Skip to content

<

Ponte Velha do Beijames

A cache by Blue Trekkers Send Message to Owner Message this owner
Hidden : 08/06/2010
Difficulty:
1.5 out of 5
Terrain:
2 out of 5

Size: Size:   small (small)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


Ponte Velha do Beijames




O Rio Beijames nasce em pleno Parque Natural da Serra da Estrela, indo desaguar à margem direita do Rio Zêzere entre Vale de Amoreira e Valhelhas. O vale escarpado que escavou, primeiro em rocha granítica e depois em xisto, traduz-se numa paisagem envolvente fantástica, tendo como pano de fundo a encosta em ferradura da Serra do Espinhaço do Cão, sulcada pelas inúmeras linhas de água que alimentam o início deste rio.
Nas margens ainda bastante arborizadas a presença humana é assinalada por vários terrenos de cultura e prados, em socalcos, e por velhos moinhos de água.


A cache

No meio da extraordinária paisagem do Vale do Beijames encontramos o açude da Ponte Velha, conhecido localmente como a barragem de Verdelhos.
Para chegar a esta fantástica praia fluvial basta seguir um estradão arranjado que parte de Verdelhos (waypoint caminho), subindo o Vale sempre na companhia da floresta, do verde dos prados e é claro do azul do Rio Beijames.

Additional Hints (No hints available.)



Reviewer notes

Use this space to describe your geocache location, container, and how it's hidden to your reviewer. If you've made changes, tell the reviewer what changes you made. The more they know, the easier it is for them to publish your geocache. This note will not be visible to the public when your geocache is published.