Skip to content

APPDA "Ka 17" Mystery Cache

This cache has been archived.

Bitaro: Esta geocache foi arquivada por falta de uma resposta atempada e/ou adequada perante uma situação de falta de manutenção.
Relembro a secção das Linhas de Orientação que regulam a manutenção das geocaches:

O dono da geocache é responsável por visitas à localização física.

Você é responsável por visitas ocasionais à sua geocache para assegurar que está tudo em ordem para funcionar, especialmente quando alguém reporta um problema com a geocache (desaparecimento, estrago, humidade/infiltrações, etc.), ou faz um registo "Precisa de Manutenção". Desactive temporariamente a sua geocache para que os outros saibam que não devem procurar a geocache até que tenha resolvido o problema. É-lhe concedido um período razoável de tempo - geralmente até 4 semanas - dentro do qual deverá verificar o estado da sua geocache. Se a geocache não estiver a receber a manutenção necessária ou estiver temporariamente desactivada por um longo período de tempo, poderemos arquivar a página da geocache.

Se no local existe algum recipiente por favor recolha-o a fim de evitar que se torne lixo (geolitter).

Uma vez que se trata de um caso de falta de manutenção a sua geocache não poderá ser desarquivada. Caso submeta uma nova será tido em conta este arquivamento por falta de manutenção.

More
Hidden : 2/14/2010
Difficulty:
1.5 out of 5
Terrain:
1 out of 5

Size: Size:   micro (micro)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


A CACHE NÃO ESTÁ NAS COORDENADAS INDICADAS

 


Esta cache tem dois objectivos:

 

Homenagear uma instituição, onde a Ana dá formação, sendo ela a APPDA - Associação Portuguesa para as Perturbações do Desenvolvimento e Autismo.


 



Fundada em 1971 em Lisboa com o nome de Associação Portuguesa para a Protecção às Crianças Autistas tendo mudado a designação em 1985 para Associação Portuguesa para a Protecção aos Deficientes Autistas. É uma Organização de pais e familiares de pessoas com autismo, sendo uma Instituição Particular de Solidariedade Social, sem fins lucrativos.

 


 


O primeiro Centro de apoio socio-educativo da APPDA, em Lisboa, tinha 10 crianças e 4 profissionais e funcionava num andar. Alguns anos depois a Câmara Municipal de Lisboa cedeu um terreno à APPDA, no Restelo, para aí se construírem as primeiras oficinas num edifício de construção precária e uma estufa. Em 1992 cedeu um outro terreno no Alto da Ajuda, em troca do primeiro, onde foram construídos finalmente os centros de dia e quatro pequenas residências.
Actualmente a sede da APPDA-Lisboa é situada no Alto da Ajuda, em Monsanto num terreno com 12.000 m2. Nesse terreno encontram-se várias construções:

Centro de Actividades Ocupacionais



Escola de Educação Especial



4 Centros Residenciais



Pavilhão Ajudautismo



uma estufa



uma piscina terapêutica com cobertura  


O que é o Autismo?

 

O autismo é uma disfunção global do desenvolvimento. É uma alteração que afecta a capacidade de comunicação do indivíduo, de estabelecer relacionamentos e de responder apropriadamente ao ambiente — segundo as normas que regulam essas respostas.

Algumas crianças, apesar de autistas, apresentam inteligência e fala intactas, outras apresentam sérios retardos no desenvolvimento da linguagem. Alguns parecem fechados e distantes, outros presos a comportamentos restritos e rígidos padrões de comportamento. Os diversos modos de manifestação do autismo também são designados de espectro autista, indicando uma gama de possibilidades dos sintomas do autismo.

Um dos mitos comuns sobre o autismo é de que pessoas autistas vivem em seu mundo próprio, interagindo com o ambiente que criam; isto não é verdade. Se, por exemplo, uma criança autista fica isolada no seu canto observando as outras crianças brincarem, não é porque ela está desinteressada dessas brincadeiras ou porque vive em seu mundo, é porque simplesmente ela tem dificuldade de iniciar, manter e terminar adequadamente uma conversa.


 

 

Comemorar as nossas 2000 caches. Foram pouco mais de dois anos a fazer caches por Portugal, Espanha e Inglaterra, onde conhecemos locais, monumentos e histórias, que sem o geocaching nunca iríamos descobrir.



 

Para encontrarem a cache têm que desvendar este enigma, muito ligado à profissão da Ana.

 




 

Deixem a cache bem escondida para evitar o seu desaparecimento e tenham cuidado com os muggles que estão do outro lado da vedação.

Para desvendares o enigna vai aqui:Geochecker.com.

Additional Hints (No hints available.)