Skip to Content

This cache is temporarily unavailable.

btreviewer: Pelo teor dos últimos registos, parece necessária a intervenção do owner para verificar o estado da geocache.
Até lá, ficará temporariamente inactiva.

Por favor leia atentamente as Linhas de Orientação que regulam a manutenção das geocaches:

O dono da geocache é responsável por visitas à localização física.

Você é responsável por visitas ocasionais à sua geocache para assegurar que está tudo em ordem para funcionar, especialmente quando alguém reporta um problema com a geocache (desaparecimento, estrago, humidade/infiltrações, etc.), ou faz um registo "Precisa de Manutenção". Desactive temporariamente a sua geocache para que os outros saibam que não devem procurar a geocache até que tenha resolvido o problema. É-lhe concedido um período razoável de tempo - geralmente até 4 semanas - dentro do qual deverá verificar o estado da sua geocache. Se a geocache não estiver a receber a manutenção necessária ou estiver temporariamente desactivada por um longo período de tempo, poderemos arquivar a página da geocache.

Esta designação serve para geocaches que estão com alguma questão pendente ou um problema temporário por resolver.
Como owner, tem ao dispor quatro soluções possíveis:

  1. Efectuar a manutenção necessária e reactivar a geocache, dentro do prazo estabelecido pelas Linhas de Orientação
  2. Colocar uma nota na geocache com o plano de manutenção, caso esta não possa ocorrer num curto espaço de tempo. Nessa nota deve constar:
    • o prazo em que pretende efectuar a manutenção,
    • o argumento pelo qual o prazo indicado abaixo terá de ser ultrapassado para que fique novamente activa;
  3. Caso não consiga assegurar a manutenção da mesma, pode considerar o processo de adopção por um geocacher local;
  4. Arquivar a geocache se não tiver disponibilidade para assegurar o estado pleno da mesma. Por favor, tenha em consideração que nesta opção é necessário remover a geocache ou os conteúdos da mesma para evitar que se tornem lixo (*geolitter*).

Assim, caso não seja feita manutenção ou indicado um motivo válido pelo qual a geocache deva estar desactivada além do tempo previsto pelas Linhas de Orientação, a mesma será arquivada num prazo de 60 dias.
Relembro que não é possível desarquivar uma geocache que seja arquivada por falta de manutenção.

btreviewer
Geocaching.com Volunteer Cache Reviewer
Work with the reviewer, not against him

{#46d2a6b46e250c64c34aa3253058c962}

More
<

Requiescat In Pace

A cache by houseofun Send Message to Owner Message this owner
Hidden : 2/13/2010
Difficulty:
3.5 out of 5
Terrain:
1.5 out of 5

Size: Size: regular (regular)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


 

 

A cache não se encontra nas coordenadas publicadas.

 
 

A Guitarra Eléctrica

Sob o ponto de vista da cultura popular, a guitarra eléctrica é uma das invenções mais importantes do século XX. Foi um instrumento chave para o desenvolvimento de estilos musicais surgidos nos finais dos anos 40, como os blues de Chicago, rock'n'roll e rockabilly, e o blues rock dos anos 60, sendo utilizada na generalidade dos géneros musicais da música popular.

Durante os primeiros anos de existência, a sua viabilidade como instrumento foi frequentemente debatido. Os opositores alegavam que não produzia um "autêntico" som musical, músicos de jazz e country contavam-se entre os seus primeiros defensores, advogando a sua capacidade de soar mais alto e competir com outros instrumentos melódicos em actuações conjuntas.

A primeira guitarra eléctrica a ser produzida foi o modelo "Frying Pan", criada por Georges Beauchamp em 1931 e comercializada por Rickenbacker Electro em 1932, tinha um corpo circular e plano, com formato de guitarra havaiana para lucrar da popularidade da música havaiana durante os anos 30.

Em 1946, Clarence Leonidas Fender - melhor conhecido como Leo Fender - reparador de rádios e instrumentos de amplificação - desenhou um primeiro modelo de guitarra eléctrica de corpo sólido com sucesso comercial, que dispunha de um único pickup magnético, que foi inicialmente designada "Esquire". Uma segunda versão com dois pickups, foi designada "Broadcaster",mas como este nome já pertencia à Grestch, Fender mudou o nome para "Telecaster".

O sucesso imediato de Fender influenciou outros fabricantes e em 1952 Gibson tornou-se o seu principal concorrente, introduzindo o seu próprio modelo com a ajuda de Les Paul - considerado o "pai da guitarra eléctrica". Em conjunto com a Stratocaster (lançada pela Fender em 1954), a Les Paul tornou-se a mais popular das guitarras eléctricas, caracterizada por um som de corpo mais denso, que acabaria por, após constantes desenvolvimentos, contribuir para a reinterpretação das regras dos blues e do rock'n'roll.

Apesar de muitas pessoas pensarem que o rock'n'roll seria efémero, na década de 1960 já era evidente que esta música estava enraizada na cultura Americana. E os guitaristas eléctricos se tinham tornado super estrelas de rock. Hoje, mais de seis décadas após ter irrompido na cena musical Americana, a guitarra eléctrica é parte essencial em todos os tipos de música e é tocada e admirada por homens e mulheres, novos e velhos, através do mundo.

 
 

 

 

 
 

A cache encontra-se em N 38º AB.CDE W 009º FG.HIJ

Pode verificar a solução em Geochecker.com.

 
 

 

free counters

 
 


 
     
     

Additional Hints (No hints available.)



 

Find...

208 Logged Visits

Found it 168     Didn't find it 19     Write note 14     Temporarily Disable Listing 3     Enable Listing 2     Publish Listing 1     Post Reviewer Note 1     

View Logbook | View the Image Gallery of 23 images

**Warning! Spoilers may be included in the descriptions or links.

Current Time:
Last Updated:
Rendered From:Unknown
Coordinates are in the WGS84 datum

Return to the Top of the Page

Reviewer notes

Use this space to describe your geocache location, container, and how it's hidden to your reviewer. If you've made changes, tell the reviewer what changes you made. The more they know, the easier it is for them to publish your geocache. This note will not be visible to the public when your geocache is published.