Skip to content

Carvalhido Multi-cache

This cache has been archived.

btreviewer: Esta cache foi arquivada por falta de uma resposta atempada e/ou adequada perante as situações relatadas. Relembro a secção das guidelines sobre a manutenção http://support.groundspeak.com/index.php?pg=kb.page&id=307#maint :

[quote]
You are responsible for occasional visits to your cache to maintain proper working order, especially when someone reports a problem with the cache (missing, damaged, wet, etc.). You may temporarily disable your cache to let others know not to search for it until you have a chance to fix the problem. This feature is to allow you a reasonable amount of time – normally a few weeks – in which to check on your cache. If a cache is not being maintained, or has been temporarily disabled for an unreasonable length of time, we may archive the listing.

Because of the effort required to maintain a geocache, we ask that you place physical caches in your usual caching area and not while on a vacation or business trip. It is best when you live within a manageable distance from the cache placements to allow for return visits. Geocaches placed during travel may not be published unless you are able to demonstrate an acceptable maintenance plan, which must allow for a quick response to reported problems. An acceptable maintenance plan might include the username of a local geocacher who will handle maintenance issues in your absence.[/quote]

Como owner, se tiver planos para recolocar a cache, por favor, contacte-me por [url=http://www.geocaching.com/email/?u=btreviewer]e-mail[/url].

Lembro que a eventual reactivação desta cache passará pelo mesmo processo de análise como se fosse uma nova cache, com todas as implicações que as guidelines actuais indicam.

Se no local existe algum container, por favor recolha-o a fim de evitar que se torne lixo (geolitter).

Obrigado

[b] btreviewer [/b]
Geocaching.com Volunteer Cache Reviewer

[url=http://support.groundspeak.com/index.php?pg=kb.page&id=77][i][b]Work with the reviewer, not against him.[/b][/i][/url]

More
Hidden : 10/11/2010
Difficulty:
3 out of 5
Terrain:
2 out of 5

Size: Size:   not chosen (not chosen)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


Carvalhido




O Carvalhido é o nome de um bairro e uma paróquia na zona de confluência das freguesias de Cedofeita, Paranhos e Ramalde, na cidade do Porto, Portugal.

Abrange hoje uma vasta área citadina, mas que, em tempos não muito recuados, era um arrabalde tipicamente rural, nas margens da antiga estrada para Vila do Conde e para a Galiza, parte do Caminho Português de Santiago.
O Carvalhido deve o seu nome à concentração de soutos de carvalheiras. Não sabemos de que remotos tempos vem este topónimo. Sabemos que era um grande casal (conjunto de propriedades rústicas) foreiro à Misericórdia do Porto, pertencente aos Noronhas, da vizinha Quinta da Prelada, e como tal o encontramos denominado numa carta de demarcação com o vizinho Casal das Vendas, em 1638.
Em 18 de Junho de 1692 a Misericórdia fez Prazo do Carvalhido a D. Garcia Martins de Mesquita e Noronha, como sucessor de seu pai D. Bartolomeu Martins de Mesquita e Noronha e D. Manuel Martins de Mesquita e Noronha.
Data de 1738 a construção do Cruzeiro do Senhor do Padrão que saúda os viajantes que seguiam pelo caminho para Norte, nomeadamente para Santiago de Compostela. Por seu lado, a capela do Carvalhido é pela primeira vez mencionada em registo paroquial de Santo Ildefonso de 1760. Começou por ter como padroeira Nossa Senhora da Anunciação e o Espírito Santo.
O lugar do Carvalhido surge na "Planta das Linhas do Porto", do coronel Arbués Moreira, de 1833, a propósito das posições de liberais e absolutistas durante o Cerco do Porto. E foi precisamente em honra dos hostes de D. Pedro que a Câmara Municipal do Porto, em sessão de 28 de Outubro de 1835, decretou que a Praça do Carvalhido se passasse a denominar Praça do Exército Libertador.



No inventário que se fez em 1904, por morte de D. Francisco de Noronha e Meneses, da Prelada, foi descrito o Casal do Carvalhido, com sua morada de casas sobradas, palheiro, aido e a Rua da Prelada dos Castelos e rua particular, do nascente com a Rua Nova de Paranhos, sendo avaliado em nove contos de réis. Esta Rua Nova de Paranhos é a actual Rua do Carvalhido.
A Paróquia do Coração de Jesus do Carvalhido foi criada por provisão do bispo do Porto, António Augusto de Castro Meireles, de 24 de Dezembro de 1940. Serviu de primeira igreja paroquial do Carvalhido a capela que está na Praça do Exército Libertador e que pertencia, desde 1886, à Confraria de Nossa Senhora da Conceição. Só em 1969 se pôde celebrar a primeira missa na nova igreja, projecto do arquitecto Luís Cunha. Esta nova igreja é consagrada ao Sagrado Coração de Jesus, Maria e José.
Desde há longa data, no terceiro fim-de-semana de Julho, realizam-se no Carvalhido os tradicionais festejos em honra do senhor do Padrão e dos Aflitos.



A Igreja Paroquial do Carvalhido de seu nome Igreja do Sagrado Coração de Jesus, Maria e José situa-se na Rua da Prelada, nº222, freguesia de Cedofeita, zona do Carvalhido, na cidade do Porto, em Portugal. Tem auditório e à entrada vê-se uma imagem com o caminho Porto-Jerusalém. É um projecto do arquitecto Luís Cunha. A benção da primeira pedra deste novo templo aconteceu no dia 30 de Junho de 1967 e dois anos depois, em 1 de Janeiro de 1969, celebrava-se na cripta do novo templo a primeira missa.




Para encontrarem a cache, terão que passar por vários pontos da zona do Carvalhido. A "digressão" começa nas coordenadas dadas (Stage1) e deverão continuar viagem pelos waypoints fornecidos, que também contêm as indicações daquilo que deverão fazer,

Para as coordenadas finais terão que substituir as letras da formula pelos dados recolhidos:

N 41º 10.[0][(A+B+C+D+1)]
W 8º 37.[D-1][0][1]

Additional Hints (No hints available.)