Skip to Content

Reviewer notes

Use this space to describe your geocache location, container, and how it's hidden to your reviewer. If you've made changes, tell the reviewer what changes you made. The more they know, the easier it is for them to publish your geocache. This note will not be visible to the public when your geocache is published.

This cache has been archived.

Bitaro: Esta cache foi arquivada por falta de uma resposta atempada e/ou adequada perante as situações relatadas.
Relembro a secção das Guidelines sobre a manutenção http://support.groundspeak.com/index.php?pg=kb.page&id=307#maint :

Você é responsável por visitas ocasionais à sua geocache para assegurar que está tudo em ordem para funcionar, especialmente quando alguém reporta um problema com a geocache (desaparecimento, estrago, humidade/infiltrações, etc.), ou faz um registo "Precisa de Manutenção". Desative temporariamente a sua geocache para que os outros saibam que não devem procurar a geocache até que tenha resolvido o problema. É-lhe concedido um período razoável de tempo - geralmente até 4 semanas - dentro do qual deverá verificar o estado da sua geocache. Se a geocache não estiver a receber a manutenção necessária ou estiver temporariamente desativada por um longo período de tempo, poderemos arquivar a página da geocache.

A região onde um geocacher é considerado capaz de manter geocaches responsavelmente irá variar de pessoa para pessoa. Um geocacher que anteriormente fez registo de geocaches numa área alargada a partir da sua residência pode ser considerado habilitado a manter uma geocache a 200 milhas (322 Km) de distância. Contudo, alguém cujas actividades de geocaches têm sobretudo estado dentro da distância de 25 milhas (40km) de sua casa não deverá estar preparado para manter uma geocache tão distante de casa. O critério usado nesta situação fica a cargo do revisor da geocache ou pela Groundspeak.

Por causa do esforço requerido para manter uma geocache, por favor coloque geocaches físicas no seu espaço habitual de geocaching e não em sítios para onde costuma viajar. Geocaches colocadas durante viagens não serão muito provavelmente publicadas a menos que possa fornecer um plano de manutenção adequado. Este plano deve permitir uma resposta rápida a problemas reportados, e deverá incluir o Nome de Utilizador de um geocacher local que irá tomar conta dos problemas de manutenção na sua ausência. Alternativamente poderá treinar uma pessoa local para fazer manutenção à geocache. Documente o seu plano de manutenção numa Nota ao Revisor ou na sua página de geocache. Isto deverá incluir a informação contacto da pessoa que irá efectuar a manutenção. A nota irá ser apagada automaticamente aquando da publicação.

Se no local existe algum recipiente por favor recolha-o a fim de evitar que se torne lixo (geolitter).

Uma vez que se trata de um caso de falta de manutenção a sua geocache não poderá ser desarquivada. Caso submeta uma nova será tido em conta este arquivamento por falta de manutenção.

Obrigado pela colaboração
Bitaro
Community Volunteer Reviewer

Centro de Ajuda
Trabalhar com o Revisor
Revisões mais rápidas
Linhas Orientação|Políticas Regionais - Portugal

More

Traditional Geocache

Parque Central da Maia

A cache by ACorreia+Bé Send Message to Owner Message this owner
Hidden : 4/11/2010
Difficulty:
2 out of 5
Terrain:
1 out of 5

Size: Size: micro (micro)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:



PARQUE CENTRAL DA MAIA

 Como o nome indica, o Parque Central da Maia localiza-se no centro da cidade, mais concretamente na Rua Simão Bolívar, contando a área verde com 8000 m2.

     

                                               

O Parque Central é a mais completa infra-estrutura multifuncional. Mais do que um simples parque de estacionamento, trata-se de um equipamento que vem contribuir para o ordenamento urbanístico e paisagístico de toda a área central do concelho, oferecendo diversas valências aos habitantes da Maia.
O projecto, da autoria do Arquitecto Alfredo Ascensão, procura a mais correcta inserção e articulação deste espaço no plano estratégico de requalificação e modernização do centro da Maia, que vem sendo desenvolvido por vasta equipa coordenada pelo Arquitecto Eduardo Souto Moura, formando com a Praça Doutor José Vieira de Carvalho e com a Zona Desportiva, um triângulo centralizador do que é o novo centro da Maia, o Parque Central foi pensado e elaborado de forma a conseguir uma inserção urbanística perfeita e continuidade estética irrepreensível com a globalidade do espaço envolvente.
No Parque Central da Maia existem 21 lojas, que irão corresponder a todas as necessidades dos utilizadores deste equipamento. Um Posto de turismo e um Ciber Café irão completar esta zona comercial, que virá, também, contribuir para a dinamização  do comércio em toda a área envolvente.
Na extremidade nascente do Parque, um Restaurante e Salão de Chá com esplanada são as principais atracções.
O desporto também marca presença neste parque, pois um dos edifícios construídos neste espaço junto ao restaurante e à esplanada, é um centro desportivo composto por duas pistas de Squash e uma Sala de Musculação.

Nesta área central, a mobilidade e acessibilidade está agora ainda mais facilitada, quer pela ligação do Metro a pontos estratégicos como o centro do Porto, quer pela interface com outros meios de transporte, nomeadamente com várias linhas de autocarro que percorrem a Área Metropolitana do Porto e todo o Concelho da Maia.

                                      

A integração do metro e a consequente requalificação do espaço envolvente tornam-se visíveis pela sensação de que aqui se “respira” e por permitir aos cidadãos abrandarem o seu ritmo quotidiano sem o carro. Esta imagem e sensação agradável de centro organizado é, assim auxiliada pelo espaço verde junto destes eixos de transporte, em que o relvado e os seus pinheiros ensombrados convidam ao lazer e fruição da cidade, mesmo daqueles mais distraídos…

 

A cache:

Vão procurar um pequeno container que se encontra algures no meio da praça, tem logbook e caneta para registar a vossa passagem pelo local.

Additional Hints (Decrypt)

CG: Cbe onvkb, yre n cynpn, ire fcbvyre.
RA: Orybj, frr fcbvyre.

Decryption Key

A|B|C|D|E|F|G|H|I|J|K|L|M
-------------------------
N|O|P|Q|R|S|T|U|V|W|X|Y|Z

(letter above equals below, and vice versa)



 

Find...

927 Logged Visits

Found it 814     Didn't find it 72     Write note 7     Archive 1     Needs Archived 1     Temporarily Disable Listing 6     Enable Listing 5     Publish Listing 1     Needs Maintenance 15     Owner Maintenance 4     Update Coordinates 1     

View Logbook | View the Image Gallery of 77 images

**Warning! Spoilers may be included in the descriptions or links.

Current Time:
Last Updated: on 11/15/2017 3:39:18 PM (UTC-08:00) Pacific Time (US & Canada) (11:39 PM GMT)
Rendered From:Unknown
Coordinates are in the WGS84 datum

Return to the Top of the Page