Skip to content

<

Miradouro das Fisgas de Ermelo.

A cache by Mr.Henrique Send Message to Owner Message this owner
Hidden : 08/18/2010
Difficulty:
2 out of 5
Terrain:
5 out of 5

Size: Size:   small (small)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Related Web Page

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:




Miradouro das Fisgas de Ermelo.

  

  "A Cascata de Fisgas do Ermelo é uma cascata portuguesa localizada junto à freguesia de Ermelo, concelho de Mondim de Basto, distrito de Vila Real. Esta cascata é uma das maiores quedas de água de Portugal e uma das maiores da Europa, não se precipitando numa vertical absoluta, fá-lo através de uma grande barreira de quartzitos formando um profundo socalco. As suas águas separam as zonas graníticas das zonas xistosas das terras envolventes. O desnível desta cascata, apresenta assim 200 metros de extensão cavados ao longo dos milénios da sua existência pelas as águas calmas, mas perseverantes do rio Olo que nasce no Parque Natural do Alvão. Antes de se darem inicio ao continuou das quedas de água temos a montante lagoas de águas cristalinas muitos usadas nas épocas de veraneio. O acesso para a Cascata de Fisgas do Ermelo pode ser feito pelas estradas florestais que ligam Lamas de Olo à localidade de Ermelo ou a partir de Mondim de Basto e Vila Real através da estrada EN304 junto à aldeia de Ermelo e à ponte sobre o rio Olo."



Sobre a cache:

   Uma small cache. Podem deixar objectos para troca mas têm de ser pequenos. Avisem se precisar de algum tipo de manutenção. 

Atenção aos muggles! O local é bastante frequentado! A classificação 5 de terreno deve-se ao facto de a cache estar bastante perto do precipício.    

Para heldesk podem contactar: Henrique 969152229.

  Esta cache foi criada com o apoio da Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal.

Additional Hints (No hints available.)



Reviewer notes

Use this space to describe your geocache location, container, and how it's hidden to your reviewer. If you've made changes, tell the reviewer what changes you made. The more they know, the easier it is for them to publish your geocache. This note will not be visible to the public when your geocache is published.