Skip to content

This cache has been archived.

Bitaro: Esta geocache foi arquivada por falta de uma resposta atempada e/ou adequada perante uma situação de falta de manutenção.
Relembro a secção das Linhas de Orientação que regulam a manutenção das geocaches:

O dono da geocache é responsável por visitas à localização física.

Você é responsável por visitas ocasionais à sua geocache para assegurar que está tudo em ordem para funcionar, especialmente quando alguém reporta um problema com a geocache (desaparecimento, estrago, humidade/infiltrações, etc.), ou faz um registo "Precisa de Manutenção". Desactive temporariamente a sua geocache para que os outros saibam que não devem procurar a geocache até que tenha resolvido o problema. É-lhe concedido um período razoável de tempo - geralmente até 4 semanas - dentro do qual deverá verificar o estado da sua geocache. Se a geocache não estiver a receber a manutenção necessária ou estiver temporariamente desactivada por um longo período de tempo, poderemos arquivar a página da geocache.

Se no local existe algum recipiente por favor recolha-o a fim de evitar que se torne lixo (geolitter).

Uma vez que se trata de um caso de falta de manutenção a sua geocache não poderá ser desarquivada. Caso submeta uma nova será tido em conta este arquivamento por falta de manutenção.

Obrigado pela colaboração
Bitaro
Community Volunteer Reviewer

Centro de Ajuda
Trabalhar com o Revisor
Revisões mais rápidas
Linhas Orientação|Políticas Regionais - Portugal

More
<

Jardim do Tortosendo

A cache by Patas Tenras Send Message to Owner Message this owner
Hidden : 02/28/2010
Difficulty:
3 out of 5
Terrain:
1.5 out of 5

Size: Size:   micro (micro)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:

É necessário levar material de escrita.
Pedimos que tenham muito cuidado com a colocação e acondicionamento do logbook para poder durar mais tempo!

Jardim do Tortosendo

Penhas da Saúde


O Tortosendo tem um jardim. É a sala de visitas, embora pequenina, onde podemos levar algum visitante a passar umas horas de convívio agradável ou a passar uns momentos de cavaqueira salutar com qualquer amigo depois de um dia quente de labor. Só quem não gosta de flores, a alma perfumada da Natureza, não aprecia o jardim. É sempre um lugar a apontar aos turistas quando visitam uma terra.

in Tortosendo - Na história, na tradição e na lenda, P. José do Vale Carvalheira, 1985


Era assim em 1985! E quem não se lembra daquelas inesquecíveis noites de verão, em que o jardim e a velha esplanada faziam do Largo da Feira o coração do Tortosendo. Do sempre presente sotaque "avec" à imperial que teimava em escorrer fresca pela goela. Quantas noites dormidas à pressa por um deitar tardio em que o prazer da conversa e dos amigos se prolongava para lá do que o corpo já pedia. E ainda bem fresca na memória a "Rádio Jardim" que teimou em fazer história muito além do que seria pensável. Desde o início da manhã até ao final da noite, os verões corriam ao sabor do compasso que ditava este jardim. E quem não tem uma história sua para contar sobre este jardim?...... Do Tortosendo?..... Concerteza ninguém!

Additional Hints (No hints available.)



Reviewer notes

Use this space to describe your geocache location, container, and how it's hidden to your reviewer. If you've made changes, tell the reviewer what changes you made. The more they know, the easier it is for them to publish your geocache. This note will not be visible to the public when your geocache is published.