Skip to Content

Reviewer notes

Use this space to describe your geocache location, container, and how it's hidden to your reviewer. If you've made changes, tell the reviewer what changes you made. The more they know, the easier it is for them to publish your geocache. This note will not be visible to the public when your geocache is published.

This cache has been archived.

btreviewer: Esta cache foi arquivada por falta de uma resposta atempada e/ou adequada perante as situações relatadas. Relembro a secção das guidelines sobre a manutenção http://www.geocaching.com/about/guidelines.aspx#cachemaintenance :

[quote]
Você é responsável por visitas ocasionais à sua geocache para assegurar que está tudo em ordem para funcionar, especialmente quando alguém reporta um problema com a geocache (desaparecimento, estrago, humidade/infiltrações, etc.), ou faz um registo "Precisa de Manutenção". Desactive temporariamente a sua geocache para que os outros saibam que não devem procurar a geocache até que tenha resolvido o problema. É-lhe concedido um período razoável de tempo - geralmente até 4 semanas - dentro do qual deverá verificar o estado da sua geocache. Se a geocache não estiver a receber a manutenção necessária ou estiver temporariamente desactivada por um longo período de tempo, poderemos arquivar a página da geocache.

Por causa do esforço requerido para manter uma geocache, por favor coloque geocaches físicas no seu espaço habitual de geocaching e não em sítios para onde costuma viajar. Geocaches colocadas durante viagens não serão muito provavelmente publicadas a menos que possa fornecer um plano de manutenção adequado. Este plano deve permitir uma resposta rápida a problemas reportados, e deverá incluir o Nome de Utilizador de um geocacher local que irá tomar conta dos problemas de manutenção na sua ausência. [/quote]

Como owner, se tiver planos para recolocar a cache, por favor, contacte-me por [url=http://www.geocaching.com/email/?u=btreviewer]e-mail[/url].

Lembro que a eventual reactivação desta cache passará pelo mesmo processo de análise como se fosse uma nova cache, com todas as implicações que as guidelines actuais indicam.

Se no local existe algum container, por favor recolha-o a fim de evitar que se torne lixo (geolitter).

Obrigado

[b] btreviewer [/b]
Geocaching.com Volunteer Cache Reviewer

[url=http://support.groundspeak.com/index.php?pg=kb.page&id=77][i][b]Work with the reviewer, not against him.[/b][/i][/url]

More

Traditional Geocache

Gaivotas em Terra

A cache by CATÃO Send Message to Owner Message this owner
Hidden : 9/8/2010
Difficulty:
1.5 out of 5
Terrain:
2 out of 5

Size: Size: small (small)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:

A Praia da Torreira está situada no Concelho da Murtosa e é a ante câmara da zona protegida das Dunas de S.Jacinto.
Caracterizada pelos seu longo areal, pelas colónias de aves e pela sua gastronomia.
A cache encontra-se enquadrada nesta paisagem proporcionando a todos aqueles que a procurem uma vista romântica ideal para o final de tarde e também a possibilidade de interagirem com uma colónia de gaivotas existentes no local.

Concelho da Murtosa

Geografia física e humana

A Murtosa é freguesia, vila e sede de concelho, pertencendo ao distrito de Aveiro. A sede administrativa do concelho fica no lugar da Acabada - Pardelhas, freguesia da Murtosa. É um município com 9.391 habitantes (Censos 2001), dos quais 8.343 são eleitores (STAPE, Março 2001), e ocupa uma área de 7365 hectares. Situa-se numa planície fronteira ao oceano atlântico e atravessada no meio pela Ria de Aveiro, que tem aqui o seu maior espelho de água. O concelho da Murtosa é constituído por quatro freguesias: [ Bunheiro ] [ Monte ] [ Murtosa ] [ Torreira ]
A população é maioritariamente católica.

História
A origem da povoação tem lugar nos arredores de Pardelhas, nos inícios do século XIII, quando alguns casais exploravam salinas pertencentes ao Mosteiro de Vila Cova das Donas (Sandim - Vila Nova de Gaia). Até às reformas liberais do século XIX a freguesia da Murtosa pertenceu em metade ao concelho de Estarreja (e antigo couto de Antuã), por sua vez pertencente ao Mosteiro de Arouca (lugares da Murtosa e Monte, este também hoje freguesia) e metade ao então extinto concelho de Bemposta (lugares de Pardelhas e Ribeiro). A Torreira à medida que se foi formando ficou pertencendo à freguesia e concelho de Ovar, tendo também tido donatários laicos e religiosos. Foi integrada na freguesia da Murtosa e concelho de Estarreja em 1855.
No fim do século XIX começou a luta pela autonomia concelhia, conquistada em 1926, com as freguesias da Murtosa e Bunheiro. Foi na mesma altura criada a freguesia da Torreira, separada da da Murtosa, e elevada a Murtosa à categoria de Vila. O Monte passa a freguesia em 1933 e o lugar de Pardelhas, na freguesia da Murtosa, é paróquia desde 1939.
A Murtosa foi sempre terra de pescadores. É de destaque nas últimas décadas a forte emigração, principalmente destinada aos Estados Unidos da América. Só na cidade americana de Newark existem mais murtoseiros do que na terra-mãe.

Economia
Actividades económicas dominantes: agricultura, pecuária, pesca e turismo. Os produtos pecuários dominantes são o gado bovino, essencialmente, e suíno.
Em 2001 foram licenciadas 168 construções.
A população activa reparte-se pelos três sectores económicos da seguinte forma: 1.º 32,8%, 2.º 33% e 3.º 34,2%.

A Praia da Torreira

Situada no cordão litoral que separa a Ria de Aveiro do mar, a Praia da Torreira para além de uma beleza natural ímpar, permite ao veraneante poder optar por ir a banhos num mar com condições óptimas para a prática do surf ou simplesmente passar um dia nas águas mais tranquilas da Ria, também propícias à pratica de desportos náuticos.
Com uma extensão de quilómetros, a Torreira tem sempre um espaço reservado para mais um banhista. No seu imenso areal também existem condições para a pesca, razão pela qual a presença de barcos é mais que comum.
Mas se optar por não ir a banhos, reserve umas horas para passear de bicicleta numa agradável ciclovia paralela à praia.
A Praia da Torreira é a combinação perfeita entre a natureza e a influência do urbanismo.

.

Additional Hints (Decrypt)

Qbezb qronvkb qr crqenf pbzb fr sbffr hz cbyib

Decryption Key

A|B|C|D|E|F|G|H|I|J|K|L|M
-------------------------
N|O|P|Q|R|S|T|U|V|W|X|Y|Z

(letter above equals below, and vice versa)



 

Find...

231 Logged Visits

Found it 151     Didn't find it 45     Write note 8     Archive 1     Needs Archived 1     Temporarily Disable Listing 5     Enable Listing 4     Publish Listing 1     Needs Maintenance 8     Owner Maintenance 2     Update Coordinates 3     Post Reviewer Note 2     

View Logbook | View the Image Gallery of 33 images

**Warning! Spoilers may be included in the descriptions or links.

Current Time:
Last Updated: on 11/15/2017 3:39:52 PM (UTC-08:00) Pacific Time (US & Canada) (11:39 PM GMT)
Rendered From:Unknown
Coordinates are in the WGS84 datum

Return to the Top of the Page