconde da Pateira e as suas tropas decidem entrar pelos tuneis em sua busca mesmo com os cavalos, mas acabam por se perder e cair na armadilha montada pelo Frei Juvenal no Buraco dos Mistérios. O templo, não mais foi encontrado desde então.

Frei Juvenal decide por fim à Irmandade e deixa uma carta aos seus seguidores com a indicação secreta de onde encontrar o templo e as sagradas escrituras, assim como o carimbo utilizado em cada uma das missivas que ali eram escritas. Essa carta foi encontrada em Janeiro de 2010 e tornada publica.

A partir da Garrafeira de metal
o caminho se inicia molhado
o caminho é sempre a direito
ate que no buraco dos mistérios ficas baralhado
Depois de passar pelo bizarro,
um casco de cavalo abandonado,
vais pelo caminho da direita
é possivel que a menos de 100m fiques encharcado
Descobres o templo e tens de subir
até por trás do bicho decapitado
o tesouro acabas por descobrir
na parede falsa bem fechado

Desde então é uma busca desenfreada pelas escrituras da irmandade do ponto z, onde destemidos procuram a solução para as mais rebuscadas barbaridades do mundo do PVC...

Additional Hints (No hints available.)



 

Find...

132 Logged Visits

Found it 101     Didn't find it 1     Write note 26     Archive 1     Temporarily Disable Listing 1     Publish Listing 1     Post Reviewer Note 1     

View Logbook | View the Image Gallery of 65 images

**Warning! Spoilers may be included in the descriptions or links.

Current Time:
Last Updated:
Rendered From:Unknown
Coordinates are in the WGS84 datum

Return to the Top of the Page

Reviewer notes

Use this space to describe your geocache location, container, and how it's hidden to your reviewer. If you've made changes, tell the reviewer what changes you made. The more they know, the easier it is for them to publish your geocache. This note will not be visible to the public when your geocache is published.