Skip to Content

This cache is temporarily unavailable.

btreviewer: Pelo teor dos últimos registos, parece necessária a intervenção do owner para verificar o estado da geocache.
Até lá, ficará temporariamente inactiva.

Por favor leia atentamente as Linhas de Orientação que regulam a manutenção das geocaches:

O dono da geocache é responsável por visitas à localização física.

Você é responsável por visitas ocasionais à sua geocache para assegurar que está tudo em ordem para funcionar, especialmente quando alguém reporta um problema com a geocache (desaparecimento, estrago, humidade/infiltrações, etc.), ou faz um registo "Precisa de Manutenção". Desactive temporariamente a sua geocache para que os outros saibam que não devem procurar a geocache até que tenha resolvido o problema. É-lhe concedido um período razoável de tempo - geralmente até 4 semanas - dentro do qual deverá verificar o estado da sua geocache. Se a geocache não estiver a receber a manutenção necessária ou estiver temporariamente desactivada por um longo período de tempo, poderemos arquivar a página da geocache.

Esta designação serve para geocaches que estão com alguma questão pendente ou um problema temporário por resolver.
Como owner, tem ao dispor quatro soluções possíveis:

  1. Efectuar a manutenção necessária e reactivar a geocache, dentro do prazo estabelecido pelas Linhas de Orientação
  2. Colocar uma nota na geocache com o plano de manutenção, caso esta não possa ocorrer num curto espaço de tempo. Nessa nota deve constar:
    • o prazo em que pretende efectuar a manutenção,
    • o argumento pelo qual o prazo indicado abaixo terá de ser ultrapassado para que fique novamente activa;
  3. Caso não consiga assegurar a manutenção da mesma, pode considerar o processo de adopção por um geocacher local;
  4. Arquivar a geocache se não tiver disponibilidade para assegurar o estado pleno da mesma. Por favor, tenha em consideração que nesta opção é necessário remover a geocache ou os conteúdos da mesma para evitar que se tornem lixo (*geolitter*).

Assim, caso não seja feita manutenção ou indicado um motivo válido pelo qual a geocache deva estar desactivada além do tempo previsto pelas Linhas de Orientação, a mesma será arquivada num prazo de 60 dias.
Relembro que não é possível desarquivar uma geocache que seja arquivada por falta de manutenção.

btreviewer
Geocaching.com Volunteer Cache Reviewer
Work with the reviewer, not against him

{#8c2f6a2a40bc7e1d39c866f82fee6efe}

More
<

Pescadores de Olhão

A cache by papmachado Send Message to Owner Message this owner
Hidden : 08/04/2010
Difficulty:
1.5 out of 5
Terrain:
1.5 out of 5

Size: Size: micro (micro)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:

Situada no coração do Parque Natural da Ria Formosa, Olhão desenvolveu-se como consequência da harmoniosa interacção entre o homem e a Natureza.

Originalmente habitada pelos povos marítimos, atraídos pela riqueza da sua vida marinha, Olhão continuou a exercer o seu meio de subsistência, a pesca, tendo ganho fama como destino de férias. O intricado labirinto dos canais do estuário da Ria Formosa, bancos de areia, salinas, longas extensões de areia dourada e os maravilhosos exemplos da diversidade da sua fauna e flora contribuíram para o fascínio intemporal da região do Algarve.
A história da Olhão está profundamente enraizada na sua indústria do peixe. Os vestígios romanos e árabes em todo o município são testemunhos das actividades piscatórias e da salga do peixe, intemporais nesta região, e os pescadores de Olhão são conhecidos em toda a região pela sua competência e experiência. Originalmente atraídos pela abundância de peixe em Olhão, crê-se que os pescadores foram durante séculos os únicos habitantes de Olhão, tendo construído cabanas provisórias ao longo da costa e dedicado as suas vidas à pesca, utilizando a tradicional arte da “xávega” (lançando ao mar uma rede em forma de saco e arrastando-a de volta à praia).
A indústria da pesca continua a captar a atenção de quem visita Olhão. Quer se trate dos bairros dos pescadores, na zona histórica da cidade, com as suas curiosas casas com formas cubistas e telhados planos ao estilo mourisco, da azáfama matinal da lota do peixe junto ao cais ou dos barcos, no porto, que regressam com as suas pescarias, carregados de sardinhas reluzentes, a cidade é um fervilhar de actividade e uma pitoresca mistura de sons, cores e cheiros. Uma volta pelo passeio que contorna o cais é ideal para observar a azáfama no porto situado abaixo. As casas ricas nesta zona são um testemunho do período de riqueza de que gozou esta região após o estabelecimento da primeira fábrica de conservas de atum e de sardinhas (“conserveira do sul”) no final do século XIX, mais propriamente em 1881. Como seria de esperar, Olhão é também conhecida pelos melhores pratos de peixe e marisco do Algarve e é, com orgulho, a cidade anfitriã do Festival Anual do Marisco durante o mês de Agosto.
A Ria Formosa é reputada por ser um local rico em diversas espécies de peixe, moluscos e crustáceos, todos eles exibidos com orgulho e saboreados durante este festival, ao som de música e danças nas ruas da cidade. Uma visita a Olhão não estaria completa se não se provasse uma das saborosas receitas locais dos pescadores nos pequenos restaurantes que enfeitam as ruas. As especialidades locais incluem amêijoas com milho, navalheiras com molho e arroz, congro cozido e feijoada de búzios. Muito mais tradicional do que a maioria das cidades cosmopolitas vizinhas, Olhão não tem, em termos de restaurantes, a oferta que se pode encontrar noutros lugares, mas dispõe de um número limitado de restaurantes estrangeiros.

Additional Hints (Decrypt)

Q V I R , Pnagb Znvf n fhy

Decryption Key

A|B|C|D|E|F|G|H|I|J|K|L|M
-------------------------
N|O|P|Q|R|S|T|U|V|W|X|Y|Z

(letter above equals below, and vice versa)



 

Find...

460 Logged Visits

Found it 392     Didn't find it 41     Write note 10     Needs Archived 1     Temporarily Disable Listing 3     Enable Listing 3     Publish Listing 1     Needs Maintenance 3     Owner Maintenance 4     Update Coordinates 2     

View Logbook | View the Image Gallery of 51 images

**Warning! Spoilers may be included in the descriptions or links.

Current Time:
Last Updated:
Rendered From:Unknown
Coordinates are in the WGS84 datum

Return to the Top of the Page

Reviewer notes

Use this space to describe your geocache location, container, and how it's hidden to your reviewer. If you've made changes, tell the reviewer what changes you made. The more they know, the easier it is for them to publish your geocache. This note will not be visible to the public when your geocache is published.