Como elementos unificadores releva um percurso pedonal e um curso de água que lhe é paralelo, “que passa em viaduto sobre o arruamento e liga a parcela de cota mais elevada à parcela intermédia”.
A parcela intermédia caracteriza-se por uma ampla zona relvada, delimitada por outra densamente arborizada, que proporciona à primeira a privacidade e a qualidade ambiental perseguida, “como se de uma sala-de-estar se tratasse”, apresentando-se limitada pelo percurso pedonal e pela linha de água, de um lado, e por uma mancha florida, do outro.
Para a parcela de cota mais elevada, foram executados “espaços mais dinâmicos e animados, com a introdução de um café, uma esplanada e a ‘nascente da linha de água’, bem como zonas arborizadas, floridas e relvados com bancos e mesas e vários percursos pedonais”.
À cota mais baixa localiza-se ainda uma outra parcela de terreno, que, pela proximidade a uma grande superfície comercial aí localizada e às rodovias circundantes, vai acolher densa arborização, onde vai ser possível apreciar abetos, pinheiros-mansos, liquidâmbares, nogueiras, sorveiras, vidoeiros, eucaliptos, azevinhos, loureiros, cerejeiras, olaias, pereiras bravas, bétulas, jacarandás, ciprestes ou choupos negros.
Fonte: http://presspoint.pt/noticias/?p=5365
Bem, o parque ainda não está exactamente como é descrito no texto acima, mas ainda temos esperança de nos sentirmos na tal "sala de estar"!
De qualquer maneira é um local agradável, que vale a pena conhecer!
A CACHE
A cache é um contentor micro.
Sejam discretos pois há trabalhadores das obras nas imediações.
Como conteúdo inicial esta cache tem um logbook, material de escrita, um TB para presentear o FTF e brindes para troca.
Obrigado pela visita e desfrutem o local!