Capela das Necessidades

Breve introdução:
A passagem entre os montes de São Simão e São Francisco fazia-se em solo do morgado de Alcube e era conhecida por Portela da Cruz, por ali ter sido erigido um cruzeiro por Vasco Queimado de Vilalobos, a que se chamou Cruz das Vendas.
O Cruzeiro
O monumento esteve durante séculos ao ar livre elevando-se aquela soberba eminência donde muito longe podia ser avistada.
Vasco Queimado de Vilalobos, diz D. Rodrigo da Cunha professou na ordem de São Francisco e parece ter acabado os seus dias no mosteiro de Setúbal.
Nesta cidade há uma rua do Queimado talvez do nome deste ou de sua família.
Este lugar mais tarde passou a chamar-se de Portela das Necessidades por no local ter sido mandada construir no século XVIII por deligencias de Manuel Martins, homem de pouca fazenda e habitante da vizinha aldeia das Vendas, uma ermida hoje conhecida pela capela das Necessidades, onde esta guardado o dito cruzeiro.
A Portela das Necessidades, hoje conhecida pelo Alto das Necessidades é um local de passagem e de encontro de toda a gente, quer de automóvel, de bicicleta ou a pé.
Para nascente situa-se o vale de Alcube talhado a meio pela ribeira que separa as serras de São Francisco e de São Luís, para Norte uma imensa planície donde se avista Lisboa e a Sul a majestosa e bela serra da Arrábida.
Excertos retirados da Net.
Descubra agora as coordenadas.
Em que dia do mês se deu início a construção da capela? valor de A
Em que ano foi erigido o cruzeiro? valor de B
Em que ano se deu início a construção da capela? valor de C
Cache: N= 38º 31. (734+A) W= 8º (B-1416) . (C-780)
Atenção: Devido ao crescimento da vegetação / arbusto, os graus de dificuldade e terreno foram alterados, assim como a dica.
Divirtam-se e boas cachadas.